sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

INCLUSÃO SOCIAL EM ALTO PARNAÍBA: TELECENTRO COMUNITÁRIO

INCLUSÃO DIGITAL EM ALTO PARNAÍBA: TELECENTRO COMUNITÁRIO
O Telecentro Comunitário tem como objetivos efetivar a inclusão digital das pessoas que ainda não têm acesso a tecnologia da informação e dispor meios de uso aos já incluídos, oferecendo gratuitamente os serviços de utilização dos computadores, acesso à internet, cursos de informática e outras atividades de interesse da comunidade. Em Alto Parnaíba não é diferente, com essas características o telecentro está localizado no centro da cidade, na Av. Rio Parnaíba, bem próximo da secretária de educação.

ISSO PODE NO TELECENTRO:
- Os usuários terão direito a utilizar os computadores e seus recursos pelo período de 01h00min (uma hora) nos horários estabelecidos para pesquisas e trabalhos mediante a disponibilidade dos equipamentos e sob supervisão interna;
- Cada usuário terá direito a impressão de 15 (quinze) páginas por semana contendo somente texto, desde que os trabalhos e ou pesquisas sejam totalmente realizadas no Telecentro.

ISSO NÃO PODE NO TELECENTRO:
- A utilização de arquivos gravados em disquetes, CD's, DVD's, pendrive e a realização de downloads para impressão;
- Participação, a execução e a instalação de jogos nos computadores;
- O acesso a sites de relacionamento como Orkut ou qualquer outro;
- A participação em sessões de “chat” (bate papo), o uso de mensageiros instantâneos, como as de IRC, MSN, ou qualquer outro programa;
- Modificar, introduzir, alterar, gravar, deletar ou excluir dados e parâmetros de configuração e/ou uso do equipamento do Telecentro.

2 comentários:

  1. Parabéns pela inciativa,os moradores de Alto Parnaíba e principalmente os estudantes precisam e merecem muito dessa ferramenta tão importante para todos que é de ter acesso a INTERNET. Infelizmente a inclusão digital é muito grande por parte da população desta cidade, Mais aos poucos isso vai mudando, e são essas boas iniciativa que faz Alto Parnaíba mudar e pra melhor.
    saudades desta cidade...

    ResponderExcluir



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!