quinta-feira, 22 de setembro de 2011

CONFERÊNCIA REÚNE MAIS DE 800 JOVENS EM BALSAS - MA

CONFERÊNCIA REÚNE MAIS DE 800 JOVENS EM BALSAS - MA
Mais de 800 jovens de 25 municípios no município de Balsas, da Conferência Macrorregional de Juventude do Sul do Maranhão, a terceira realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Juventude (Sejuv). Em pauta, discussão sobre políticas públicas para este segmento da sociedade.
O secretário de Juventude, André Campos, destacou a presença maciça dos municípios da região sul do Maranhão como sendo fundamental para as discussões.
Segundo o secretário, a Sejuv tem ouvido, por todas as regiões do estado, os anseios dos jovens, num processo legítimo com a participação dos municípios.
A conferência reuniu jovens de 25 municípios da região sul do Maranhão, tais como Alto do Parnaíba com mais de 20 pessoas, Buriticupu, Estreito, Formosa da Serra Negra, Fortaleza dos Nogueiras, Governador Edison Lobão, Grajaú, Imperatriz, João Lisboa, Loreto, Riachão, São Raimundo das Mangabeiras, Tarso Fragoso e Balsas.
Foi discutidos temas como a oferta de trabalho e fora ainda solicitações ao Governo do Estado por arte dos jovens.
O evento teve a presença do deputado Stênio Rezende que ressaltou a crescente participação dos jovens em fóruns de discussões. Participaram também o conselheiro estadual de Juventude Arnaldo Gomes; a vice-prefeita e secretária de Saúde de Balsas, Lilizinha Martins; as gestoras regionais de Educação e de Saúde, Maria dos Anjos e Chiara Martins, respectivamente; o presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (Umes) de Balsas, Paulo Ernandes; e o presidente do Conselho Estadual de Juventude, Ruy Pires, além de vereadores, empresários e lideranças locais.
Fonte: Secom com acréscimo do Folha Mistura Total

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!