quinta-feira, 29 de setembro de 2011

ENCONTRO DA UEMA DISCUTIRÁ SOBRE FILOSOFIA NO UNIVERSO INFANTIL

ENCONTRO DA UEMA DISCUTIRÁ SOBRE FILOSOFIA NO UNIVERSO INFANTIL 
A FILOSOFIA busca através do Diálogo entre os alunos fomentar a sua curiosidade natural trabalhando ao mesmo tempo a sua capacidade de verbalizar aquilo que pensam, de cooperarem na resolução de problemas e desenvolverem o seu espírito crítico e criativo face ao mundo.
Este ano os alunos de Filosofia da Universidade Estadual do Maranhão discutirão o tema “FILOSOFIA NO UNIVERSO INFANTIL” em encontro a ser realizado na capital São Luís entre os dias 16 e 18 de Novembro de 2011, não deixam de participar.
O exercício do Diálogo é uma excelente forma de se criar uma comunidade de investigação entre os alunos que, dessa forma, são naturalmente levados a ouvirem-se uns aos outros e a pensarem em grupo com a ajuda de um facilitador/filósofo sobre os problemas que vão surgindo nas diversas sessões de filosofia.
A discussão acerca do tema Filosofia para Crianças é uma importante forma de os alunos desenvolverem autoconfiança, de perderem o medo de falar em público e de se esforçarem por compreender e ser compreendidos pelos outros.
Sem dúvidas esse será um momento único para as pessoas que estarão participando deste encontro, pois entrarão num mundo de conhecimento maravilhoso e com certeza repassarão para seus alunos posteriormente.
Reportagem: Raildson Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!