domingo, 11 de setembro de 2011

GRANDE FESTEJO DE NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS

GRANDE FESTEJO DE NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS 
O festejo deste ano de Alto Parnaíba foi um dos festejos mais animados apesar da simplicidade.
Sob o lema “Maria abençoa quem te ama”, pessoas de vários lugares do Brasil se juntaram a comunidade local para celebrar a grande e centenária festa de Nossa Senhora das Vitórias no Extremo Sul do Maranhão na cidade de Alto Parnaíba.
  A festa iniciou no dia 30 de agosto e foi até o dia 08 de setembro de 2011. Todas as comunidades da cidade e o interior foram convidados para animar a festa.
Foram convidados também vários padres dentre os quais estava o Padre Sérgio que é filho desta terra e atualmente é responsável por uma paróquia em Palmas – TO. Outro convidado foi o Padre Genivaldo Ribeiro que já morou nesta cidade no seu diaconato.
Durante os dez dias de festa a comunidade celebrou a sua padroeira alegremente e se reuniu em horários alternativos para a oração do terço comunitário, às 06h00 da manhã, ao meio dia e às 18h30.
No último dia de festa o Bispo da Diocese de Balsas D. Enemésio Lazzaris, presidiu e antes da celebração houve uma caminhada pelas ruas da cidade, com cantos e orações a multidão se juntou para mais esse momento de fé.
Na barraca da comunidade houve leilões, desfiles, bandas da cidade e o atendimento de colaboradores como Antônia Coelho, Dhiancarlos, Raildson Rocha, Leandro, Marluce, Marilda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!