segunda-feira, 30 de maio de 2011

FELIZ ANIVERSÁRIO TIA JOANINHA!!!

FELIZ ANIVERSÁRIO TIA JOANINHA!!!
Neste sábado, foi realizado na escola Pedro Damasceno uma grande festa, comemorando os 50 anos de Joana Alves.
O aniversário da mesma é hoje 30/05, mais foi antecipado para o sábado.
 Ao lado de familiares, amigos e colegas de serviço ela foi homenageada e merecidamente.
Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
Desejo a você TIA JOANINHA, muito amor e muitas alegrias.
Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
Feliz Aniversário!!!

Diocese de Balsas ganha mais dois diáconos

Diocese de Balsas ganha mais dois diáconos

A vocação sacerdotal é o maior presente que Deus pode depositar nas almas. Do mesmo modo que chamou Pedro, São Tiago, João… e foi-lhes dizendo: ‘Vem e segue-me’, um dia Cristo fixou seu olhar nos jovens Flávio Pinheiro Rodrigues 30 anos e Lúcio do Espírito Santo  27 anos e disse: “vem, que eu te farei pescador de homens”. Ninguém respondeu ao sacerdócio por ação humana, mas porque o próprio Cristo no interior de suas almas pronunciou seu nome e os convidou a segui-lo.
A graça das duas ordenações aconteceu no último domingo (29 de maio) na Catedral do Sagrado Coração de Jesus.
A Celebração da Santa Missa de ordenação foi presidida pelo bispo diocesano Dom Enemésio Ângelo e co-celebrada por alguns padres diocesanos.
Flávio Pinhero Rodrigues é natural de Senador La Roque (diocese de Imperatriz), nasceu dia 21 de abril de 1981, atualmente ajuda na paróquia de Santo Antonio de Balsas e será ordenado presbítero  em dezembro de 2011 ou janeiro de 2012.
Lúcio do Espírito Santo Pereira Lima  nasceu dia 10 de junho de 1984 na cidade de Benedito Leite (diocese de Balsas), atualmente ajuda na paróquia de São Félix e será ordenado presbítero  em dezembro de 2011 ou janeiro de 2012.
POR MANOEL CARVALHO

2º ENCONTRO DOS CAMPEÕES

2º ENCONTRO DOS CAMPEÕES
Vem ai, nos dias 02 a 05 de junho em Alto Parnaíba - MA, o Segundo Encontro dos Campeões de RODEIO.
A festa será defronte a Escola Conceição Néres.
Dia 03, terá uma grande festa com MOLEQUINHO e Banda, todos os dias bailão sertanejo com a Banda Atração Musical.
Narração: Junior Alves! O apaixonado!

NÃO PERCA!!!

sábado, 28 de maio de 2011

RIO PARNAÍBA: BELEZA E MAGIA AO SEU ALCANCE

RIO PARNAÍBA: BELEZA E MAGIA AO SEU ALCANCE
"O Velho Monge"
 O Rio Parnaíba, é conhecido como "Velho Monge", banha os estados do Piauí e do Maranhão.
O Rio Parnaíba, foi descoberto por Nicolau zombie Resende por volta de 1640.
É inegável a importância desse rio para o estado do Piauí e do Maranhão. Toda a economia, toda a história destes Estados de alguma maneira se liga ao Parnaíba ele tem um importante papel socioeconômico. Isto se verifica, principalmente, pela potencialidade de seus recursos naturais que propiciam aptidão para o desenvolvimento de inúmeras atividades: pesqueiras e agropastoris, de navegabilidade, de energia elétrica, de abastecimento urbano, de lazer, dentre outras.
A possibilidade de navegação deste rio facilitou o povoamento e as comunicações até pouco tempo atrás. Hoje, a navegação é feita, principalmente na época de cheias, por pequenas embarcações.
 O rio nasce nos contrafortes da Chapada das Mangabeiras,na serra do Jalapão, que atualmente é preservada pelo Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaíba. O Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaíba é composto por um dos maiores rios do Nordeste e abrange quatro estados brasileiros, Piauí, Maranhão, Bahia e Tocantins. A área possui um grande potencial eco-turístico e é de grande Importância para a conservação da biodiversidade.
Localiza-se na divisa dos Estados do Piauí, Maranhão, Bahia e Tocantins, e têm porções nos municípios de Correntes (PI), Barreiras do Piauí (PI), São Gonçalo do Gurgueia (PI), Gilbués (PI), Alto Parnaíba (MA), Formosa do Rio Preto (BA), São Felix (TO), Mateiros (TO) e Lizarda (TO). Ele se situa aproximadamente a 30 km de Mateiros (TO) e a 50 km de Alto Parnaíba (MA).
O rio Parnaíba, desemboca em forma de delta de cinco bocas: Tutória, Caju, Carrapato, Canários, Igaraçu. Ele é navegável em quase todo o percurso de 1.485 km.
Alto Parnaíba, é a primeira cidade banhada pelo majestoso Rio Parnaíba, nos meses que vai de maio até próximo de dezembro, ou seja, no período menos chuvoso, uma das opções de lazer mais apreciadas pelos alto-parnaibanos e filomenenses é o banho nas águas encantadoras, desse rio que inspira poetas e pessoas simples.
É muito gostoso ver centenas de pessoas, nos fins de semana, as margens do velho monge, se divertido e apreciando as belezas que encantam moradores e visitantes, que conhecem essas terras.
Alto Parnaíba, tem muito a oferecer aos seus visitantes, falta só um pouco mais de atenção de seus governantes.
Deixe a magia e as belas paisagem de Alto Parnaíba te encantar! Quem viaja e aprecia o Brasil, merece conhecer está bela cidade.
Por Raildson Rocha

TIRICÃO HOMENAGEIA ALTO PARNAÍBA

TIRICÃO HOMENAGEIA ALTO PARNAÍBA

CURIOSIDADE: MARACUJÁ COM FORMATO DE PÊNIS

CURIOSIDADE: MARACUJÁ COM FORMATO DE PÊNIS

“Estou curiosa para saber que gosto tem”!

Pé de Maracujá / Imagem: Reprodução

 A aparência curiosa de uma planta chamou a atenção de moradores do município de São José de Ribamar - MA. O maracujazeiro de apenas dois anos, brotou frutos cujo formato é semelhante à genitália masculina.

Pé de Maracujá / Imagem: Reprodução

A dona de casa, Maria Rodrigues de Aguiar Farias, 53 anos, é a proprietária do maracujazeiro e explica como tudo começou. “Minha filha me deu as sementes há dois anos. No começo até recusei, pois maracujá dá em todo lugar, mas ela insistiu disse que seria um bom lugar para descansar embaixo da sombra e acabei aceitando”, acrescentou. Ela alega que a semente é parecida com a semente do maracujá tradicional, contudo, acha que não é maracujá. “Estou curiosa para saber que gosto tem”.

Por Jaqueline Gomes - O imparcial

sexta-feira, 27 de maio de 2011

O ENSINO SUPERIOR NO BRASIL E NO MARANHÃO‏

O ENSINO SUPERIOR NO BRASIL E NO MARANHÃO‏

Amigos, quem chegou ao banco da universidade aqui no Brasil, como nós, ainda pode se orgulhar de ser a primeira geração com maior acesso ao ensino superior. Que é um orgulho pessoal e para a nossa família a gente talvez até concorde, mas dá para concordar com esse enorme atraso a algo que deveria ser prioridade e garantia fundamental, como reza a nossa Carta Magna? Penso que não. Será que dá para se orgulhar de ter acesso a algo que não é encarado com a seriedade devida: a educação? Quem não viu, vale a pena ver esses vídeos do Jornal da Globo abordando a questão do ensino superior no Brasil. Tem coisa feia aí, viu? Inclusive algo vergonhoso aqui da nossa federal.
 
http://g1.globo.com/videos/jornal-da-globo/v/serie-especial-mostra-os-desafios-do-crescimento-do-ensino-universitario-no-pais/1517065/#/Especiais/page/1
http://g1.globo.com/videos/jornal-da-globo/v/universidades-brasileiras-possuem-deficiencias-graves-em-estrutura/1518086/#/Especiais/page/1
http://g1.globo.com/videos/jornal-da-globo/v/pesquisadores-de-universidades-falam-da-burocracia-para-trabalhar/1518968/#/Especiais/page/1
 
Claro que não quero esgotar o debate e nem louvar sem restrições, mas não dá para fazer vista grossa quando somos as vítimas do descaso. Quando a navalha é na carne, não há quem não sangre. Há quem finja ou argumente, mas doer, dói.   Ufa, sei não.   Gleydson

PREFEITOS DO MARANHÃO: QUAL O PIOR?

PREFEITOS DO MARANHÃO: QUAL O PIOR?

O blog do Décio Sá, um dos mais acessados do Maranhão, esta realizando uma enquête onde o visitante escolhe qual o pior prefeito do Maranhão, faça uma visita e vote, o prefeito Chico Coelho de Balsas na enquête aparece com 8%, 606 Votos. A cidade de Alto Parnaíba, não aparece nas pesquisas, bem como outras do extremo Sul do Maranhão.
Quem esta liderando é  Bia Aroso de Paço do Lumiar com 9%, 660 Votos, para acessar o blog clique aqui: Blog Do Decio.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

POSSE DOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES DE ALTO PARNAÍBA

POSSE DOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES DE ALTO PARNAÍBA
Os novos membros do Conselho Tutelar tomarão posse neste dia 27 de maio, às 08h30, em solenidade na Câmara de Vereadores.
A Eleição aconteceu no domingo, (22/05), na Escola Municipal Marly Sarney.
Os atuais conselheiros, que atuarão durante três anos, foram selecionados através de votação, na qual participaram 2.130 pessoas.
Os cinco mais votados são: SANTOS conselheiro; AURIAN conselheiro; JAKSONDENIS (Coronel); MISTERDAN Mendes  e MANOEL Conselheiro.
O processo de votação teve o acompanhamento de fiscais e de pessoas de boa índole da comunidade.
A organização da eleição ficou sob a responsabilidade do Conselho Direitos da Criança e do Adolescente.

terça-feira, 24 de maio de 2011

ESCOLAS DE LIZARDA E ALTO PARNAÍBA REALIZAM INTERCÂMBIO CULTURAL

ESCOLAS DE LIZARDA E ALTO PARNAÍBA REALIZAM INTERCÂMBIO CULTURAL

Foi realizado neste dia 23 de maio, um intercâmbio cultural e educacional entre as escolas Centro de Ensino Vitorino Freire de Alto Parnaíba- ma e a escola Estadual 31 de Março de Lizarda - TO.
O encontro foi feito na escola Vitorino Freire em Alto Parnaíba, 13 pessoas entre alunos e professores da cidade de Lizarda estiveram na cidade de Alto Parnaíba para se confraternizar e trocar experiências foram feitas apresentações culturais, contribuindo para o aprendizado dos educandos, enfim, uma troca e aprendizagem interdisciplinar. Eles passaram um pouco da cultura do Tocantins. Dentre as várias apresentações teve uma de jiu-jítsu com a participação de Maurílio Feitosa, da da equipe Folha Mistura Total.
Pela turma da Escola Centro de Ensino Vitorino Freire, teve apresentação do grupo de Capoeira Guerreiros de Pai José de Luanda, do Professor Avelino. Convidado pela nossa equipe para realizar as apresentações, o público foi ao delírio durante a apresentação. Teve também a apresentação de vídeos com projetos educativos realizados pela escola.
O encontro foi considerado um momento significativo para as duas escolas.
Por fim, um vídeo mostrou fotos da cidade e do Rio Parnaíba com a execução de uma música de Dr. Marlon Reis que canta a beleza do Velho Monge, como é conhecido o Rio Parnaíba.

NOVOS RUMOS PARA ALTO PARNAÍBA - MA

NOVOS RUMOS PARA ALTO PARNAÍBA - MA
Em Alto Parnaíba um grupo de corajosos cidadãos começam a fazer sua própria história. Cansados do domínio das oligarquias do município, Delmon Castro Rodrigues, Luciano da Araldi, Maurílio Feitosa de Carvalho, Ricardo Feitosa de Carvalho, Virson Castro da Silva optaram pelo PSOL para escrever outros caminhos para Alto Parnaíba. Segundo Luciano Araldi, o PSOL possui a independência e o compromisso com as mudanças de verdade.
Em breve os filiados de Alto Parnaíba estarão realizando uma plenária para formar a primeira comissão provisória do Partido e assim poderem organizar a participação nas mobilizações sociais e no processo eleitoral de 2012.
Contatos: Luciano Araldi. Fone (89)3569-7014 ou 9906-5295 e E-mail: lucianoaraldi_@hotmail.com
Informações de: http://psolma.wordpress.com/

segunda-feira, 23 de maio de 2011

ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR DE ALTO PARNAÍBA RESULTADO FINAL

ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR DE ALTO PARNAÍBA RESULTADO FINAL
Neste domingo 22 de maio de 2011, os Alto-parnaibanos foram às urnas, para a escolha dos novos Conselheiros Tutelares dos Direitos da Criança e do Adolescente, para o triênio 2011 a 2013.
 A eleição começou às 8:00 da manhã e foi até às 17:00 horas. Segundo reclamações dos eleitores a organização deveria ter colocado mais uma sala para a votação, pois a fila estava enorme, havendo até quem desistisse da votação. Só lembrando que o voto para a escolha dos conselheiros é facultativo.
Estiveram votando 2.130 eleitores e elegeram 5 dos 15 candidatos ao Conselho Tutela de Alto Parnaíba. O resultado saiu por volta da 00h30.
Os eleitos foram:
1° -  SANTOS conselheiro – 1.139 votos
2° - AURIAN conselheiro – 1.035 votos
3° - JAKSONDENIS (Coronel) - 968 votos
4°-  MISTERDAN Mendes - 802 votos
5°-  MANOEL Conselheiro - 739 votos
Suplentes:
1º Maria José de Souza F. Oliveira – 608 votos
2º Renata Pires - 605 votos
3º Raimundo da Cruz R. Alves – 603 votos.
Cada conselheiro receberá quase dois reais, pelo trabalho desenvolvido no Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Alto Parnaíba - MA.
O Conselho Tutelar é um órgão permanente, possui autonomia funcional, ou seja, não é subordinado a qualquer outro órgão estatal.
 Segundo consta no artigo 136 do ECA, são atribuições do Conselho Tutelar e, consequentemente, do conselheiro tutelar atender não só às crianças e adolescentes, como também atender e aconselhar pais ou responsáveis.
  O Conselho Tutelar deve ser acionado sempre que se perceba abuso ou situações de risco contra a criança ou o adolescente, como por exemplo, em casos de violência física ou emocional. Cabe ao Conselho Tutelar aplicar medidas que zelem pela proteção dos direitos da criança e do adolescente.
OUTROS VOTADOS:
Darly Limeira - 296 votos; Mauro Henrique - 336; Rosalina Nunes - 262; Larissa Lopes - 338; Ana Clésia - 297; Rafael Carvalho - 510; Paloma do cobrinha - 423; Brancos e Nulos - 31. TOTAL GERAL DE VOTOS: 8.992.
 Reportagem: Maurean Mendes e Raildson Rocha

domingo, 22 de maio de 2011

FESTA BENEFICENTE: UM SUCESSO PELA VIDA!

FESTA BENEFICENTE: UM SUCESSO PELA VIDA!
A festa beneficente, realizada neste sábado dia 21 de maio, foi considerada um sucesso pela organização. 
Foi arrecadado quase 600 reais. Isso contando só o da portaria, da venda de comidas e da caixinha comum da escola. O bingo não temos o valor total, mais supomos que tenha arrecadado mais de 1000 reais.

O público  lotou o espaço cultural da escola Pedro Damasceno, a ganhadora do bingo saiu feliz da vida.
A festa foi uma colaboração da equipe Mistura Total, da turma do primeiro ano da escola Pedro Damasceno, do grupo de Jovens ACC e UPC, da Igreja Assembléia de Deus, Quadrangular, Batista e do Sindicato dos Servidores Municipais de Alto Parnaíba, que se juntaram e realizaram essa grande festa beneficente para ajudar o filho do Professor José Tavares Folha, o pequeno Levi, que passará por uma cirurgia seriíssima nos olhos.
 Na ocasião houve venda de comidas, bebidas e muito mais, cobrança simbólica na portaria e o bingo de um boi. Houve ainda várias apresentações, como por exemplo, do Grupo de Capoeira Guerreiros de Pai José de Luanda, que fez bonito.
A organizadora do evento Ester Alves, ressaltou a importância de se ajudar ao próximo e, sobretudo de concretizar as nossas boas ações.
Agradecemos de coração a todos que contribuíram de forma direta ou indireta para a realização deste evento que muito ajudará o pequeno Levi.




JUVENTUDE DE ALTO PARNAÍBA REALIZA PASSEATA EM DEFESA DA VIDA

JUVENTUDE DE ALTO PARNAÍBA REALIZA PASSEATA EM DEFESA DA VIDA
 Nessa quinta, último dia 19 de maio, a Pastoral da Juventude de Alto Parnaíba realizou o Dia D, como uma forma de conscientização da participação dos jovens na vida da comunidade. Idealizada por William do grupo de jovens UPC – Unidos Por Cristo, co a colaboração do grupo de jovens ACC A Caminho Com Cristo.
Iluminados pelo espírito da Semana da Cidadania, a Pastoral da Juventude propôs na caminha que os jovens participassem mais e que o Seguir Cristo é uma das formas mais eficientes de se combater a maldade deste mundo. Essa atividade foi alusiva a Semana da Cidadania. A caminhada objetivou formar uma corrente em Defesa da Vida dos nossos jovens, através de pequenas ações para alertar a sociedade das necessidades do cuidado com a Vida.
 A Semana da Cidadania tem por objetivo, a partir de temáticas próprias da juventude, ver-rever-julgar e intervir na sociedade, a fim de construir a Civilização do Amor. Nesse ano ela teve como tema “Juventude, terra viva” e lema “Da mãe terra, esperança e resistência”,  realizada entre os dias 14 a 21 de abril e a Parábola do Semeador (Mt 13, 3-9) serviu como iluminação para percebermos em que terrenos caem as sementes.
Agradecemos a todos os que de alguma forma ajudaram na realização dessa bonita atividade, contribuindo direta ou indiretamente, em especial ao nosso amigo Luciano Araldi, que contribuiu bastante. Os nossos sinceros agradecimentos!


ALTO PARNAÍBA E AS CARTAS ANÔNIMAS

ALTO PARNAÍBA E AS CARTAS ANÔNIMAS
Na manhã deste dia 22 de maio, saiu mais uma carta anônima, dessa vez, difamando o Ex-prefeito, a que ponto chagamos.
As pessoas não tem corragem de falar as coisas no cara a cara, ai partem para a baixaria, das cartas anônimas.
Que coisa feia, falar da vida pessoal das pessoas, e ainda mais, para elogiar outros, que estão concorrendo a uma eleição do Conselho Tutelar.
Tem coisas que agente só ver por aqui!

PREFEITURA DE TASSO FRAGOSO FARÁ CONCURSO PÚBLICO

PREFEITURA DE TASSO FRAGOSO FARÁ CONCURSO PÚBLICO
MAIS INFORMAÇÕES, EM:
Site oficial do Concurso: www.fsadu.org.br e www.sousandrade.org.br; OU
Taxa de Inscrição
 Nível Superior: R$ 55,00      Nível Médio: R$ 35,00      Nível Fundamental: R$ 27,00    
Inscrições
 Posto de Inscrição: EDIFÍCIO DO TELECENTRO COMUNITÁRIO - AVENIDA SANTOS DUMONT S/Nº - CENTRO – CEP. 65.820-000 – TASSO FRAGOSO-MA       De 30/05/2011 a 11/06/2011.
 Na Internet: das 10 h do dia 30/05/2011 às 23:59 h do dia 12/06/2011.

Prova de Conhecimentos
 Data: 23 e/ou 24/07/2011 Cidade(s): TASSO FRAGOSO-MA


sexta-feira, 20 de maio de 2011

SHOW BENEFICENTE, NESTE SÁBADO

SHOW BENEFICENTE, NESTE SÁBADO
APOIO DO BOLG QUE MAIS CRESCE!
PROMOÇÃO 1º ANO E Mt PRODUÇÕES!

OBRA DA BR 235 INICIA NA PRÓXIMA SEMANA

OBRA DA BR 235 INICIA NA PRÓXIMA SEMANA
Próximo dia 23 será iniciada a obra da BR 235, partindo da Bahia em direção ao Piauí. A estrada inicia no município de Caracol e vem até Santa Filomena. "É uma obra importante para o desenvolvimento do cerrado piauiense, por entrecortar uma região rica em reserva de fósforo e calcário, com condições para produção do superfosfato triplo", diz o senador Wellington Dias, que esteve reunido com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento.
O grande impasse para a execução da obra se dava pelo seu reconhecimento como uma estrada estadual no trecho dentro do Piauí. "Foram iniciados apenas 13 km, ainda no Governo Lula, através do PAC, mas estava parada porque precisava de uma autorização do Ministério para que se fizesse ali uma federalização desse trecho, acrescentou o senador.
DO BLOG 180 GRAUS/TONY SANTOS

ALTO PARNAÍBA RECEBE SELO POSTAL COMEMORATIVO PELOS 145 ANOS DE FUNDAÇÃO

ALTO PARNAÍBA RECEBE SELO POSTAL COMEMORATIVO PELOS 145 ANOS DE FUNDAÇÃO

Alto Parnaíba recebe selo postal comemorativo pelos 145 anos de fundação

A manhã da última quinta-feira (19) foi marcada pela realização do lançamento do selo e carimbo alusivos a mais um aniversário de Alto Parnaíba. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal e contou com presença de aproximadamente 50 pessoas. 
A cerimônia – dirigida pelo chefe da Agência dos Correios de Alto Parnaíba, Rui Ascenso Rosa - teve início às 10h30 com o lançamento do selo e carimbo comemorativo aos 145 anos de emancipação político-administrativa de Alto Parnaíba, cidade posicionada no extremo-sul do Maranhão, distante quase 1.100 quilômetros de São Luis. 
Para oficializar o ato de lançamento, o coordenador regional de vendas dos Correios, Adão Luis da Silva Miranda, procedeu a obliteração do selo comemorativo a cinco personalidades alto-parnaibanas: Ernani do Amaral Soares (prefeito municipal), Sandra Regina Lopes de Sousa (secretária de Educação), Zoroastro Soares (Tabelião aposentado), Alcione do Amaral Soares (ex-primeira-dama de Alto Parnaíba) e Dhiancarlos Teixeira Pacheco (fotógrafo). 

“Nós dos Correios nos sentimos honrados em estar aqui, lançando o selo alusivo aos 145 anos de Alto Parnaíba. Sabemos que mesmo com a popularização da internet, o selo ainda é uma fonte de pesquisa e de propagação de cultura, que não serve apenas para o pagamento de envio de correspondências”, disse Adão Luis.
O representante dos Correios fez questão de destacar também a importância econômica de Alto Parnaíba no cenário regional, que possui uma das maiores rendas ‘per capita’ do Maranhão, sendo quase o dobro da média estadual.
Outro fato marcante na festividade solene foi a presença da senhora Alcione do Amaral Rocha, viúva do ex-prefeito e filatelista alto-parnaibano Corintho de Araújo Rocha, que expôs parte do acervo de mais de 2 mil selos postais deixado por seu esposo.

Cartas e demais postagens que saírem da Prefeitura de Alto Parnaíba nos próximos dias levarão um pouco da história da cidade. Em consideração aos 145 anos de fundação, os Correios mandaram confeccionar 1.200 selos.
A iniciativa do selo, que tem o objetivo de divulgar Alto Parnaíba e suas tradições para o Brasil, retrata a Beira-Rio e a Igreja Matriz de Nossa Senhora das Vitórias.
Os selos postais e carimbos comemorativos tem como objetivo principal homenagear e promover pessoas notáveis, fatos históricos, instituições e eventos marcantes no contexto histórico e sociocultural do país.
O primeiro selo surgiu na Inglaterra e foi idealizado por Sir Rowland Hill, um membro do parlamento inglês. Sir Rowland acabou com um grave problema de devolução de correspondências, uma vez que antes da invenção do selo era o destinatário – aquele que recebe a carta – quem tinha de arcar com os custos postais. 
O selo pioneiro foi criado em 6 de maio de 1840 e era chamado de “One Black Penny”. O Selo Negro, como também era conhecido, tinha estampado um retrato da rainha Vitória.
O Brasil foi o terceiro pais a fazer uso desses pequenos retângulos adesivos. Antes dele, Inglaterra e Suíça já o haviam feito. Em 1843, os Correios lançaram uma linha denominada “Olho de Boi”, com selos nos valores de 30, 60 e 90 réis.
DO BLOG DE JOSÉ BONIFÁCIO
http://blogdojosebonifacio.blogspot.com/

Ordenação diaconal de Flavio e Lúcio


Ordenação diaconal de Flavio e Lúcio
Vem aí mais uma ordenação diaconal, dia 29/05/2011, às 8h00 na Catedral de Balsas.
São dois jovens respondendo ao chamado do Senhor: Flavio Rodrigues e Lúcio do Espírito Santo.
Todas as Paróquias e comunidades estão convidadas a participar deste momento de alegria vocacional para a Diocese de Balsas.