domingo, 26 de fevereiro de 2012

ALTO PARNAÍBA FICA SEM ÁGUA NOVAMENTE

ALTO PARNAÍBA FICA SEM ÁGUA NOVAMENTE
Neste fim de semana, a cidade de alto Parnaíba ficou sem água novamente. Desta vez como também em outras, o problema foi à bomba que queimou.
Os representantes da CAEMA (Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão) na cidade forma procurados pela Tv Alto Parnaíba (BPI), para dar explicações, porém não foram encontrados, nem retornaram nossas ligações.
 As pessoas do Bairro Santo Antônio foram as mais prejudicadas, as mesmas tiveram que se deslocar para o Brejo do Campo, local a mais de 5 km, para poder lavar roupas e também pegar água para consumo próprio. No local, moradores revoltados com o problema que persiste não quiseram falar com a reportagem, uma moradora do mesmo bairro sem gravar nos disse: “Pra que falar se esse problema não vai ter jeito nunca”.
 No bairro Santa Cruz tem um chafariz próximo do hospital municipal e lá foi possível ver dezenas de crianças e adultos buscando água para suas necessidades.
Já no Bairro São José, os moradores tiveram que se deslocar para os Brejos Chapada e São José, este último fica a mais ou menos 8 km do bairro.
Visitamos também, o prédio da CAEMA em alto Parnaíba, que fica bem no centro da cidade e o local parece abandonado, os muros estão quase todos caídos e o que é mais contraditório é que lá derrama milhões de litros de água todos os dias, por um cano que não serve para ninguém caso continue daquele jeito, desperdício total em um lugar que não deveria faltar água nas torneiras do povo.
Até a obra da quadra Poliesportiva no Campo Serra Dourada teve que parar devido à falta d’água.
Em todos os locais visitados ninguém quis falar sobre o problema, o que ficou marcado no rosto de todos mesmo, foi à indignação com o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!