terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

AULAS DO C.E VITORINO FREIRE JÁ INICIARAM E PROFESSORES CONTINUAM COBRANDO MELHORIAS

AULAS DO C.E VITORINO FREIRE JÁ INICIARAM E PROFESSORES CONTINUAM COBRANDO MELHORIAS
FOTO: ALBERTO ROCHA
As aulas do Centro de Ensino Vitorino Freire iniciaram ontem (06), e professores cobram melhorias na infra-instrutora da escola que segundo informações era pra ter sido feitas ano passado.
A foto acima mostra bem como está à situação da única escola da Rede Estadual do Maranhão na cidade de Alto Parnaíba extremo Sul do Maranhão.
Veja o que diz o Professor Alberto Rocha um ano após denunciar a deterioração da escola: “Um ano se passou e o resultado de minha "reportagem/denúncia", em relação ao lamentável estado da estrutura física da 'ÚNICA REPARTIÇÃO ESTADUAL" em Alto Parnaíba, nosso querido CENTRO DE ENSINO VITORINO FREIRE, (...) não surtiu efeito. O quadro está cada vez pior. Hoje iniciam-se (06) as aulas, numa escola sem carteiras, sem janelas, sem portas, etc. Ajudem-nos a mudar a situação. Visitem a escola e digam o que acharam. Por maior que seja a vontade dos alunos e professores, é muito difícil, estudar e ensinar naquela instituição. Em nome da educação de nossa cidade, contribua com sua palavra.”
FOTO: ALBERTO ROCHA
Hoje pela manhã, o deputado Rubens Júnior (PCdoB) ocupou a tribuna, para denunciar que diversas escolas da Rede Estadual que estão sendo fechadas em vários municípios. Inclusive no município balsense, faltou falar da situação de Alto Parnaíba - MA. O deputado lembrou que: “O que está acontecendo é algo parecido com o primeiro governo de Roseana Sarney que, durante oito anos, contabilizou a construção de apenas três escolas em todo o Estado.”
Resta-nos perguntar: Até quando esse descaso vai continuar com escola C.E Vitorino Freire e com a cidade de Alto Parnaíba?
Por fim, vale lembrar que a culpa não é dos profissionais que ali trabalham, muito pelo contrario, a culpa é das escolas e da omissão. É como diz o Professor Alberto Rocha: “Felizmente, na proporção em que falta estrutura física, sobra vontade e competência, de todos os profissionais que trabalham no CEVF.”
A cidade de Alto Parnaíba quer e precisa é de melhorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!