sábado, 4 de fevereiro de 2012

BRIGA POLÍTICA ESQUENTA EM SÃO LUÍS E BIRA DO PINDARÉ VIRA A BOLA DA VEZ

BRIGA POLÍTICA ESQUENTA EM SÃO LUÍS E BIRA DO PINDARÉ VIRA A BOLA DA VEZ
Confira a matéria onde o blog do Robert Lobato discorda do blog de John Cutrim (clique aqui e leia a matéria de John Cutrim):
O que é um petista “autêntico” e “verdadeiro”?
Li num blog, acho que do colega John Cutrim, que o deputado estadual Bira do Pindaré lançará sua pré-candidatura à Prefeitura de São Luís, nesta sexta-feira, 3. Até aí tudo bem, nada demais.
Entretanto, a postagem fala que o evento contará com a presença de todos os petistas que são “autênticos” e “verdadeiros”. Aí pensei cá com os meus botões: que diabos é um petista “autêntico” e “verdadeiro” para algumas pessoas?
Do ponto de vista das biografias e das lutas políticas e sociais, Jomar Fernandes, Dutra e o próprio Bira do Pindaré são tão “autênticos” e “verdadeiros” quanto Washington Oliveira, Raimundo Monteiro, Fernando Magalhães ou Rodrigo Comerciário. O que existe são posições, modos e estratégias diferentes de fazer política.
Um petista “autêntico” e “verdadeiro” é aquele comprometido com as causas dos trabalhadores, dos pobres, do pequeno agricultor, do micro e pequeno empresário etc.
É também “autêntico” e “verdadeiro” aquele petista que combate as injustiças sociais, luta pela superação das desigualdades econômicas que separam os ricos dos pobres, que defende a ética na política, que combate a fome, defende a paz, está do lado da transparência e da participação popular na gestão pública. Por fim, um petista “autêntico” e “verdadeiro” é inimigo do neoliberalismo e das práticas políticas que afastam o poder do povo.
A verdade é que tentam passar a ideia de que só é petista ”autêntico” e “verdadeiro” quem declarar fé cega ao “anti-sarneísmo”. Por esse raciocínio, um petista pode roubar ou até matar, mas se declarar anti-sarneísta radical, doente, aí pronto: pode ser declarado petista “autêntico” e “verdadeiro”.
Enfim, durante o lançamento da pré-candidatura do deputado Bira do Pindaré logo mais, estarão presentes muitos petistas autênticos e verdadeiros tanto quanto estarão no lançamento do companheiro Washington Oliveira. Aliás, a vida e a história mostram que é bom a gente ficar com o pé atrás quando se observa muito radicalismo e discursos evocando somente para si a ética e a correção.
Seria profícuo que o companheiro Bira evitasse cair nesse discurso de que somente ele representa o que há de bom no PT. 
Fonte: Blog do Robert Lobato re-postado no blog Construindo Um Novo Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!