quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2012 INICIOU E DISCUTIRÁ A SAÚDE PÚBLICA BRASILEIRA

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2012 INICIOU E DISCUTIRÁ A SAÚDE PÚBLICA BRASILEIRA
Imegam: Reprodução
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança nesta quarta-feira (22), a Campanha da Fraternidade-2012 com o tema “Fraternidade e Saúde” e o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”.
De acordo com o arcebispo de Curitiba, Dom Moacyr Vitti, a igreja decidiu trabalhar o tema saúde pública com o objetivo de fazer com que o povo e as autoridades competentes reflitam sobre os desafios que o país possui neste setor. “Quantos efêmeros não encontram lugar nos hospitais e nas casas de saúdes?”, questionou o arcebispo.
Na diocese de Balsas o lançamento da CF 2012 será as 19:00 horas na Catedral do Sagrado Coração de Jesus e será presidida pelo bispo Dom Enemésio.
A Campanha da Fraternidade é realizada no Brasil desde 1964. Anualmente, a igreja seleciona um tema de interesse coletivo e procura envolver toda a sociedade durante a Quaresma, período entre o Carnaval e a Sexta-feira Santa, em que os católicos praticam ações para ajudar o próximo assim como fez Jesus, segundo o catolicismo.
Dom Moacyr Vitti lamentou o corte do orçamento da União que atingiu diretamente o Ministério da Saúde. Conforme divulgado pelo Ministério do Planejamento, os recursos aprovados pelo Congresso Nacional caíram de R$ 77,58 bilhões para R$ 72,11 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!