sábado, 18 de fevereiro de 2012

CEPDF E UI MARLY SARNEY REALIZARAM FESTA DE CARNAVAL COM OS ALUNOS

CEPDF E UI MARLY SARNEY REALIZARAM FESTA DE CARNAVAL COM OS ALUNOS
O carnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C.. Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção.
Posteriormente, os gregos e romanos inseriram bebidas e práticas sexuais na festa, tornando-a intolerável aos olhos da Igreja.
Com o passar do tempo, o carnaval passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica, o que ocorreu de fato em 590 d.C. Em 1545, durante o Concílio de Trento, o carnaval voltou a ser uma festa popular. Somente no século XIX que os blocos 
 carnavalescos surgiram com carros decorados e pessoas fantasiadas de forma semelhante à de hoje. A festa foi grandemente adotada pela população brasileira, o que tornou o carnaval uma das maiores comemorações do país.
Na escola Unidade Integrada Marly Sarney a comemoração ocorreu pela manhã desta sexta-feira (17), a coordenação da escola explicou o sentido do carnal aos alunos e depois foi distribuído lanche e os mesmos puderam se divertir ao som de diversas musicas.
Na Escola Centro de Ensino Pedro Damasceno Filho, a comemoração iniciou na escola e percorreu diversas ruas da cidade mostrando aos alunos o sentido do carnaval e como nasceu a maior festa popular deste País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!