segunda-feira, 5 de março de 2012

DEUSAMAR SANTOS: UM POETA BRASILEIRO

DEUSAMAR SANTOS: UM POETA BRASILEIRO
O cantor e compositor Deusamar Santos é um poeta brasileiro com mais de vinte anos de experiência tocando MPB, realizando shows e apresentações.
Com seis CDs gravados é um artista que consegue ser universal a partir do seu regionalismo e da sua originalidade.
SHOW TERRA
O Show Terra é uma atitude do cantor e compositor Deusamar Santos, uma ação que busca contribuir com a educação ambiental através da música e da poesia. O espetáculo é direcionado a educadores, estudantes, lideranças e formadores de opinião.
O projeto temo como objetivo contribuir com a educação ambiental através da arte, utilizando a música e a poesia como instrumento de conscientização e formação de cidadãos para que sejam capazes de conviver respeitosamente com a natureza.
JUSTIFICATIVA
A arte proporciona desenvolvimento ao ser humano, ajuda o individuo a pensar, compreender e relacionar-se melhor com o meio em que vive. A música tem um grande poder de sensibilizar as pessoas, despertar paixões e dá sentido a vida.
O Terra é um espetáculo diferente e rico em diversidade cultural. Busca contribui com a educação ambiental principalmente em regiões onde a natureza sofre com o desmatamento e agoniza com a grande quantidade de queimadas.
O espetáculo vem acontecendo em escolas, universidades, teatros e comunidades em varias Regiões do Brasil.
O desafio maior do projeto é chegar em lugares mais isolados, distantes e carentes de ações educativas que promova a convivência harmoniosa do homem com a natureza.
POESIA POPULAR
Além da música o show é enriquecido com poesias e contos populares que tornam o projeto mais atraente e dinâmico. As poesias caboclas e sertanejas dão graça e originalidade ao projeto.
O terra é um espetáculo com apenas dois artistas em cena, um banner grande de fundo, os instrumentos que também ajudam a compor o cenário, uma sonorização média para ambiente fechado e uma iluminação simples com quatro canhões de led para o palco.
ADAUTO DE CARVALHO
O músico, percussionista Adauto de Carvalho é responsável pela ambientação do público, produzindo sons e ruídos da natureza, procura aproximar os presentes o máximo possível do ambiente natural.
DEUSAMAR SANTOS
Poeta, escritor e compositor, com mais de vinte anos de experiência como artista profissional, tocando MPB; Gravou 06 CDs, entre seus trabalhos produzidos está o mais recente o CD TERRA.
Graduado e especializado em História o artista idealizou o show terra e vem viajando com o espetáculo em varias regiões do Brasil com o intuito de contribuir com mais qualidade de vida no planeta.
O CD
 O Cd Terra é um álbum com 18 músicas e toadas dedicadas a natureza, compostas durante um período de 20 anos, dentro de um contexto de agressão a biodiversidade dos cerrados e florestas da Região Norte e Nordeste do Brasil.
O LIVRO
O livro é uma obra que busca contribuir com o  processo de educação ambiental através do seu  foco principal que é a formulação de propostas que busquem e apontem saídas para solucionar problemas relacionados ao meio ambiente.
Durante a visita do Terra é oferecido ao Município, uma oficina, um momento de estudo sobre a proposta metodológica do livro. O evento é direcionado a educadores, lideranças, multiplicadores e formadores de opinião.
REALIZAÇÃO
O terra é realizado em parceria com escolas, secretarias municipais de educação, de meio ambiente e cultura, com universidades, associações e outros.
O espetáculo é apresentado em auditórios,  teatros e salões. Não é aconselhável a sua realização em praças ou ginásio de esportes.
Em ginásio a comunicação é prejudicada com a acústica de péssima qualidade; em praça, o público é desfocado e experço com ruídos de comunicação.
TERRA: UM SHOW EM DEFESA DA NATUREZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!