terça-feira, 20 de março de 2012

SIDNEY PEREIRA VISITA ALTO PARNAÍBA NO DIA DOS 25 ANOS DA TV MIRANTE

SIDNEY PEREIRA VISITA ALTO PARNAÍBA NO DIA DOS 25 ANOS DA TV MIRANTE
Imagem: Reprodução
A TV Mirante é a maior afiliada da Rede Globo de televisão no Maranhão com sede na capital São Luís.
O Sistema Mirante de Comunicação pertencente à Família Sarney, o grupo é composto pela Rádio Mirante AM, Rádio Mirante FM, Jornal O Estado do Maranhão e TV Upaon Açu, além das TVs Mirante de Imperatriz, TV Mirante Cocais e a TV Mirante Balsas (Tv Rio Balsas).
A TV Mirante iniciou suas transmissões através do canal 10 em 15 de março de 1987, como afiliada ao Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). A primeira portaria que Sarney assinou quando se tornou Presidente da República foi a troca de afiliação, cedendo os direitos à TV Mirante.
É interessante notar que o Sistema Mirante foi criado através de 3 canais afiliados ao SBT: TV Mirante São Luís, Imperatriz e TV Timon. A última visava o mercado do vizinho estado do Piauí e não migrou de afiliação para a Globo. Hoje a TV Timon é a TV Meio Norte, atualmente uma emissora independente, mantendo a sociedade entre as famílias Sarney e Guimarães, que existe desde a criação da TV Timon. Essa mesma sociedade está presente na TV Mirante Cocais. A mais recente aquisição do grupo é a TV Mirante Balsas (Tv Rio Balsas).
No dia 15 de Março de 2012, a TV Mirante esteve em Alto Parnaíba – MA, comemorando os 25 anos da TV realizou uma transmissão ao vivo da beira rio em frente à igreja Nossa Senhora de Guadalupe, local onde a cidade iniciou a mais de um século.
O repórter da emissora Sidney Pereira mostrou na matéria exibida desta cidade as belezas típicas desta região, além da maior produção de soja do estado.
Além disso, ele nos falou fora do ar, que adora a cidade e relembrou que foi o primeiro a realizar uma transmissão ao vivo desta mesma cidade e falou ainda da expedição que foi das nascentes até o delta do Parnaíba filmando as belezas maranhenses e piauienses.
Para os alto-parnaibanos ficou a sensação de alegria e honra pela transmissão ao vivo no dia dos 25 anos da maior TV maranhense.
CLIQUE AQUI PARA VER A MATÉRIA COMPLETA. 
Por Raildson Rocha, Com informações do wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!