terça-feira, 5 de junho de 2012

O ADEUS A RENAN SOARES, EX-PREFEITO DE ALTO PARNAÍBA

O ADEUS A RENAN SOARES, EX-PREFEITO DE ALTO PARNAÍBA
Foi sepultado na manhã desta segunda-feira (04), no cemitério local de Alto Parnaíba, cidade localizada no extremo sul do Maranhão, o corpo do senhor Renan Soares. Vítima de câncer, o pecuarista, industrial, ex-vereador e ex-prefeito de Alto Parnaíba tinha 74 anos de idade.
Renan Soares era o segundo e último filho do ex-prefeito e empresário José Soares (Zuza) com dona Maria Eulina Carvalho de Brito Soares, já falecidos. Casado com Luiza Nogueira Avelino Soares, filha do ex-prefeito do vizinho município sul piauiense de Santa Filomena, Antonio Luiz Avelino e de dona Zulmira Nogueira Avelino
O casal Renan Soares e Luiza Avelino teve quatro filhos: Renan Soares Filho, Rener Avelino Soares, Ranieri Avelino Soares (ex-prefeito de Alto Parnaíba) e Robério Avelino Filho. O outro irmão de Renan é Zoroastro Soares, atualmente com 82 anos de idade, pai do atual prefeito de Alto Parnaíba, Ernani do Amaral Soares.
Renan foi vereador e depois prefeito de Alto Parnaíba entre 1977 e 1983. Pecuarista e comerciante bem sucedido, Renan inovou ao implantar em solo alto-parnaibano - região essencialmente agrícola - a primeira indústria de calcário, ainda em funcionamento.
Ficam, portanto, o respeito e os sentimentos de todos pela morte desse importante homem público e de negócios, que já faz parte dos 146 anos de história de sua Alto Parnaíba.
 “Bom irmão, bom pai, tio e avô, de exemplar conduta familiar, amado por seu Clã; Homem de notório saber e cultura geral que viveu amplamente a política local, sendo vereador e prefeito, também filho e pai de Prefeito desta terra; Verdadeiro inovador no ramo empresarial, constituindo Indústria de Calcário, até hoje em franco funcionamento, agropecuarista bem sucedido deixa uma enorme lacuna a todos seus familiares, amigos admiradores, pelo verdadeiro legado de ética, moral e honestidade, cujo exemplo certamente deixará profundas raízes, advinda de semente de ótima qualidade”. (Parte do DECRETO 007/2012 DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ALTO PARNAÍBA (MA), DE 03 DE JUNHO DE 2012).
Fonte: Décio Rocha / Agência BPI / José Bonifácio

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!