segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

DIOCESE DE BALSAS GANHA MAIS UM PADRE

DIOCESE DE BALSAS GANHA MAIS UM PADRE
Neste dia 28/01, Dom Enemésio Ângelo Lazzaris, Bispo de Balsas, ordenou pela primeira vez um presbitério da Paróquia de Benedito Leite (Nossa Senhora do Carmo) cidade situada a margem esquerda do encontro das águas do Rio Parnaíba e Rio Balsas.
Lúcio do Espírito Santo Pereira Lima, estava no seminário desde 2001 e eu (Raildson Rocha) tive a honra de conviver com o mesmo no ano de 2003 em Balsas e depois de

2005 a 2009 em São Luís, um jovem de expressão fechada, porém muito humano e dedicado ao trabalho.
A missa foi presidida por Dom Enemésio Bispo da Diocese de Balsas e estava ali diversos Padres da Diocese além de dezenas de pessoas inclusive de São Luís onde Lúcio fazia pastoral e de Alto Parnaíba.
Lúcio era o único diácono que esperava pela ordenação, agora resta esperar que sejam ordenados outros seminaristas, pois a Diocese de Balsas precisa de mais padres e que sejam acima de tudo compromissados com o Reino de Deus.
 
 Fotos: Lúciano Araldi

BIRA PERDE APOIO NO PT

BIRA PERDE APOIO NO PT
Dois dias após ser derrotado na reunião do Diretório Municipal do PT, que rejeitou a proposta de realização de prévias para a escolha do candidato do PT a prefeito de São Luis, a pré-candidatura do deputado Bira do Pindaré sofreu outro revés.
O secretário de Comunicação do PT de São Luís, Almir Bruno, declarou que não apoiará mais o projeto de Bira do Pindaré. Em contato com o blog, o dirigente petista afirmou que o mandato de Pindaré “não é um aglutinador de forças da oposição e sim uma espécie de mandato personalista por reproduzir a lógica dos últimos mandatos que conseguimos conquistar através do PT com muita luta”.
Almir Bruno disse ainda que o deputado Bira do Pindaré “estabelece um mandato estritamente condensado em sua figura e não no PT. Muitos não tem coragem de falar, mas sabem o que isto significa para toda militância petista de São Luís. Acompanhamos que seu mandato tem tido progressos para defesa de diversas lutas populares que é fundamental mas que nada tem contribuído para o crescimento do PT em São Luís”.
Coordenador do coletivo “Vanguarda”, Almir Bruno entende que é “chegada a hora de retirar o apoio a pré-candidatura a Prefeito do companheiro Bira do Pindaré e trabalhar pela unidade e aglutinação das forças petistas contra o projeto do PSDB em São Luís”.
O blog quis saber qual o caminho que o coletivo Vanguarda irá tomar. “Iremos nos reunir e rediscutir a nossa posição sobre a pré-candidatura do companheiro Washington, que apesar de estar fazendo parte do Governo do Estado, pode ajudar a enfrentar o PSDB em São Luís com chances reais de vitória. Já o deputado Bira do Pindaré possui uma postura desaglutinadora e acaba afastando os petistas, e isso em nada contribui para crescimento da pré-candidatura do PT a prefeitura de São Luís”, respondeu Almir Bruno.
 Fonte: blog do Robert Lobato

RESULTADO DO CONCURSO PÚBLICO/BALSAS-MA

RESULTADO DO CONCURSO PÚBLICO/BALSAS-MA

sábado, 28 de janeiro de 2012

PT DERROTA BIRA E CONSOLIDA WASHINGTON PREFEITO

PT DERROTA BIRA E CONSOLIDA WASHINGTON PREFEITO
O vice-governador Washington Luiz Oliveira venceu neste sábado mais uma etapa no PT para se consolidar como candidato da aliança com o PMDB à Prefeitura de São Luís.
Vice-governador Washington Luiz comemora com aliados decisão do Diretório Municipal contra as prévias
 Por 30 votos a 14, o Diretório Municipal decidiu que o PT não realizará prévias para definir o candidato a prefeito. O nome será definido através de um encontro a ser realizado em março. Os 30 votos contra a prévia apóiam a candidatura de Washington, daí a euforia dos aliados do vice-governador com a votação.
“A decisão mostra que o PT está com vontade de ganhar a eleição em São Luís e buscar um acerto interno, o diálogo. Isso mostrou que há um sentimento interno no PT que devemos superar as divergências desqualificadas e passarmos a discutir a grande política para que possamos ter um papel mais importante e mais decisivo no cenário político do Maranhão”, disse o vice-governador.
Ele acompanhou a reunião em uma casa próxima à sede do Sindicato dos Servidores Públicos Federais, no Monte Castelo, onde o evento foi realizado.
Durante a reunião, o deputado José Carlos da Caixa divulgou carta renunciando a candidatura e defendendo a unidade em torno de Washington. “Quando coloquei meu nome à disposição do partido não busquei projeção pessoal. Não gostaria de contribuir para o acirramento das posições no PT. Creio que esse acirramento não tem contribuído para conquistar a confiança do povo maranhense”, diz ele no documento
O grande derrotado foi o deputado Bira do Pindaré (PT), que defendia as prévias. Ele deixou a reunião cabisbaixo. Mesmo sem chances, ele afirmou que vai tentar reverter o quadro no encontro de março. No entanto, seus aliados já estavam anunciando a debandada para uma possível candidatura de Flávio Dino (PCdoB).
Segundo avaliação de aliados de Washington, Bira enterrou a possibilidade de prévias ao participar ontem de um encontro com Flávio Dino (PCdoB), Roberto Rocha (PSDB), Eliziane Gama (PPS) e Tadeu Palácio (PP) onde ficou acertada que quem aparecer melhor numa pesquisa a ser realizada será o candidato do grupo.

Como o PT já tinha se definido pela candidatura própria, a articulação de Bira foi entendido pela militância como uma chance do PT servir mais uma vez de “bucha de canhão” do PCdoB. “Bira fez um movimento errado e acabou dando um tiro no pé”, avaliou Nonato Chocolate.
 Fonte: Blog do Décio

AGRICULTORES DO MARANHÃO RECEBEM SEMENTES ADAPTADAS

AGRICULTORES DO MARANHÃO RECEBEM SEMENTES ADAPTADAS
Ação destinada a produtores extremamente pobres integra o Plano Brasil Sem Miséria e beneficia mais de 2 mil famílias da região do Baixo Parnaíba.
Sementes de feijão, milho e hortaliças foram distribuídas a 2.080 famílias de agricultores extremamente pobres da região do Baixo Parnaíba, no Maranhão. A entrega foi feita pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), por intermédio do Plano Brasil Sem Miséria. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) apoiará os produtores com R$ 2,4 mil, divididos em três parcelas, para investimento na atividade agrícola.
Os agricultores familiares também contam com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), que oferece assistência técnica continuada para incentivar a inclusão produtiva das famílias. Além do Maranhão, produtores extremamente pobres de Minas Gerais, da Bahia, do Ceará, do Piauí e de Pernambuco receberam sementes produzidas pela Embrapa.
Desde outubro do ano passado, 24.623 famílias foram atendidas com a distribuição de 246 toneladas de sementes de milho, 123 toneladas de sementes de feijão e 24.623 kits de sementes de hortaliças. As próximas entregas do Brasil Sem Miséria estão programadas para o período de fevereiro a junho. A etapa seguinte vai de agosto a dezembro.
Variedades – Cada família maranhense recebeu 10 quilos de sementes de milho, 5 quilos de sementes de feijão caupi e um kit de sementes de hortaliças. Os produtos são adequados à região, diz a analista da Gerência de Sementes e Mudas da Embrapa, Aline Zacharias. “São variedades adaptadas às condições climáticas do lugar para ter boa produtividade. Elas também são mais resistentes a doenças e pragas que atacam as culturas do Baixo Parnaíba.”
A Embrapa também distribui material didático, folhetos e cartilhas com informações sobre produção e armazenamento das espécies. O material é feito em linguagem simples, com ilustrações e até dicas culinárias. O objetivo, assinala a analista da Embrapa, é orientar os agricultores familiares sobre como armazenar as sementes para que elas sejam aproveitadas na safra seguinte. Para os agentes que prestarão assistência ao produtor, a Embrapa distribuiu circulares técnicas.
A destinação de sementes é uma das ações do Plano Brasil Sem Miséria voltada à inclusão produtiva. Os beneficiários são agricultores familiares extremamente pobres, com renda mensal de até R$ 70 per capita. Para receber as sementes, as famílias precisam estar registradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
De acordo com a secretária nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Maya Takagi, o incentivo financeiro, aliado à distribuição de sementes, melhora o bem-estar, as condições de vida e garante a inclusão produtiva das famílias pobres. O apoio do MDS ajuda a estruturar a produção, seja na compra de ferramentas, de adubo orgânico ou até mesmo na organização de um galinheiro, destaca a secretária.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

PREFEITURA DE ALTO PARNAÍBA CAPACITA EQUIPE DE PROFISSIONAIS PARA TRABALHAR NO SAMU

PREFEITURA DE ALTO PARNAÍBA CAPACITA EQUIPE DE PROFISSIONAIS PARA TRABALHAR NO SAMU
Durante o curso, os profissionais tiveram aulas teóricas e práticas. O curso reuniu dezenas profissionais entre enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores socorristas.
34 profissionais da saúde do municipío de Alto Parnaíba - MA, que deverão atuar também no Serviço do Atendimento Móvel de Urgência (SAMU),  iniciaram nesta sexta-feira (27), na escola Unidade Escolar Marly Sarnay, o curso de capacitação que irá formar profissionais para que este serviço venha de fato ser efetivado no município.
O curso reuniu 34 profissionais entre enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos e condutores socorristas, o curso está sendo ministrado por Rosemir que é emfermeiro e por Adriano que é condutor socorrista ambos da cidade de Tutum - MA.
A iniciativa foi da Prefeitura Municipal de Alto Parnaíba - MA, com apóio da Secretaria de Saúde do município. Durante o curso, os profissionais tiveram aulas teóricas e práticas.
Segundo relatos dos participantes, o treinamento é muito importante para o profissional do SAMU, que lida com urgências e emergências, acrescentaram ainda, que trabalhar como socorrista do SAMU não é apenas um emprego, mas uma missão em que o objetivo é salvar vidas.

RIO + 20 TEM METAS EFETIVAS PARA MEIO AMBIENTE, AVALIA MINISTRA

RIO + 20 TEM METAS EFETIVAS PARA MEIO AMBIENTE, AVALIA MINISTRA
A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, afirmou nesta quinta (26), em Porto Alegre (RS), que a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio + 20, que acontece em junho no Brasil, trará resultados reais para a questão ambiental no planeta. E adiantou que o debate central da Conferência será em torno da proposição de uma agenda de desenvolvimento sustentável que resulte na ampliação de empregos, redução da pobreza e equilíbrio econômico.
“Temos que buscar o entendimento concreto sobre a economia verde e os vários caminhos que esse tema nos oferece. Economia verde tem que gerar emprego, tem que permitir incentivo à inovação tecnológica, tem que ter reais compromissos sobre o que significa desenvolvimento sustentável.”
Em conversa com o Blog do Planalto, a ministra frisou que pela primeira vez a sociedade civil participará diretamente de uma conferência de chefes de Estado organizada pelas Nações Unidas.
Ela defendeu o papel dos movimentos sociais no debate sobre crescimento e sustentabilidade, e afirmou que o Fórum Social Temático, realizado esta semana em quatro cidades do Rio Grande do Sul, é oportunidade única para a consolidação de um conceito de desenvolvimento que englobe os anseios da sociedade e a visão governamental.
Izabella Teixeira também ressaltou que a atual crise financeira enfrentada, sobretudo, pelos países desenvolvidos reforça a ideia que o modelo econômico atual não é sustentável. Ela lembrou do protagonismo dos países em desenvolvimento na adoção de medidas de resistência à crise e destacou a atuação do Brasil na proposição de uma nova ordem econômica, centrada no fortalecimento do mercado interno e em medidas de ampliação do emprego, inclusão social e respeito ao meio ambiente.
“A sustentabilidade ambiental passa, sim, cada vez mais, a ser uma pré-condição, uma condicionante para a promoção de políticas públicas, e é isso que o Brasil vai debater e vai buscar com todos os líderes. Temos a esperança de um mundo renovado, de um mundo inclusivo, de um mundo em paz, de um mundo que leva certamente ao crescimento, à igualdade e à conservação do meio ambiente”.
A ministra Izabella Teixeira está na capital gaúcha para participar de atividades do Fórum Social Temático. Nesta tarde, ela acompanha a presidenta Dilma Rousseff, que participará de reunião com o Comitê Internacional do Fórum e do Diálogo entre Sociedade.
Fonte: Blog do Planalto

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA TUTORIA EM ADMINISTRAÇÃO NA UEMA

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA TUTORIA EM ADMINISTRAÇÃO NA UEMA
O Núcleo de Tecnologias para Educação da UEMA (UEMANET) está com inscrições abertas para os interessados em atuar como tutor para curso de Administração.
Os pré-requesitos são: graduação em administração, contabilidade ou áreas afins (direito e economia); possuir pós graduação concluída ou em andamento, ou 1 ano de experiência em magistério e não receber bolsa pelo convênio 237 (UAB/Capes). Terão preferência, os candidatos que concluíram o curso de formação de tutores ou mediação em EaD.
No processo de educação à distância, as funções desempenhadas pelo tutores é fundamental para o resultado do trabalho nesta modalidade. São eles que orientam o processo de autoapredizagem e são responsáveis pela condução dos caminhos que o estudante deve percorrer para alcançar os objetivos pretendidos, em cada momento de seu estudo.
Os tutores cadastrados devem atuar no curso de bacharelado em administração pública.
O seletivo acontece no sábado, dia 04 de fevereiro, no Campus Universitário Paulo VI – UEMA, na cidade de São Luís, de 9h às 12h e de 14h às 17h.
As inscrições se estendem até o dia 01 de fevereiro (quarta-feira) e podem ser feitas
CLICANDO AQUI: FORMULÁRIO
Informações: www.uemanet.uema.br

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

MOVIMENTO PEDINDO CASSAÇÃO DE ROSEANA SARNEY FOI O MAIS COMENTADO DO PAÍS

MOVIMENTO PEDINDO CASSAÇÃO DE ROSEANA SARNEY FOI O MAIS COMENTADO DO PAÍS
Um grande movimento realizado na noite desta quinta-feira (26) ganhou a adesão de milhares de internautas no twitter, uma das principais redes sociais utilizadas no Brasil.
Com uma campanha iniciada com a Tag #CassaRoseana, internautas maranhenses pediram a cassação da governadora Roseana Sarney, em decorrência de corrupção eleitoral e abuso de poder político e econômico praticados na eleição de 2010 (foram gastos mais de um bilhão em convênios eleitoreiros).
Em pouco tempo, o #CassaRoseana se tornou o assunto mais comentados na rede de microbolog. Os internautas criticaram as manobras da governadora Roseana Sarney (PMDB) e seu vice, Washington Oliveira (PT) para tentar impedir a realização da audiência que ouvirá as testemunhas de defesa no processo em que o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) pede a cassação do mandato da filha do senador José Sarney.
Roseana e Washington protocolaram ontem o terceiro recurso para suspender a audiência, afastar o juiz federal Nelson Loureiro dos Santos, membro efetivo do TRE-MA, e fazer o processo voltar para o juiz Sérgio Muniz, que vem a ser filho do secretário adjunto da Casa Civil do governo de Roseana, Antônio José Muniz, nomeado para o cargo no dia 29 de abril de 2011, conforme publicação do Diário Oficial do Estado. Como já esperado, contra o voto do juiz federal Nelson Loureiro, a corte do Tribunal Regional Eleitoral decidiu nesta quinta-feira (26) devolver o processo de cassação de Roseana e do vice Washington ao juiz Sérgio Muniz, para que ele marque nova data da audiência das testemunhas de defesa, conforme determina a carta de ordem do ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Arnaldo Versiani.
Após milhares de usuários do twitter, não só do Maranhão mas como do Brasil inteiro, terem aderido à hashtag #CassaRoseana (são maneiras de catalogar e conectar tweets sobre um tema específico), o tema ficou por mais de uma hora na primeira posição no Trend Topics Brasil (“TTBr”), espécie de ranking dos assuntos mais falados do twitter no país.
Mais uma vez o sentimento de centenas de milhares de maranhenses, que defenderam a deposição da governadora Roseana Sarney, mostra que não tardará a queda da Tereza Cristina do Maranhão do seu trono. Ficou mais uma vez demonstrado que Roseana e a família Sarney não só tem a desaprovação e o repúdio do povo maranhense, mas também a ojeriza de toda a população brasileira.
Provas cabais
Através de seu secretariado, Roseana Sarney realizou uma farra alucinante de convênios eleitoreiros (cujo montante chega a um bilhão de reais) com toda espécie de entidades para se eleger ao governo em 2010. Foram realizados convênios com prefeituras, associação de “beach soccer”, associação de moradores, clube de mães, etc., culminado com a assinatura de mais de mil convênios somente no mês de junho de 2010, sendo mais de quinhentos deles apenas no dia da convenção que homologou a candidatura de Roseana, em 24 de junho, que garantiram sua “reeleição”.
O processo de cassação de Roseana Sarney, movido pelo ex-governador José Reinaldo Tavares, tem como maior fundamento exatamente a farra de convênios feitos pela governadora, com liberação de cerca de R$ 1 bilhão aos seus aliados. Recursos suficientes para a realização daquilo que foi o maior escândalo de abuso de poder político e econômico numa eleição já visto no Maranhão.

O QUE VOCÊ FARIA? MÃE FLAGRA FILHO DE 13 ANOS TRANSANDO COM UMA MOÇA DE 23

O QUE VOCÊ FARIA? MÃE FLAGRA FILHO DE 13 ANOS TRANSANDO COM UMA MOÇA DE 23
Alguns episódios testam a capacidade de reagir de uma mãe – correta ou incorretamente. Nos Estados Unidos, uma mãe, cujo nome não foi divulgado para proteger a privacidade de sua família, ouviu ruídos no quarto de seu filho adolescente, de 13 anos. Quando entrou, flagrou uma mulher de 23 anos, Clarissa Rangel (foto reproduzida), nua e fazendo sexo com o seu filho.
Clarissa, nascida na Flórida, foi presa na segunda-feira. Não se sabe até agora qual era o nível de relacionamento entre a moça e a família. Ela não era desconhecida. O adolescente declarou aos policiais que Clarissa o beijou e se exibiu para ele fora do apartamento, atrás do prédio onde ele mora. Depois disso, ela teria levado o garoto para dentro de casa, e em seu quarto teria abusado dele. Na lei de hoje, isso se chama estupro, especialmente quando um menor está envolvido.
Era 1h da madrugada quando a mãe dele, atraída pelos ruídos, flagrou o ato.
Ao ser confrontada pela mãe, Clarissa disse: “Estou fazendo a coisa da maneira certa (para seu filho)”. (“I am getting it done right”).
A mãe chamou a polícia imediatamente. O garoto disse aos investigadores ter ido para a cama com Clarissa duas vezes anteriormente, segundo o jornal americano Orlando Sentinel. A história foi divulgada hoje pelo dailymail.co.uk.
Clarissa foi detida por conduta indecente, e indiciada por fazer sexo com um menor de idade.
Por que temos visto tantos casos de mulheres maiores de idade transando com adolescentes – professoras, vizinhas ou conhecidas?
Quem viu o filme The Reader (O leitor), assistiu a cenas belas de sexo e amor entre a atriz Kate Winslet (cobradora de bonde, analfabeta, ex-guarda dos alemães nazistas) e o rapaz que ela ajudara num momento de doença e fragilidade. Ele era menor de idade, estudante. Tinha corpo de homem, era bem mais alto que ela e, a se crer no filme (adaptado de um romance), foi ele que a seguiu, que se encantou com ela e, com a ajuda da Literatura, a seduziu.
A vida é cheia de nuances. Mas o ato sexual com um(a) menor é um crime.
O que você faria como mãe se o mesmo acontecesse em sua casa – ou com seu filho?
 Fonte: Revista Época

AUMENTA O NÚMERO DE CRISTÃOS ASSASSINADOS POR EXTREMISTAS ISLÂMICOS

AUMENTA O NÚMERO DE CRISTÃOS ASSASSINADOS POR EXTREMISTAS ISLÂMICOS
O grupo de defesa dos direitos humanos Human Rights Watch informou que a seita islamista nigeriana Boko Haram matou pelo menos 935 pessoas desde que promoveu um levante em 2009. Somente em um ataque realizado na cidade de Kano na última sexta feira estima-se que o grupo tenha deixado cerca de 200 mortos.
Os números desse último ataque ainda não puderam ser divulgados oficialmente nem pela Polícia nem pela Cruz Vermelha, pois continuam recolhendo corpos e organizando dados. Nesta segunda-feira, mesmo três dias depois que a seita islâmica realizou um ataque mortal na cidade de Kano, policiais encontraram carros e vans cheios de explosivos no local.
Segundo a agência Reuters o grupo assumiu a responsabilidade por atentados contra igrejas, delegacias de polícia, instalações militares, bancos e bares na região norte, majoritariamente muçulmana. Abubakar Shekau, líder do grupo extremista, chegou a afirmar que o objetivo do grupo é exterminar todos os cristãos da Nigéria.
Em um vídeo publicado no Youtube Shekau justificou as ações do grupo dizendo que “essa catástrofe é causada pela incredulidade, a agitação é a incredulidade, a injustiça é a incredulidade, a democracia é a incredulidade e a constituição é a incredulidade”.
O presidente nigeriano Jonathan Goodluck tem sido duramente criticado por não conseguir conter a onda de violência que o Boko Haram tem imposto ao país. O líder do grupo terrorista chegou a desafiar o presidente afirmando que o governo do país não tem poder para conter as ações do grupo.
Essa impotência do governo diante da situação tem feito surgir boatos de que o grupo terrorista tem membros infiltrados na polícia, nas forças militares e até mesmo no governo do país.
O Boko Haram – que no idioma hausa significa “a educação ocidental é pecaminosa” – tem como modelo o Taliban do Afeganistão, e busca implantar um estado islâmico na Nigéria colocando a sharia (lei islâmica) como regra acima da própria Constituição do país.

BISPO PRESIDE MISSA POR 54 MILHÕES DE BEBÊS MORTOS PELO ABORTO

BISPO PRESIDE MISSA POR 54 MILHÕES DE BEBÊS MORTOS PELO ABORTO
O Arcebispo de Los Angeles (Estados Unidos), presidiu uma Missa de réquiem pelos mais de 53 milhões de bebês abortados nesse país desde que a Corte Suprema legalizou o aborto com a sentença Roe vs Wade em 1973.
Em sua homilia na Catedral de Nossa Senhora de Los Angeles no sábado 21 de janeiro, o Arcebispo assinalou que “não podemos jamais deixar de fazer que o mundo saiba a verdade” já que a humanidade das pessoas não é uma “verdade religiosa ou católica” e sim uma “verdade da biologia e da ciência”.
O Prelado criticou a sentença da Corte Suprema que em 1973 deu ao estado a potestade de reger os direitos das pessoas.
As palavras do Arcebispo foram pronunciadas um dia depois de que a administração Obama anunciasse que não ampliará a isenção para os grupos religiosos que se opõem ao pagamento de planos de seguro médico para seus empregados que incluem esterilização e anticoncepcionais, inclusive os de efeito abortivo.
Dom José Gómez se referiu ao Evangelho do dia, que narra a fuga ao Egito da Sagrada Família para evitar que o Menino Jesus fosse assassinado logo que o rei Herodes ordenou acabar com todos os pequenos varões com menos de dois anos.
O Arcebispo alentou a rezar aos Santos Inocentes pelo estado da Califórnia e pelos Estados Unidos, e advertiu que ainda “existem Herodes” que aceitam e promovem a injustiça do aborto.
“O rei Herodes é um símbolo de todos os governantes e todas as forças de nosso mundo que temem e estão ciumentos de Deus… representa todos os que querem expulsar Deus do mundo e erradicá-lo da memória da sociedade”, disse o Prelado.
O amparo da vida humana, precisou logo, “é vital para a civilização porque em uma criança e na família vemos o amor de Deus”.
Deste modo exortou os presentes a serem “guardiães do direito à vida” como São José quando respondeu à voz de Deus que lhe pediu partir para o Egito.
“Precisamos dizer ao mundo as boas notícias deste Menino, que o Filho de Deus se fez carne no seio de Maria e que cada filho de uma mãe pode ser o filho de Deus”, concluiu.

FENELON LUSTOSA FALECEU AOS 94 ANOS

FENELON LUSTOSA FALECEU AOS 94 ANOS
Com 94 anos de idade, o filomenense Fenelon Lustosa Amorim faleceu nesta manhã no hospital São Geraldo, em Alto Parnaíba/MA, cidade vizinha à Santa Filomena, no sul do Piauí.
Filho do coronel Cícero Lustosa da Cunha - Cicerino -, Fenelon era neto do tenente-coronel José Lustosa da Cunha, o Barão de Santa Filomena, e irmão de dona Lovina Lustosa Avelino, um pouco mais velha do que ele, residente em Brasília e mãe do prefeito de Santa Filomena, Esdras Avelino Filho e grande prole, de dona Maria Angélica Lustosa de Matos, já falecida, que vem a ser sogra do ex-prefeito Almérico Lustosa de Alencar e mãe do advogado Adalberto Lustosa de Matos, radicado em Belo Horizonte, e de dona Octávia Lustosa Sobreira, também falecida, que era casada com João Sobreira Lima e mãe da enfemeria Maria Queiróz, dentre outros. Ele vinha a ser primo legítimo de minha avó paterna, Ifigênia do Nazareth Rocha.
Seu Fenelon foi casado por mais de cinquenta anos com dona Genésia Pires Lustosa, irmã do coronel Irineu da Costa Pires, ambos mortos, e pai da professora Maria das Vitórias Pires Lustosa do Amaral - Toinha -, mulher de Erison Lustosa do Amaral, de Filomena Lustosa Pires de Alencar, mulher de Waldir José Lustosa de Alencar, de Francisca Pires Lustosa, de Raimundo Nonato, Irineu, Ubirajara Lustosa, casado com Maria do Carmo Mota Lustosa, de Maninha, uma resistente portadora da síndrome de dow, deixando, ainda, netos e bisnetos.
Um ponto de referência em Santa Filomena, Fenelon Lustosa foi juiz de direito suplente daquela comarca por vários anos, além de rurícola, mantendo até recentemente a mais antiga e tradicional vacaria de leite da cidade, à margem do rio Parnaíba, para onde se deslocava todos os dias, praticamente um lugar também de lazer e de descanso.
Perde, portanto, a sociedade de Santa Filomena um de seus construtores, um homem de bem, sem máculas, extremamente trabalhador, cujo legado é o da retidão dos atos da vida.

Fenelon Lustosa do Amorim 
* 07.06.1917 
+ 26.01.2012

2ª OFERTA EDUCAÇÃO DO CAMPO DA UEMA NO POLO RIO PARNAÍBA EM ALTO PARNAÍBA – MA

2ª OFERTA EDUCAÇÃO DO CAMPO DA UEMA NO POLO RIO PARNAÍBA EM ALTO PARNAÍBA – MA
A primeira oferta do Curso de Especialização em Educação do Campo foi um sucesso com bastante êxito em relação à evasão, pensando na perspectiva de uma formação de qualidade para os professores do Maranhão a Universidade Estadual do Maranhão irá oferecer a 2ª oferta do curso.
A coordenadora do polo RIO PARNAÍBA Aurenívia Sirqueira, está fazendo a relação dos alunos (professores da rede pública) que estejam interessados em fazer a Especialização em Educação do Campo até sexta-feira dia 27/01/2012, para depois encaminhar ao MEC/SECAD/UAB e assim ser liberado a 2ª oferta ainda neste 2º semestre.
Para a 2ª oferta é necessário que os alunos sejam professores da rede púbica, ter o número do INEP da escola que o professor leciona, bem como e-mail, CPF e o número de telefone para contato.
Lembrando a todos que o prazo é curto, mas os desafios existem para que possamos superá-los.
Inscrições: Polo Rio Parnaíba localizado na Escola Marly Sarney.
E-mail para contato com a uema: educampouema@gmail.com

LISTA DE SEGUNDA CHAMADA DO SISU JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

LISTA DE SEGUNDA CHAMADA DO SISU JÁ ESTÁ DISPONÍVEL
O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quinta-feira (26) a lista da segunda chamada dos candidatos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os que estão nessa relação têm os dias 30 e 31 deste mês para efetuar as matrículas. Caso ainda haja vagas disponíveis, o sistema gera uma lista de espera que será disponibilizada para as instituições de ensino preencherem as vagas remanescentes. O candidato interessado em participar dessa lista deverá pedir a inclusão desta quinta-feira até 1° de fevereiro.
Para se inscrever, o estudante deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e recebido nota diferente de zero na redação. No ato da inscrição, o aluno deve apresentar os documentos relacionados em seu boletim de acompanhamento, disponível no site do Sisu e na própria instituição de ensino.
Pelos dados do Ministério da Educação, 108 mil candidatos passaram pelo processo de seleção. Se não fizer a matrícula, o participante que foi selecionado para a primeira opção de curso é retirado automaticamente do sistema e perde a vaga.
O Sisu é uma ferramenta criada pelo MEC para unificar o processo seletivo de universidades públicas por meio das notas do Enem. Por esse sistema, as instituições públicas de ensino oferecem vagas para candidatos que participaram do exame. O processo seletivo deste ano se refere a matrículas para o primeiro e o segundo semestres de 2012.
 Fonte: Agência Brasil

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

GOVERNADORA TENTA ADIAR OUTRA VEZ A AUDIÊNCIA DE PROCESSO DE CASSAÇÃO

GOVERNADORA TENTA ADIAR OUTRA VEZ A AUDIÊNCIA DE PROCESSO DE CASSAÇÃO
Após o juiz federal Nelson Loureiro negar na última segunda-feira (23) o adiamento da audiência das testemunhas de defesa no processo de cassação da governadora Roseana Sarney (PMDB) e do vice, por abuso de poder político e econômico, nas eleições de 2010, o vice-governador Washington Oliveira (PT) protocolou ontem, às 15h58, no Tribunal Regional Eleitoral, novo recurso, para impedir a realização das oitivas, confirmada para a próxima sexta-feira (27).
Washington deu entrada no processo nº 2281/2012 (exceção de incompetência), segundo os advogados de acusação, para tentar adiar indefinidamente a realização da audiência, afastar o juiz federal Nelson Loureiro e fazer o processo voltar para Sérgio Muniz.
O temor da governadora é que com a realização da audiência por um juiz independente, o processo seja concluído e entre em pauta no TSE, que deverá se pronunciar sobre o processo movido pelo ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), que pede a cassação do mandato por abuso de poder econômico.
O objetivo de Roseana e Washington, conforme os advogados do ex-governador, em fazer o processo voltar para Sérgio Muniz, é que seja feita nova chincana como da vez anterior, quando o referido juiz permaneceu com o processo por quase dois meses, e o devolveu ao TSE sem cumprir com a decisão do ministro Versianni, que era para ouvir as testemunhas no prazo máximo de 60 dias.
O primeiro pedido para que a audiência das testemunhas de defesa fosse adiado foi protocolado semana passada pelo vice-governador, no TRE, mas foi indeferido anteontem (23) pelo juiz federal Nelson Loureiro, que manteve os depoimentos das testemunhas para o dia 27 e ainda negou a devolução do processo a Sérgio Muniz.
Os advogados de Roseana alegaram que o processo deveria voltar para o juiz Sérgio porque ele seria o “juiz natural”. Nelson Loureiro, ao negar o pedido, afirmou que quando a carta de ordem do TSE lhe foi redistribuída, Sérgio Muniz não era mais juiz do TRE, pois seu mandato havia terminado, e a ordem do ministro deveria ser cumprida no prazo de 60 dias.
No despacho, Loureiro disse ainda que “em cumprimento de carta de ordem não existe juiz natural por distribuição, pois o juiz natural é o ministro Versianni, que conduz o processo e não o juiz do TRE, que apenas cumpre a ordem do TSE”. Por essa razão, negou todos os pedidos dos advogados de Roseana.

 Fonte: (Por Jorge Vieira) Jornal Pequeno

CONSUMIDORES PAGARÃO MENOS POR CHAMADAS DE TELEFONE FIXO PARA CELULAR

CONSUMIDORES PAGARÃO MENOS POR CHAMADAS DE TELEFONE FIXO PARA CELULAR 
Brasília - A partir de fevereiro, os consumidores pagarão menos pelas chamadas telefônicas de fixo para móvel. O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) definiu ontem (24) que o valor das tarifas dessas chamadas será reduzido. Em média, a redução será de 10% sobre os valores pagos pelos consumidores. Apesar de ter sido aprovada na noite de ontem, a medida só será válida a partir do mês que vem.
A decisão faz parte de uma norma da Anatel, aprovada em outubro de 2011, que define que os usuários deverão ser beneficiados com a redução de tarifas, de forma gradual, até 2014. A ideia é fazer com que os usuários possam obter ganhos de até 45% no que se refere ao pagamento de tarifas telefônicas.
Pela decisão da Anatel, aos poucos, os usuários vão pagar cada vez menos. No total, a agência pretende promover a redução em três etapas. A última deve ficar em 7%.
Até o fim do ano passado, os consumidores pagavam, em média, R$ 0,54 por ligação de telefone fixo para móvel. A ideia é que a partir de fevereiro eles passem a pagar R$ 0,48. Depois, em 2013, paguem R$ 0,44 e, em 2014, R$ 0,425.
A norma foi publicada em novembro de 2011. Após a publicação, as empresas de telefonia tiveram 20 dias para a execução da medida. Em caso de não cumprimento, a Anatel informou que tomará as providências em relação a essas empresas.
Fonte: O Imparcial

ACIDENTE AÉREO EM BALSAS VAI SER INVESTIGADO POR ÓRGÃO NACIONAL

ACIDENTE AÉREO EM BALSAS VAI SER INVESTIGADO POR ÓRGÃO NACIONAL
Acidente deixou duas pessoas mortas nesta terça-feira (24)
José Henrique Borges - ajudante
A queda de um avião agrícola deixou duas pessoas mortas, nesta terça-feira (24), na cidade de Balsas, região Sul do Maranhão, ainda não teve a causa revelada. Após a descoberta dos destroços e dos corpos em uma fazenda da cidade, a polícia foi acionada para realizar os primeiros levantamentos.
A área foi isolada e está a espera de uma equipe da Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), para iniciar as investigações sobre as possíveis causas da queda.
A equipe de investigação saiu nas primeiras horas desta quarta-feira (25) do estado do Pará e deve chegar à tarde em Balsas. Antes, o Cenipa irá fazer uma ponte aérea no Aeroporto Prefeito Renato Moreira, em Imperatriz, depois vão deslocar para o local do acidente.
O delegado da cidade, Eduardo Galvão, conversou com a reportagem de O Imparcial e revelou novos fatos da queda. Ele disse que o piloto Charles de Medeiros não era o proprietário do avião agrícola, modelo Embraer Ipanema PT-UDH.

A aeronave, de acordo com Galvão, era da empresa Padrinho. "Pelas informações que temos, ele estava de posse de duas aeronaves, e uma destas foi a que caiu", disse. O delegado ainda acrescetou "ele era considerado um piloto bastante experiente na região, com muitas horas de voo".
Aeronave era de pequeno porte e fabricada para um ocupante
Eduardo Galvão revelou que uma irregularidade pode ter causado o trágico acidente. A aeronave Embraer Ipanema é um modelo para borrifação de inseticidas em áreas agrícolas e fabricada para somente o piloto. "Infelizmente na região existe a cultura de que os pilotos levem um ajudante dentro da cabine. É pequena, mas eles dão um jeito e colocam mais outra pessoa. Se você pesquisar pode ver como ele é só para o piloto", revelou.
A outra vítima do acidente aéreo é um pessoa identificada como José Henrique Borges de Sousa, de 39 anos, que seria ajudante de charles durante as operações de voo.
Fonte: O Imparcial

MAIS UMA CARRETA TOMBA NA MA 006

MAIS UMA CARRETA TOMBA NA MA 006 
É frequente acidentes com carretas na MA 006 no trecho que liga as cidades de Alto Parnaíba e Balsas. Com extensão de pouco mais de 200 km, a imprudência, a má sinalização da rodovia e curvas perigosas são as principais causas.
Desta vez trata-se de uma carreta, cor azul, que tombou, no ultimo sábado dia 21de janeiro, na ladeira do Caracol, distante aproximadamente 70 quilômetros da cidade de Alto Parnaíba, sentido Tasso Fragoso, o bi trem  transportava caroços de algodão da Fazendo Pequena Holanda para a cidade de Souza, no Estado da Paraíba. A carga pertencente à Empresa Novo Brilho, está sendo ensacada e preparada para seguir em outros veículos.
Apenas hoje, dia 24, o veiculo foi guinchado o que  causou grande  transtorno aos motoristas que trafegavam no local, quando a rodovia foi interditada por varias horas nos dois sentidos.
Apesar da gravidade do acidente o motorista, conhecido pelo nome de Fabrício não corre risco de morte, segundo informações obtidas no local do acidente, com o também caminhoneiro Raimundo Soares, companheiro de viagem do condutor do veiculo.

Foto: Rômullo Biah
Fonte: Agencia BPI

domingo, 22 de janeiro de 2012

AGORA É OFICIAL: BR235 QUE LIGA SANTA FILOMENA A GILBUÉS COMEÇA A SER CONSTRUÍDA

AGORA É OFICIAL: BR235 QUE LIGA SANTA FILOMENA A GILBUÉS COMEÇA A SER CONSTRUÍDA
Governador do Piauí Wilson Martins assinou a ordem de serviço neste dia 20 de janeiro de 2012, para pavimentação asfáltica de 135 km da BR 235, ligando os municípios de Gilbués e Santa Filomena.
A obra é uma parceria entre o governo Estadual (Secretaria Estadual dos Transportes - Setrans) e Governo Federal (Programa de Aceleração do Crescimento - PAC), e irá interligar as BR’s 135 e 254, orçada em R$ 102 milhões e 33 mil.
A solenidade aconteceu no município de Monte Alegre, na Praça Raimundo Dias Medeiros. O Governador Wilson Martins lembrou das dificuldades enfrentadas pela população, que tinha que decidir entre se deslocar para Santa Filomena pelo Maranhão ou fazer o percurso por meio da  estrada de terra. “Agora chegaremos à Santa Filomena andando em estrada construída e pavimentada dentro do estado do Piauí”, relatando sobre os recursos para a estrada disse “não tem perigo de faltar dinheiro para a obra (BR 235)”. O Senador Wellington Dias (PT) disse “essa é a principal obra do estado”. Avelino Neiva, secretário dos Transportes, também assinou a ordem de serviço e afirmou que as máquinas já começaram a trabalhar no local.
Durante a visita do governador à obra, houve benção do bispo Dom Ramon, da Diocese de Bom Jesus do Gurguéia. “A prece é para pedir que essa obra se realize e que possamos ainda, por muitos anos, gozar dela", disse o bispo.
“Me sinto aliviado e já me considero piauiense... Deus me aprontou mais uma,... Ele me escolheu para estar aqui neste momento assinando este termo”, afirmou o prefeito Esdras Avelino,  em seu discurso na solenidade em Monte Alegre. O ex-prefeito Ernani se emocionou e disse que até o mortos estavam alegres com aquele momento.
Na comitiva do governador Wilson Martins estava: o ex-governador e atual senador Wellington Dias (PT); os deputados federais Júlio César (PSD), Marcelo Castro (PMDB) e Paes Landim (PTB); os deputados estaduais Fábio Novo (PT), Fernando Monteiro (PTB) e Gustavo Neiva (PSB); e os secretários estaduais Avelino Neiva (Transportes), Dalton Macambira (Meio Ambiente) e Átila Lira (Educação).
Representando Alto Parnaíba – MA estavam Carlos Biá e Rômulo Biá (Agência BPI), Moisés Zú, Homerino Segadilha Filho e Raildson Rocha (Folha Mistura Total). De Santa Filomena – PI, além do prefeito Esdras Avelino, estava também dezenas de pessoas entre elas o vereador José Bonifácio.

ÁTILA LIRA GARANTE CONSTRUÇÃO DE QUADRA POLIESPORTIVA EM SANTA FILOMENA

ÁTILA LIRA GARANTE CONSTRUÇÃO DE QUADRA POLIESPORTIVA EM SANTA FILOMENA

Neste último dia 20/01, a comitiva do governador Wilson Martins esteve em Gilbués para a assinatura do termo que garante a construção da BR 235 ligando Santa Filomena à Gilbués.
Na ocasião estava também presente o ex-governador e atual senador Wellington Dias (PT); os deputados federais Júlio César (PSD), Marcelo Castro (PMDB) e Paes Landim (PTB); os deputados estaduais Fábio Novo (PT), Fernando Monteiro (PTB) e Gustavo Neiva (PSB); e os secretários estaduais Avelino Neiva (Transportes), Dalton Macambira (Meio Ambiente) e Átila Lira (Educação).
 O secretário de Educação Átila Lira em entrevista exclusiva ao Folha Mistura Total de Alto Parnaíba, junto com a Gerente da 15ª Regional de Educação Rosivânia Ribeiro dos Santos e sua auxiliar a professora Priscila além dos Professores Saulo Nogueira e Raildson Rocha de Santa Filomena, disse que iria construir uma quadra poliesportiva na Escola Unidade Escolar Professor Lourenço Filho em Santa Filomena atendendo ao pedido da 15ª GRE e dos professores de Santa Filomena, o mesmo ressaltou ainda a importância deste bem para as escolas.
Átila Lira (Educação) sendo entrevistado por J. Bonifácio - Rádio Rio Taquara FM
 O Professor Saulo Nogueira feliz da vida por se tratar de algo tão valioso, nos disse: “só falta agora agilizar os documentos” a professora Rosivânia Ribeiro disse também que está fazendo de tudo para melhorar ainda mais a educação nesta região do Piauí.
Átila Lira (Educação) sendo entrevistado por J. Bonifácio - Rádio Rio Taquara FM
 A parte da documentação cabe a atual Supervisora das Escolas da Rede Estadual em Santa Filomena a Sra. Iglésia Nogueira que com certeza não medirá esforços para que a quadra de esportes venha a ser construída.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

GOVERNADOR EM EXERCÍCIO RECEBE O PREFEITO DE BALSAS E SUPERINTENDENTE DO BANCO DO BRASIL

GOVERNADOR EM EXERCÍCIO RECEBE O PREFEITO DE BALSAS E SUPERINTENDENTE DO BANCO DO BRASIL
Duas mil e quinhentas famílias do município de Balsas serão beneficiadas com o Programa de Habitação Rural que será executado no município com o apoio do Governo do Estado. A construção das unidades habitacionais foi um dos assuntos de reunião realizada na manhã desta quinta-feira (19), no Palácio dos Leões, entre o governador em exercício, Washington Luiz Oliveira, e o prefeito de Balsas, Francisco Coelho.
“Balsas é uma cidade importante do Sul do Maranhão, que desponta como um dos polos de desenvolvimento, e o governo tem acompanhado o crescimento daquela região, apoiando projetos que beneficiam, principalmente, a população mais carente”, disse Washington Luiz Oliveira. Participaram do encontro os secretários João Alberto de Souza (Programas Especiais) e Hildo Rocha (Assuntos Políticos), além do deputado estadual Stênio Rezende e do empresário Celso Henrique Bournier.
A construção do conjunto habitacional em Balsas é resultado de uma parceria entre os governos Federal, Estadual e Municipal. A ação conjunta já beneficiou 400 famílias e agora irá favorecer mais 2.500, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida.
O prefeito Francisco Coelho disse que o governo tem apoiado vários projetos no município. “É importante estarmos todos aqui neste momento discutindo os problemas e buscando soluções que fortaleçam o crescimento do município de Balsas”, declarou o prefeito.
João Alberto destacou que a união de forças entre os governos é em busca de uma Balsas ainda melhor, região que desponta como maior produtora de soja do Maranhão. “São mais de um milhão de toneladas/ano, o que coloca o município, também, entre os maiores produtores do Brasil”, observou.
BANCO DO BRASIL
Pela manhã, o governador em exercício também recebeu em audiência o superintende Regional do Banco do Brasil, Pio Gomes de Oliveira, e o gerente de Mercado de Governo, Prenteci Veloso.
“Foi uma visita de cortesia, mas aproveitamos para informar ao governador que o Banco do Brasil também está atuando no Programa Minha Casa Minha Vida e esperamos ser parceiros do governo estadual e das prefeituras municipais”, explicou Pio Gomes.
Ele revelou que o Banco do Brasil tem como meta construir 1 milhão de moradias em todo o país para famílias com renda de até R$ 5 mil. O BB vai financiar tanto a construção de empreendimentos, como também as famílias interessadas em comprar esses imóveis.
 
Fonte: Secom

IMAGEM DA PADROEIRA DE ALTO PARNAÍBA SOFRE ATENTADO DE VÂNDALOS

IMAGEM DA PADROEIRA DE ALTO PARNAÍBA SOFRE ATENTADO DE VÂNDALOS
Hoje pela manhã, recebi uma ligação de um representante da Igreja Católica de Alto Parnaíba.
O mesmo estava indignado pela tamanha falta de respeito e sensibilidade para com os cristãos de Alto Parnaíba bem como para com a própria cidade. Estamos falando do atentado que sofreu a imagem de Nossa Senhora das Vitórias, na madrugada deste dia 19 de janeiro.
 A padroeira da cidade ficou bastante danificada por vândalos que sem motivo aparente atiram pedras grandes na imagem, o que casou um estrago não só na imagem da santa, mais também na própria imagem da cidade, pois não é natural que isso aconteça e fique como está.

Até agora não se sabe a quantidade de pessoas que fizeram isso, mais dezenas de pessoas com quem conversei nesta manhã, estão desconfiando que tenha motivos políticos pelo meio.
A imagem foi mudada de local no ultimo dia 15/01 e a festa deste dia, hoje deu lugar a tristeza pela impunidade de certos atos. Devido a mudança, a imagem ficou amarada uns três dias enquanto secava o cimento para segurar - lá, o estranho é que o ato foi cometido exatamente logo após a retirada das cordas, o que leva a crer que a intenção era não só danificar, mas quebrar a mesma.

Vale lembrar, que outrora antes de a imagem ser retirada de cima dos banheiros públicos, ameaças foram feitas no intuito de intimidar aqueles que queriam retirar a mesma daquele local. Não estamos aqui julgando ninguém, muito pelo contrário, apenas procura - se respostas para varias perguntas que estão fazendo os católicos neste dia 19/01, como por exemplo:  Por que danificar algo que não está prejudicando ninguém? Quem fez tamanha barbaridade? Por que fez tal ato? E outras.
Por fim, fica a sensação de impunidade e também de desrespeito para com a crença alheia.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

BALADA DE FÉRIAS É DIA 21/01 COM A F-250 KRIPTONITA EM SANTA FILOMENA - PI

BALADA DE FÉRIAS É DIA 21/01 COM A F-250 KRIPTONITA EM SANTA FILOMENA - PI
Dia 21 de janeiro o Clube NOVO MANGUEIRÃO irá receber o som pesado da F-250 KRIPTONITA.
 Chegou à hora de conhecer a mais famosa do Brasil F-250 KRIPTONITA, é a balada de férias mais divertida de todos os tempos.
Uma noite com muito agito e uma mega iluminação a laser.
É dia 21 de janeiro no Clube Novo Mangueirão em SANTA FILOMENA e os agitos ficarão por conta da F-250 KRIPTONITA e com as mixagens do DJ CHIQUINHO da Millennium, É SHOOOWWW.
F-250 KRIPTONITA a preferida do Brasil.
Balada de férias é Dia 21 de janeiro no Clube Novo Mangueirão, ingressos antecipados a R$ 8,00 com Luiz Fernando, Tony Santos, Moisés e Pit Bar da Gecy.

CAÇULAS DO FORRÓ PODERÁ ANIMAR CARNAVAL DE ALTO PARNAÍBA

CAÇULAS DO FORRÓ PODERÁ ANIMAR CARNAVAL DE ALTO PARNAÍBA
FOTO: FOLHA MISTURA TOTAL
A Banda CAÇULAS DO FORRÓ da região Sul do Maranhão, que tem uma pegada quente e já agradou o público alto-parnaibano em outras ocasiões, poderá animar o carnaval de Alto Parnaíba juntamente com as bandas locais que nos últimos anos tiveram uma grande valorização por parte da Prefeitura Municipal. A informação ainda será confirmada, porém fica a espectativa de que o carnaval 2012 agite a galera!
FOTO: FOLHA MISTURA TOTAL
FOTO: FOLHA MISTURA TOTAL
FOTO: FOLHA MISTURA TOTAL
Essa mesma Banda irá fazer a prévia do carnaval de Santa Filomena - PI no dia 11 de fevereiro no Bar Por do Sol de Gilson, com a organização de Zé Lopes e com o apoio de Tony Santos.