quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

CRUZ DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE CHEGA A ALTO PARNAÍBA


CRUZ DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE CHEGA A ALTO PARNAÍBA
A cruz é símbolo maior da JMJ!
Foto: Raildson Rocha / Folha Mistura Total
A diocese de Balsas, localizada no Sul do estado do Maranhão, recebeu a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, que são símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no dia 11 de abril de 2012.
A Diocese de Balsas é composta por 17 municípios e 18 paróquias. Atualmente são aproximadamente 40 grupos de jovens. A igreja de Balsas é uma igreja simples que tem uma forte atuação especialmente nas CEB’s (Comunidades Eclesiais de Bases).
Foto: Raildson Rocha / Folha Mistura Total
 A cruz é o maior símbolo dessa jornada, e o papa a entregou à juventude brasileira no fim da JMJ, em Madri no ano de 2011. Hoje, ela percorre toda e extensão do território brasileiro. Quando a cruz esteve em Balsas, por determinação de D. Enemésio Ângelo Lazzaris bispo local, foi feita uma replica da Cruz, que segundo ele, deveria visitar todas as paróquias da Diocese, para que todos pudessem vê-la.
Foto: Raildson Rocha / Folha Mistura Total
Sendo assim, hoje (13), chega à Paróquia Nossa Senhora das Vitórias em Alto Parnaíba - MA (à 243 Km de Balsas), a cruz da JMJ, trazida pelos jovens: Gilmar Gomes, José Carlos Vieira, Roseane Martins e Everton Castro. A mesma deverá permanecer na cidade até o dia 17, onde será levada pelos jovens a Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Tasso Fragoso – MA. Aqui na cidade, a cruz foi recepcionada pelo Blog Mistura Total e Pela Coordenação paroquial da Juventude, representada por Carlinhos e pelo Pe. Ugo Montagner.
Logo mais às 19h00 haverá a abertura da Campanha da Fraternidade, como tema ‘Fraternidade e Juventude’, e as boas vindas a um dos maiores símbolos da JMJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!