segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

CURSISTAS DE FILOSOFIA APRESENTAM RELATÓRIOS DE ESTÁGIO


CURSISTAS DE FILOSOFIA APRESENTAM RELATÓRIOS DE ESTÁGIO 
O curso tem alunos de Tasso Fragoso, Alto Parnaíba e Santa Filomena!
Estágio de Filosofia / Foto: Raildson Rocha

Estagiar não é nada fácil para os acadêmicos. Nos estágios, os alunos são submetidos a avaliações e ao mesmo tempo são avaliadores. São estudantes e são professores. Tudo isso é árduo, mas necessário, faz parte do processo acadêmico.
Nos meses de outubro, novembro, dezembro e janeiro, os alunos do curso de Licenciatura em Filosofia estiveram na condição de estagiários do Ensino Fundamental de 1º ao 5º.

Os alunos apresentaram a banca seus trabalhos, ou seja, a conclusão deste estágio, neste sábado (23). O estágio supervisionado é uma disciplina obrigatória do curso de Filosofia da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB) sob responsabilidade do Núcleo de Tecnologias para a Educação (UEMANET).
Os alunos realizaram o mesmo, em várias escolas da cidade, com exceção dos alunos de Tasso Fragoso, que devido à distância, foi realizado naquela cidade.
Estágio de Filosofia / Foto: Antonia Coelho
 Os trabalhos superaram as expectativas da banca examinadora e puderam receber da banca as mais variadas sugestões, sempre referenciadas a melhoria de futuros trabalhos. Entre os professores que presenciaram e opinaram, e colaboraram, estão Raildson Rocha, Edvaldo Veras, Antonia Coelho, Aurenivia Sirqueira e Pedro Folha. Na oportunidade estiveram presentes as alunas da segunda turma de Filosofia, para prestigiar as apresentações.
Estágio de Filosofia / Foto: Raildson Rocha
A banca indicou que os alunos foram felizes em suas apresentações, e muito corajosos. Mesmo sendo um primeiro passo das três etapas de estagio a banca indicou que eles conseguiram elaborar um bom trabalho. A grande maioria dos trabalhos receberam notas máximas.
 Enfim, as apresentações foram para os alunos mais um passo na vida acadêmica. Dentro dos próximos meses os alunos do Polo Rio Paraíba, estarão realizando a segunda e a terceira etapa de estágio, os mesmos, precisarão de muito esforço para conseguirem seus objetivos, mais não devem desistir jamais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!