segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

GOVERNADORA ROSEANA SARNEY VISITARÁ ALTO PARNAÍBA


GOVERNADORA ROSEANA SARNEY VISITARÁ ALTO PARNAÍBA
Balsas, Tasso Fragoso e Alto Parnaíba esperam melhorias!
Imagem Reprodução: blogdomicko
Segundo informações extraoficiais, a governadora do Maranhão Roseana Sarney, visitará a cidade mais distante da capital maranhense neste dia 06 de fevereiro.
Alto Parnaíba – MA, fica a 1100 km da capital São Luís, e por sua distancia acaba sendo esquecida pelo governo estadual. Prova disso, é a situação de abandono da MA 006, que falta sinalização e está completamente cheia de buracos, no trecho que vai de Alto Parnaíba até Balsas, no extremo sul do estado.
Imagem: Reprodução GP1
A MA 006 foi inaugurada no ano 2000, pela então governadora Roseana Sarney e em agosto de 2011, após a assinatura do contrato entre a SEINFRA (Secretaria de Estado de Infraestrutura do Maranhão) e a Terramata Construções e Terraplanagem recebeu a operação que deveria cobrir os buracos existentes na estrada, e chegou ao final em novembro do mesmo ano.
Acidente na MA 006 / Foto: Agência BPI
Os valores gastos foram R$ 2.365.000,00 (Dois Milhões, Trezentos e Sessenta e Cinco Mil Reais), beneficiando os 230 quilômetros de extensão, desde a BR-230 passando pela Avenida Contorno, em Balsas e indo até a entrada da cidade de Alto Parnaíba, apesar do valor elevando, o serviço deixou a desejar, tendo em vista que mesmo antes do fim já tinha buracos.
Além da estrada, outra dificuldade é a estrutura do Centro de ensino Vitorino Freire, única escola do estado na cidade, que enfrenta problemas que vão desde infiltrações, banheiros em condição mínima de uso, salas sem ventilação, iluminação precária, cadeiras e carteiras quebradas, telhado cheio de buracos, dentre outros.
A escola foi construída na década de 1950. A última reforma ocorreu há quase 20 anos, exatamente em outubro de 1991, no governo do hoje ministro Edison Lobão.
Escola CE Vitorino Freire / Foto: Alberto Rocha
Hoje (04/02), alguns profissionais trabalhavam na pintura da escola, muito possivelmente a governadora já deve ter liberado recursos para reforma emergencial e a mesma, deverá visitar a estrutura da escola.
Caso se confirme a visita da governadora, os prefeitos de Balsas, Luís Rocha Filho, o prefeito de Tasso Fragoso, Antonio Carlos Rodrigues Vieira e o de Alto Parnaíba, Itamar Nunes Vieira, deveriam lutar pela melhoria da MA 006 e por outros benefícios para a nossa região. Como por exemplo, a melhoria no abastecimento de água, ligação da energia entre Tasso e Alto Parnaíba, entre outros.
A população das três cidades certamente agradeceria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!