segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

INTERDITADO HÁ OITO ANOS, AEROPORTO DE BACABAL É O RETRATO DO ABANDONO

INTERDITADO HÁ OITO ANOS, AEROPORTO DE BACABAL É O RETRATO DO ABANDONO
Além de Bacabal, o aeroporto de Balsas também receberá investimentos.
Sem condições adequadas para receber voos regulares, o Aeroporto Regional Presidente Sarney, em Bacabal, permanece interditado há aproximadamente oito anos. Os problemas vão das instalações físicas à pista de pouso e decolagem.
Algumas paredes têm rachaduras, boa parte das lâmpadas está queimada. Em alguns pontos a iluminação foi improvisada. Não há água nas torneiras dos banheiros. O cenário é de abandono.
Na pista de pouso há rachaduras na pavimentação e pouca sinalização. O angar, que serve para o estacionamento das aeronaves, também está com a estrutura comprometida.
O aeroporto regional Presidente Sarney foi interditado em junho de 2008 pela Agência Nacional de Aviação Civil para a regularização e recuperação da estrutura. De lá para cá já se passaram quase cinco anos, mas nada mudou.
Apesar da interdição, algumas aeronaves ainda utilizam a pista de pouso para fazer a entrega de malotes. Há colchetes abertos no terreno do aeroporto, que dão acesso à área interna, por onde pessoas estão utilizando para passar.
O Aeroporto de Bacabal é um dos 12 no Maranhão que vão receber investimentos do Governo Federal, com recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil. Além de Bacabal e São Luís, serão beneficiados os aeroportos de Imperatriz, Santa Inês, Barra do Corda, Pinheiro, Barreirinhas, Carolina, Caxias, Balsas, Governador Nunes Freire e São João dos Patos.
Os investimentos incluirão a reforma e construção de pistas, melhorias nos terminais de passageiros, ampliação de pátios, e a revitalização da sinalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!