terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

PREFEITO SE REÚNE COM AGRICULTORES QUE REIVINDICAM MELHORIA DE ESTRADAS


PREFEITO SE REÚNE COM AGRICULTORES QUE REIVINDICAM MELHORIA DE ESTRADAS
Inicio dos trabalhos será nesta quarta feira (13)!
Foto: Smith Rosa
 A convite do Secretário Municipal de Agricultura de Alto Parnaíba MA, o Sr José Rodrigues da Silva (Zé Pretinho) participei ontem a noite de uma reunião onde se fazia presente Itamar Nunes Vieira Prefeito Municipal com seu vice e vários outro Secretários alem de vários Agricultores da serra da Bacaba como Seu David, Quintino, Helmo, Silvano, Jonas, Rodrigo entre outros mais que participava da reunião.
De inicio o secretário (Zé Pretinho) agradeceu a presença de todos e colocou em pauta o assunto a ser abordado na reunião, dizendo que todos aqueles agricultores eram ou já foram seus clientes em trabalho topográficos e que naquela ocasião estava atendendo solicitação dos mesmos para que buscasse apoio junto a prefeitura na pessoa do prefeito na recuperação da estrada que dá acesso a referida serra.
O prefeito por sua vez já estava com as palavras na ponta da língua, fez logo um relato da situação da velha prefeitura, alegou tudo! A prefeitura estava toda sucateada, não tínhamos nada, nem mesmo carrinho de mão, como ainda nos falta muito, mais com a experiência que tenho como gerente de fazenda, em outra oportunidade já fiz uma estrada da serra da Fortaleza a Tasso Fragoso com a parceria dos agricultores daquela localidade e deu muito certo. Agora de momento a prefeitura já pode contribuir com uma pá mecânica e uma patrol que não é a nossa porque esta também está sucateada e a alimentação e mais mão de obra se necessário for. Conclui o prefeito Itamar.
Os agricultores de momento acertaram entre-se contribuir cada um com R$ 3.00 por hectare plantado, onde na ocasião por alto foi estimado que passa de 10.200 ha, sendo que não foi contabilizado o maior plantio que pertence a Rubens Japonês que segundo o secretario (Zé Pretinho) foi convidado mais não compareceu alegando outros compromissos. Ao final os agricultores ficaram para arrecadar  entre-se o montante e custear as caçambas e o óleo diesel.
De certo é que já ficou marcado para dá inicio aos trabalhos nesta quarta feira dia 13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!