quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

PRODUTORES DO SUL DO MARANHÃO CRIAM COOPERATIVA DE PISCICULTORES


PRODUTORES DO SUL DO MARANHÃO CRIAM COOPERATIVA DE PISCICULTORES
Cooperativa COOPSULMA para a Região Sul maranhense!
Imagem: Reprodução RTBN
Estiveram reunidos no ultimo sábado dia 23, no auditório do Colégio Marista São Pio X em Balsas, produtores de pescados da região Sul Maranhense, em Assembleia Geral de Constituição da Cooperativa de Piscicultores de Balsas. O evento contou com a presença de autoridades municipais, estaduais e nacionais, no momento foi eleita e empossada a primeira diretoria da Cooperativa COOPSULMA da Região Sul maranhense. O presidente eleito Celso Zamignan, destaca a importância da cooperativa, aonde os produtores terão igualdade na criação do peixe, e destaca ainda a acessibilidade que tanto os grandes quanto os pequenos criadores terão de assistentes técnicos.
Mais de 300 produtores de pescado da região estiveram presentes e Moacy um dos criadores de Balsas de fala que uma das maiores dificuldades dos criadores da região é o acesso a ração que tem que ir buscar em outros estados como São Paulo ou recife, sendo que em Balsas tem matéria prima para produzir a ração como a soja e o milheto. Ele destaca ainda outra dificuldade que é a comercialização onde cada criador faz o seu próprio preço, e com a cooperativa espera-se que tenha uma igualdade de comercialização.
Esteve participando também da assembleia o superintendente da pesca Junior Verde que destaca a importância da cooperativa em Balsas. Segundo Junior Verde, “Balsas está de parabéns por esta ganhando uma cooperativa de piscultores, que vai fazer a diferença tanto para o município quanto para a região. O mesmo ressaltou ainda que com a força do cooperativismo é possível está trazendo para região recursos, financiamentos e  empreendimentos, e assim esta fortalecendo tanto a infra estrutura como também a perspectiva de logística para a comercialização do pescado na região”.  Afirmou o mesmo.
A proposta da cooperativa é desenvolver a piscicultura na região para que o setor receba recursos do Ministério da Pesca e Aqüicultura (MPA).
A diretoria da Cooperativa é composta por:
Diretor Presidente – Celso Zamignan
Diretor Vice- Presidente – Moacir Pezzini
Diretor Comercial – Francisco de Assis Souza Miranda
Diretor Adm. Financeiro – Sérgio Antonio Baú
Secretária - Elainer Bedin Câmera
Conselho Fisca permanente:
1º conselheiro fiscal: Antonio da Cruz Silva
2º conselheiro fiscal: José Agostinho Casarin
3º Conselheiro fiscal: José Ribamar Abreu de Alencar
Suplentes para o Conselho Fiscal:
1º suplente: José Carlos da Costa Rodrigues
2º suplente: Luis Carlos Vieira dos Santos
3º suplente: Aline Zanchi Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!