terça-feira, 27 de agosto de 2013

ALUNOS DE SANTA FILOMENA PARTICIPARAM DE FESTIVAL CULTURAL EM CORRENTE – PI

ALUNOS DE SANTA FILOMENA PARTICIPARAM DE FESTIVAL CULTURAL EM CORRENTE – PI
O grande vencedor foi o CEEPTI Dionizio Rodrigues Nogueira, da cidade de Corrente!
Festival / Foto: Raildson Rocha - Agência BPI
 A 15ª Gerência Regional de Educação, situada na cidade de Corrente – PI recebeu neste dia 24 de agosto, mais de mil e quinhentas pessoas, entre alunos, professores e funcionários da educação, das cidades de Avelino Lopes, Barreiras do PI, Corrente, Cristalândia do PI, Curimatá, Gilbués, Júlio Borges, Monte Alegre PI, Morro Cabeça no Tempo, Parnaguá, Riacho Frio, Santa Filomena, São Gonçalo Do Gurguéia, Sebastião Barros, para a realização do VII Festival Estudantil de Identidade Cultural.
Alunos / Foto: Raildson Rocha - Agência BPI
Segundo a Gerente da 15ª GRE, a Senhora Rosivânia Ribeiro dos Santos, o festival foi um sucesso e transmitiu muito conhecimento, além de deixar saudades. A programação começou a partir das 10h00, com a chegada das caravanas na sede da 15ª GRE, e logo depois aconteceu uma grande carreata pelas ruas de Corrente - PI, a programação seguiu a partir das 18h30, onde estandes foram montados com diversos objetos da cultura local, para que as pessoas pudessem apreciar e aprender muito mais.
Apresentações / Foto: Raildson Rocha - Agência BPI
As principais apresentações aconteceram em grande estilo, os municípios inscritos realizaram apresentações de dança e musica, enquanto uma mesa julgadora composta pela Gerente de Cultura do município de Corrente, Juliana Santiago; pelo Diretor da Escola Lourenço Filho de Santa Filomena - PI, José Dourado Farias, pela Diretora da Escola Antônio Rocha, Keila Rosane; pela Regente do Coral da Igreja Católica, Sherly Costa Mendes e pela Professora da Rede Estadual de Ensino, Sandra Marília, avaliava a criatividade, o figurino e as apresentações em geral.
Vencedores / Foto: Raildson Rocha - Agência BPI
O grande vencedor foi o CEEPTI Dionizio Rodrigues Nogueira, da cidade de Corrente, que realizou uma bela apresentação e encantou com a música ‘Piauí meu aconchego’, e segundo ficou a Unidade Escolar Fernando Monteiro, com a música ‘Nossa origem nossa história’ da cidade de Avelino Lopes, e a terceira foi a Unidade Escolar Hermínio Barreira, com a música ‘Mau conterrâneo’ de São Gonçalo do Gurgueia. O vencedor participará da seletiva estadual, no dia 13 de setembro em Teresina – PI.
Vencedores / Foto: Raildson Rocha - Agência BPI
 Uma grande caravana de Santa Filomena esteve prestigiando o evento, a convite da gerente regional a Sra. Rosivânia Ribeiro em visita neste mês à cidade. A equipe foi composta por mais de 30 pessoas, entre alunos, professores e componentes da agência BPI que realizaram uma excelente cobertura midiática.
O Estande da cidade fez muito sucesso, principalmente as fotos desta região especialmente as do Rio Parnaíba que encantou a todos.
Equipe da BPI / Foto: Raildson Rocha - Agência BPI

O Blog Mistura total pela segunda vez fez uma ótima cobertura, em 2011 com a cobertura exclusiva, dessa vez estava por lá também o blog de Carlos Biah, o Blog Sanalp e o Portal Corrente.
Natacha e Larissa / Foto: Raildson Rocha - Agência BPI
Na caravana estavam: Raildson Rocha, Carlos Biah, Saulo Nogueira, Romulo Biah, José Dourado, Inácia Nogueira, Iglésia Nogueira, Claudia Queiroz, Professora Claudia, Professora Patrícia, José Augusto, Igor e vários alunos. O professor José Dourado foi convidado especial para participar da banca que avaliou os trabalhos.
Nossa barraca / Foto: Raildson Rocha - Agência BPI
 Há mais de sete anos a Secretaria de Educação e Cultura realiza o Projeto Festival Estudantil de Identidade Cultural do Piauí, cujo objetivo é promover a formação da consciência dos alunos da rede pública para preservar, valorizar e divulgar o Patrimônio Cultural do Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!