sexta-feira, 25 de outubro de 2013

CLARÃO É VISTO NO CÉU DE ALTO PARNAÍBA – MA

CLARÃO É VISTO NO CÉU DE ALTO PARNAÍBA – MA
O fenômeno deve ter durado cerca de um minuto!
Um forte clarão foi visto ontem (24), por volta das 23h45, hora local, por mim (Raildson Rocha) e Fredson cortando o céu de Alto Parnaíba no extremo Sul Maranhense, a cerca de 1.200 km de São Luís.
Na internet encontrei essa imagem, que é semelhante a que vimos, só que no nosso caso, tinha mais nuvens no céu. / Imagem: Reprodução (libertar.in)
 Logo que vi o fenômeno, que não foi possível registrar, pois não havia equipamentos para isso no momento, postei um comentário numa rede social, e o assunto repercutiu não só na rede, mais também na cidade, onde outras pessoas afirmaram ter visto o mesmo fenômeno.
As teorias postadas nos comentários da internet (VEJA AQUI) são as mais variadas, entre muitas brincadeiras, alguns afirmam serem fragmentos de meteoros, outros afirmam serem et’s que estariam nos visitando.
Observamos uma bola brilhante semelhante a uma estrela cadente, só que muito maior, na direção oeste, no sentido da cidade vizinha de Santa Filomena – PI, desaparecendo rapidamente. O fenômeno deve ter durado pouco mais de um minuto e surgiu com uma grande bola de fogo e foi se apagando a medida que ia se aproximava do solo.
Até agora ninguém ariscou a explicar o fato, mais pode se imaginar a partir de outros acontecidos semelhantes, que seja algum fragmento de meteoro ou resto de satélite que tenha se desintegrado ao entrar na órbita terrestre. Apesar de ser assustador segundo alguns, o fenômeno foi muito bonito, mesmo com curta duração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!