domingo, 29 de dezembro de 2013

TELECENTRO COMUNITÁRIO FICA FECHADO EM ALTO PARNAÍBA

TELECENTRO COMUNITÁRIO FICA FECHADO EM ALTO PARNAÍBA
Um ano inteiro de prejuízo a toda comunidade alto-parnaibana!
Depois de ter pleno funcionamento ano passado, o Telecentro Comunitário de Alto Parnaíba - MA, permanece fechado a um ano e isso vem atrapalhando a vida de centenas de estudantes, muitos deles da EAD (Educação à Distância).
Telecentro Comunitário / Foto: Raildson Rocha
 O Telecentro fica situado à Avenida Rio Parnaíba, em um prédio anexo a Secretária Municipal de Educação no centro da cidade. O Telecentro funcionava diariamente de segunda a sexta-feira, no período da manhã e da tarde. No espaço, eram oferecidos os serviços de internet a comunidade, alguns cursos de EAD, inscrições em concursos, como por exemplo, no Enem, acesso as redes sociais, dentre outros serviços de informática. Cerca de cem usuários em média utilizavam o Telecentro por dia segundo estimativa de antigos técnicos do Telecentro.
Telecentro Comunitário / Foto: Raildson Rocha
 Alguns estudantes nos perguntaram quando o Telecentro vai funcionar, e se vai funcionar, na fase final das aulas, quando precisaram de um local para fazer trabalhos escolares. Segundo o canal da Assessoria de comunicação do Governo (Ascom) no Facebook, só a Secretaria de Educação pode responder essas perguntas. 
Telecentros Comunitários são espaços públicos providos de computadores conectados à internet em banda larga, onde são realizadas atividades, por meio do uso das TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação), com o objetivo de promover a inclusão digital e social das comunidades atendidas.
O objetivo principal dos Telecentros é promover o desenvolvimento social e econômico das comunidades atendidas, reduzindo a exclusão social e criando oportunidades aos cidadãos.
Telecentro encontra-se de portas fechadas desde o início do ano, quando passou por uma reforma e até agora nada. Um ano inteiro de prejuízo a toda comunidade alto-parnaibana. 
O Blog encontra-se aberto para explicações da Secretaria Municipal de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!