sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

ESTRADA DO DISTRITO DO CURUPÁ PERMANECE ABANDONADA

ESTRADA DO DISTRITO DO CURUPÁ PERMANECE ABANDONADA
A estrada coloca em risco a vida de muitos que precisam trafegar!
A estrada que liga Alto Parnaíba – MA ao Distrito do Curupá, trecho de 120 km, está totalmente abandonada e devido ao período chuvoso dos últimos meses, a coisa ficou muito pior. A foto abaixo revela claramente que a estrada está cheia de buracos e em alguns locais nem estrada existe mais.
Foto tirada dia 16/02/14 nesse local, os carros precisam passar pela mata / Foto: Raildson Rocha
Veículos, motoqueiros e demais que por ali passam, enfrentam as dificuldades de chegar ao único Distrito do Município da cidade mais longínqua da capital. A estrada é uma continuidade da MA 006, que termina no referido Distrito.
O Distrito do Curupá completou 65 anos no último dia 31 de dezembro e foi criado pela lei estadual nº 269, de 31 de dezembro de 1948, em divisão territorial datada de 1-VII-1950.
Ano passado nos meses de abril e maio foi feita uma recuperação de um trecho de 40 km dos 120 km que vão até o Distrito do Curupá. Essa seria a primeira fase que foi até o povoado Boqueirão e com as primeiras chuvas já teve problemas. Veja a matéria divulgada naquela ocasião: Clique Aqui! A recuperação foi feita nos trechos mais duros (onde havia barro ou piçarra) e os trechos com muita areia não foram tocados.
Abril do ano passado, alguns trechos foram raspados / Foto: Raildson Rocha
As dificuldades encontradas por veículos são visíveis, até os motoqueiros mais radicais, reclamam da estrada, que coloca em risco a vida de muitos que precisam trafegar pela estrada.
Olha a situação da estrada / Foto: Saulo Santos
Quando estivemos na localidade, nos dias 15 e 16 deste, encontramos três motoqueiros com problemas nas motos e um carro quebrado. Nesta semana veja o sofrimento enfrentado por um alto-parnaibano que precisou ir ao Distrito do Curupá...
O carro quase vira / Foto: Saulo Santos
Enquanto isso o povo reza e espera... reza para não acontecer nada de mal e espera um dia as melhorias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!