sexta-feira, 28 de março de 2014

VEREADORES CRITICAM GOVERNO POR ABANDONO DA REGIÃO DO DISTRITO DO CURUPÁ

VEREADORES CRITICAM GOVERNO POR ABANDONO DA REGIÃO DO DISTRITO DO CURUPÁ
Até uma tampa para caixa d’água da escola eles compraram!
Câmara / Foto: Smith Rosa
Localizado a 120 quilômetros de Alto Parnaíba - MA, o Distrito do Curupá encontra-se praticamente isolado pelas péssimas estradas, pela falta de atendimento no posto de saúde, falta de direção na escola da comunidade e praticamente abandonado pelo Governo Municipal, segundo informaram por unanimidade os vereadores no plenário da Câmara de Vereadores Homerino Segadilha, na sessão desta segunda (24).
Os vereadores que mais criticaram a situação da comunidade e da região foram Wladimir, Firminim, Guigo e Miguel Reis, mais todos foram unânimes e se diziam indignados pelo isolamento da região, onde o precário estado de conservação da rodovia MA-006, que no referido trecho não possui pavimentação asfáltica, foi o mais relatado pelos edis. O que não é novidade, pois o blog já vem cobrando melhorias na estrada e na região há anos (Estrada abandonada - clique Aqui).
Os vereadores Wladimir e Firminim em meio à polêmica criticaram ainda a situação de abandono da escola “São João” na comunidade Boqueirão a 40 km da cidade, que caiu o teto em 2012 como anunciamos neste blog, (Escolas precisam de reformas no interior - Clique Aqui) e até agora nada foi feito, o vereador Wladimir ao bater no peito, disse “eu não colocaria um filho meu para estudar lá” e Firminim acrescentou “esta escorada com pau-terra e nem sei se fica em pé até amanhã”.
A vereadora presidente Maria do Socorro R. Vieira que é cunhada do prefeito até que tentou defender o governo, mais acabou confirmando a denuncia dos colegas que se sentiram satisfeitos em poder falar para plenário lotado.
A sessão tinha o intuito de aprovar o titulo de cidadão alto-parnaibano para Aldemar, cuja sugestão foi feita pelo blogueiro Smith Rosa e os edis fizeram essa justa homenagem ao novo alto-parnaibano. Como na oportunidade o plenário estava lotado, os vereadores aproveitaram para lembra dos problemas enfrentados diariamente pela população da região do Distrito do Curupá. E disseram que há anos a população sofre com as mesmas situações, não é justo que ninguém faça nada para solucionar tais problemas.
Merecem parabéns os vereadores Wladimir, Guigo e Firminim, por comprarem uma tampa que faltava na caixa d’água da escola do referido Distrito. Segundo eles, há mais de oito anos a caixa não possuía tampa e na torneira era possível ver diversas sujeiras. A entrega foi realizada nos dias 22 e 23 deste, pelos mesmos.
Por Raildson Rocha e Smith Rosa

2 comentários:

  1. Concordo plenamente com os comentários dos vereadores e espero que as melhorias aconteçam, estamos cançados de viver no isolamento e abandono por parte dos governantes. não só a comunidade Curupá merece destaque quanto a esses problemas, devem tambem destacar a situação precária da estrada que liga o pov. Taboca ao pov. Estiva, onde se localiza a segunda maior escola em número de alunos da zona rural do município de Alto Parnaíba e residencia de origem do vereador Miguel Reis.

    ResponderExcluir
  2. Amigo,
    Quando nos referimos à região do Curupá, abrangemos também as Localidades, Macacos, Castelo, Taboca, Estiva, Promissão, Boqueirão, Cedro, e outras, e agradeço a você pelo comentário e fique certo que a luta continua. Iremos a outras localidades como a Serra Branca, Angical, Barra do Medonho, Bom fim e tantas quantas forem necessárias com a finalidade de detectarmos os problemas e tentarmos achar soluções.
    Parabéns aos redatores da matéria e digo a todos que vamos cumprir com os nossos compromissos. Doa a quem doer!

    Abraços,

    Wladimir Rocha

    ResponderExcluir



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!