quinta-feira, 29 de maio de 2014

ALTO PARNAÍBA É POLO AGRÍCOLA MAIS FALTAM INVESTIMENTOS

ALTO PARNAÍBA É POLO AGRÍCOLA MAIS FALTAM INVESTIMENTOS
Aqui temos um povo trabalhador, boas ideias e um lugar privilegiado!
Rio Parnaíba / Foto: Raildson Rocha
Sem muitas montanhas e com poucos desníveis a região da “MAPITOBA”, que compõe os estados do Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia enche os olhos de agricultores que estão chegando à região para investir e para muitos estudiosos é o melhor lugar para quem quer crescer economicamente e viver bem.
Feira do agronegócio em Balsas - MA / Foto: Ròmullo Biah
A região possui diversas facilidades para quem quer crescer junto com o lugar. Para muitos empresários, a cidade com maior potencial de crescimento hoje em dia, é a cidade de Alto Parnaíba no Maranhão, mesmo sem investimentos do governo (municipal/ estadual), a mesma está no centro deste polo agrícola e pelas condições climáticas e por ser um lugar pacífico, vem se tornado a menina dos olhos de dezenas de novos moradores e investidores.
Produção / Foto: Lúbina Katrine
No município, basta um passeio para encontrar quilômetros e mais quilômetros de lavouras de soja, milho, miletos... E muitos agricultores construindo história. Aqui temos um povo trabalhador, boas ideias e um lugar privilegiado.
Produção / Foto: Lúbina Katrine
Este ano a colheita da soja, por exemplo, chegou a 62 sacos por hectare, em algumas lavouras, e para muitos agricultores este ano é mais para comemorar que reclamar.
Rio Parnaíba / Foto: Raildson Rocha
Com o sucesso nas lavouras, o município junto com a região Sul do Estado, promove consideravelmente o crescimento do estado.
Rua / Foto: Carlos Biah
Algumas dificuldades atrapalham um maior crescimento da cidade. Casas novas, bonitas, ficam em ruas de terra e esburacadas, falta de cursos que qualifiquem mão de obra, a construção civil sofre com a falta de profissionais, ainda existe esgoto corre a céu aberto. O hospital da cidade não tem UTI, nem leitos suficientes. O esporte é carente e sofre sem ginásio poliesportivo, sem campo gramado.
MA 006 / Imagem: Reprodução editada
Os gestores precisam acompanhar e promover um desenvolvimento de qualidade, se não em pouco tempo só nos restará lamentar e ver o desenvolvimento passando pela janela.
Por Raildson Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!