quarta-feira, 24 de setembro de 2014

ALTO PARNAÍBA PRECISA DE UMA UNIDADE DO CORPO DE BOMBEIROS COM URGÊNCIA

ALTO PARNAÍBA PRECISA DE UMA UNIDADE DO CORPO DE BOMBEIROS COM URGÊNCIA
Dois incêndios em poucos dias!
Fogo na oficina / Foto: Raildson Rocha
Os incêndios, que aconteceram em Alto Parnaíba – MA nos últimos dias (clique aqui e aqui e veja os incêndios), serviram-nos para alertar sobre a fragilidade em que se encontra esta cidade e deram sinais da necessidade de medidas mais urgentes nesta região tão abandonada pelo Governo Estadual e falta de iniciativa do Governo Municipal.
Fogo na oficina / Foto: Raildson Rocha
Lamentavelmente, há um restrito número de unidades do Corpo de Bombeiros nas cidades maranhenses e como não há lei que obrigue o governo do estado a instalar uma unidade nesta cidade, resta nos lamentar e mais uma vez sofrer as consequências de escolhas feitas por aqueles que se dizem nossos representantes.
O Corpo de Bombeiros (telefone 193) atende todos os casos de urgência e emergência, em especial, Combate a incêndios; Salvamento aquático; Resgate em altura; Intervenção em incidentes com produtos perigosos; Vistorias técnicas das condições de segurança em edificações, estádios, ou qualquer outro local de grande concentração de público, entre outras.
Alto Parnaíba é o segundo município em extensão territorial no estado, e o corpo de bombeiros mais próximo fica a 243 km, com média de atendimento de cerca de 3 horas, e com a dificuldade de transitar pela MA 006, a média sobe para 4 horas o atendimento.
Fogo em residência / Foto: Smith Rosa
Só neste mês de setembro, foram dois incêndios na cidade e nenhum corpo de bombeiros estava presente para amenizar ou resolver a situação, se não fosse à ajuda de populares as duas situações poderiam ter sido bem trágicas.
O Corpo de Bombeiros é uma atribuição do Estado que pouco liga para esta região, e isso piora ainda mais, quando o Governo Municipal não mostra nenhuma iniciativa publicamente nesse sentido. Se houvesse um real interesse, a realidade de se ter uma unidade do corpo de bombeiros não seria tão remota, pois a prefeitura poderia fornecer a estrutura física necessária para que o Estado pudesse oferecer os carros e os militares.
Fogo em residência / Foto: Smith Rosa
Alto Parnaíba necessita urgentemente de uma unidade do Corpo de Bombeiros, e o pedido para a criação de um deve partir do município ao Estado, para que seja criada uma parceria. É preciso atitude das autoridades locais, afinal trata-se da segurança da população que constrói com o seu trabalho a cidade que temos.
Por Raildson Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!