sexta-feira, 12 de setembro de 2014

MISSA DO VAQUEIRO E CAVALGADA EM ALTO PARNAÍBA FOI UM SUCESSO DE PÚBLICO

MISSA DO VAQUEIRO E CAVALGADA EM ALTO PARNAÍBA FOI UM SUCESSO DE PÚBLICO
‘Já fazemos o convite a todos para o próximo ano’!
Vaqueiro tocando berrante / Foto: / Foto: Comissão organizadora para o Pe. José Alberto
Foi realizado no dia 6 de setembro em Alto Parnaíba – MA mais uma missa do Vaqueiro e Cavalgada onde reuniu vaqueiros de toda a região, incluindo Santa Filomena – PI e Tasso Fragoso – MA.
Pe. abençoando / Foto: Comissão organizadora para o Pe. José Alberto
A missa começou às 6h da manhã e foi celebrada pelo Pe. José Alberto de Balsas, que fez uma homília onde falou do sofrimento do vaqueiro encantando a todos, especialmente ao falar do dia a dia da lida no campo e das paixões dos vaqueiros pelas filhas dos fazendeiros. Falou ainda, que muitos patrões maltratavam seus vaqueiros, numa leve referência a atualidade que escraviza seus empregados.
Entrada da palavra / Foto: Comissão organizadora para o Pe. José Alberto
A cavalgada teve início logo após a missa e percorreu as principais ruas e avenidas com aboios e toadas. A única coisa triste foi ver alguns oportunistas que não colaboram em nada nem na missa nem na cavalgada, aproveitaram para lançar candidatos sem futuro e sem compromisso com essa terra, durante a missa e na cavalgada.
Homília / Foto: Comissão organizadora para o Pe. José Alberto
Foi lindo e marcante o apoio do público, tanto na missa como na cavalgada, muitos acompanharam alguns trechos do caminho a pé, em sinal de respeito e admiração a vida dos vaqueiros.
Segundo os organizadores do evento, tanto a missa como a cavalgada, foram os maiores já realizados na região, a estimativa, é de mais de duas mil pessoas, sem contar carros, motos e animais. “Queremos agradecer a Deus por mais uma missa e cavalgada realizada com sucesso e desde já fazendo o convite a todos para o próximo ano” disse Antônia Coelho da comissão organizadora.
Por Raildson Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!