quinta-feira, 30 de outubro de 2014

SINDICATO É INAUGURADO APÓS QUASE 25 ANOS DE LUTA

SINDICATO É INAUGURADO APÓS QUASE 25 ANOS DE LUTA
A nova sede dispõe de sistema de internet gratuita (WI FI Zone)!
Abertura / Foto: Smith Rosa
Na noite desta segunda-feira (27), foi inaugurado o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alto Parnaíba (SINSEPAP), localizada na Rua Cap. Daniel Brito, no bairro São José.
A festa aconteceu após ser adiada duas vezes, por causa da morte de um ex-prefeito e de um filiado ao sindicato. A sede oficial do sindicato que foi construída recentemente, era um dos objetivos da nova administração que tem como presidente o professor Carlos Biah e tesoureiro Homerino Segadilha.
Na oportunidade além dos sócios, si fizeram presente, o Padre Ugo que deu uma benção especial a sede social, políticos locais, blogueiros e liderança sindical. Além destes, Dr. Flávio Damasceno também compareceu e foi homenageado como presidente de honra da entidade. Outro homenageado foi o saudoso Francisco de Assis Leite Almeida (Chiquinho Cajazeira) que recebeu o seu nome na sala da presidência, o mesmo faleceu dia 03 de maio deste ano.
Em entrevista aos Blog Mistura Total e de Smith Rosa, Carlos Biah e o Professor Carlos Alberto falaram da inauguração. Confira:
Carlos Biah falou sobre a importância da sede e da luta para conseguir inaugurá-la nesta data: “É uma importância muito grande por que era o sonho dos servidores, desde quando éramos apenas uma associação, na década de 1990, nós já lutávamos, para que pudéssemos ter um local onde realizaríamos nossas reuniões. Nossa cidade é carente de locais como esse, onde a sociedade possa se reunir com tamanha comodidade, e nesta data é costume realizar uma festa em homenagem ao servidor, e, esse ano, decidimos unir a festa e a inauguração da sede. Hoje estamos inaugurando um sonho”.
Carlos Biah ressaltou ainda que a luta continua, especialmente no que se refere a aposentadoria dos servidores. “Não é justo que a pessoa passe a vida toda trabalhando e contribuído e depois receba apenas um salário mínimo”, disse ele.
O professor e Diretor da Escola Municipal São José, Carlos Alberto Lustosa Nogueira, lembrou que a sede era composta apenas de uma casa, estava praticamente sucateada e os filiados precisavam de um local como a nova sede que foi inaugurada. “É muito boa essa inauguração, e a nova administração até então está seguindo com transparência, hoje nós sabemos e estamos presenciando os feitos, Biah é uma pessoa muito corajosa, em construir está sede, pois aqui estava sucateada, inclusive estava sendo saqueada, só foi comprada e largada pra lá, ainda falta, mais já está bastante evoluída” disse ele.
A nova sede dispõe de sistema de internet gratuita (WI FI Zone), para maior comodidade dos filiados, como foi lembrado pelo presidente. A festa durou até a madrugada do dia 28, e filiados e convidados curtiram ao som da Banda Canto da Terra. Além de um delicioso churrasco e cerveja gelada.
Por Raildson Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!