quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

DESCASO! ESTRADAS VICINAIS SÃO ESQUECIDAS PELO PREFEITO

DESCASO! ESTRADAS VICINAIS SÃO ESQUECIDAS PELO PREFEITO
 A região do Distrito do Curupá é a mais prejudicada!
Serra do Boqueirão / Foto: Raildson Rocha
Em todos os povoados do Município de Alto Parnaíba, existem estradas em péssimo estado, com buracos que estão causando graves acidentes, e são essas estradas que continuam no alvo de reclamações dos motoristas e motoqueiros que precisam trafegar pelo interior e muitos fazem isso para tirar seu sustento. A dona de casa Maria moradora do povoado Taboca, reforçou o que presenciamos nos dias 03 e 04, segundo ela o Governo abandou aquela região e cada dia fica pior.
 A região do Distrito do Curupá é a mais prejudicada pelo atual governo, que praticamente abandonou a região, não recuperando nenhum trecho de pouco mais de 80 km da MA 006 que liga a cidade de Alto Parnaíba ao Distrito do Curupá. Estrada mesmo sendo uma MA, não é asfaltada. Ao todo são cerca de 120 km, sendo que desses, 40 km recebeu umas raspagens ano passado e alguns desvios foram feitos, mesmo assim, não amenizaram em quase nada o sofrimento das pessoas que precisam trafegar por aquela região.
Serra do Boqueirão / Foto: Raildson Rocha
 Entre Alto Parnaíba e o Povoado Boqueirão há vários trechos críticos entre eles uma ponte na localidade “Lageado” que caiu a cerca de 3 meses e a única coisa feita no local foi uma abertura para que os veículos passem pelo brejo. Próximo ao “Brejo D’Anta”, mais uma ou duas chuvas cortará a estrada. Na localidade “Escondido” foram colocados bueiros no brejo e a água está represada e cada dia a obra cede destruindo a estrada, e caso seja destruída nem moto poderá passar por lá.
Serra do Boqueirão / Foto: Raildson Rocha
 A situação na Serra do Boqueirão não é diferente, local onde os motoqueiros e motoristas adoravam, pelos trechos ótimos, agora também é dor de cabeça, são mais de 10 pontos críticos, em muitos os motoristas percorrem mais pela mata que pela estrada, se é que se pode chamar de estrada.
Serra do Boqueirão / Foto: Raildson Rocha
 Neste fim de semana (03 e 04), encontramos os irmãos Ilton e Avelar, fazendo a estrada, para que pudessem passar. Ilton nos disse: “Põe no Mistura para que o prefeito veja está situação”, Seu Dílson que tem propriedade na região e parou sua moto para ajudar, disse: “Tira as fotos para que o prefeito veja”.
 No Povoado Taboca, soubemos que dois motoqueiros tiveram prejuízos em seus veículos, um deles caiu numa grota na estrada e o outro além de cair, foi surpreendido com uma enxurrada. Na mesma localidade, o brejo encheu e muitos tiveram que esperar as águas baixarem horas e horas, por falta de ponte.
 Para muitos a sensação é de abandono, pois entra governo e sai governo e nada é feito.
Por Raildson Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!