sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

NOVO COORDENADOR DO POLO RIO PARNAÍBA É APRESENTADO EM REUNIÃO

NOVO COORDENADOR DO POLO RIO PARNAÍBA É APRESENTADO EM REUNIÃO
O Polo Rio Parnaíba tem 5 anos!
Na tarde de hoje (23), em reunião com funcionários e tutores, o Secretario de Educação Raimundo Nonato de França Oliveira apresentou oficialmente o Professor Pedro Tavares Folha como novo coordenador do Polo Rio Parnaíba.
Pedro Folha volta à coordenação do Polo da Universidade Aberta do Brasil – UAB, após três anos, quando foi substituído pela professora Aurenívia Sirqueira Lopes que prestou relevantes serviços ao Polo inclusive ficando longo período sem remuneração. A nomeação de Pedro Folha aconteceu no dia 19 de janeiro em cerimonia simples no polo, com a presença do Secretario de Educação (Raimundo Nonato), a antiga coordenadora (Aurenivia Sirqueira) e a tutora de Administração Pública (Edileusa de Jesus).
Reunião / Foto: Raildson Rocha
Em sua fala o novo coordenador Pedro folha disse que volta para dar continuidade aos trabalhos na unidade, e falou ainda:“Eu não trabalho para ninguém, eu trabalho para mim mesmo” ressaltando que ficou feliz por seu trabalho ser reconhecido. O Secretario de Educação criticou de forma sutil a imprensa, dizendo que a “indicação” não foi um acordo, mais logo depois acabou confessando que o Gestor Municipal teria procurado o novo coordenador em setembro para falar do cargo e que este teria manifestado interesse de retornar. O secretario disse também, que irá procurar meios para atrair novos cursos para o polo junto com o novo coordenado.
O Polo Rio Parnaíba tem 5 anos e foi inaugurado oficialmente no dia 18 de Janeiro de  2010, em uma sala pequena na Unidade integrada Marly Sarney, algum tempo depois passou a funcionar no prédio exclusivo na antiga Escola Elias Rocha no Bairro Santa Cruz. O Polo tem como mantenedor a Prefeitura Municipal de Alto Parnaíba e atualmente tem parceria com a Universidade Estadual do Maranhão UEMA, através do Núcleo de Tecnologias para a Educação - UEMANET.
Pedro Folha conseguiu implantar o polo quando foi Secretario de Educação entre 2005 e 2008 e foi o primeiro coordenador até dezembro de 2011. Entre 2011 e o dia 19 de janeiro de 2015 a coordenação ficou com Aurenivia Sirqueira que era tutora de Licenciatura em Pedagogia.
Por Raildson Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!