sábado, 28 de março de 2015

GOVERNO ANUNCIA INSTITUTO PARA BALSAS E CURSOS PARA ALTO PARNAÍBA

GOVERNO ANUNCIA INSTITUTO PARA BALSAS E CURSOS PARA ALTO PARNAÍBA
Flávio Dino mandou um abraço e falou de visitar a cidade!
Conversa com Flávio Dino / Foto: Assessora de Flavio Dino
 Em sessão solene que comemorou o nonagésimo terceiro aniversário (93 anos) do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), realizada às 10h, desta segunda-feira (23), na Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado Estadual Bira do Pindaré, secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Governo do Estado, anunciou para Carlos Biah, Homeino Segadilha, Smith Rosa e Raildson Rocha, a implantação de um Instituto para Balsas e cursos para Alto Parnaíba, no Sul do Maranhão.
Conversa com o Secretário Bira / Foto: Smith Rosa
O secretário afirmou que será implantado em Balsas, o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), que atuará em parceria com os Institutos Federais para profissionalizar maranhenses, e garantiu ainda que a cidade de Alto Parnaíba poderá receber cursos do instituto, mediante apresentação de pedido formal a secretaria.
Conversa com o Secretário Bira / Foto: Smith Rosa
Um projeto feito pelos tutores Raildson Rocha, Edileusa Soares e pelo coordenador Pedro Folha, do Polo da Universidade Aberta Rio Parnaíba, foi encaminhada à Secretaria Municipal de Educação, para que a mesma entregue ao secretário Bira do Pindaré de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, no qual apresenta pedido de diversos cursos, tanto técnicos, como graduações e especializações, para atender esta região tão distante e carente de atenção pelos órgãos governamentais.
Conversa com o Deputado Othelino Neto / Foto: Raildson Rocha
O IEMA é umas das propostas de Flávio Dino ao longo da campanha, cujo passo agora é a implantação em todas as regiões do Estado, e outro desafio é levar inclusão digital aos maranhenses, com laboratórios e internet para todos os municípios.
Entrevista de Biah com Flávio Dino / Foto: Raildson Rocha
Ao final da solenidade, o Governador Flávio Dino em conversa com Homerino Segadilha e Raildson Rocha (eu), mandou um abraço aos alto-parnaibanos e afirmou que em breve virá a Alto Parnaíba, em visita oficial. A data ainda não foi marcada, mais a cidade certamente irá esperar ansiosa, pela visita e pelas novidades que o governo poderá anunciar para esta região produtora que por muitos anos ficou esquecida pelo Governo do Estado.
Conversa com Flávio Dino / Foto: Assessora de Flavio Dino
Por Raildson Rocha

Um comentário:



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!