quarta-feira, 8 de abril de 2015

MASTRUZ COM LEITE NO ANIVERSÁRIO DE ALTO PARNAÍBA

MASTRUZ COM LEITE NO ANIVERSÁRIO DE ALTO PARNAÍBA
149 anos de fundação!
Dia 19 de maio de 1866 é a data oficial da fundação de Alto Parnaíba, quando o fazendeiro Francisco Luiz de Freitas e sua mulher Micaela de Abreu Freitas, donos da Fazenda Barcelona, fizeram a doação de parte de suas terras à Igreja Católica para a instalação da Vila de Nossa Senhora das Victórias, sob a liderança de Cândido Lustosa de Britto.
Este ano, no dia 19 de maio, a cidade completará 149 anos de fundação e, com é de costume, a comunidade espera mais uma vez que a data seja comemorada com muito júbilo.
Imagem: Reprodução
Nas redes sociais, circula a informação através de pessoas ligadas ao governo, de que a Banda Mastruz com Leite fará a animação da festa dos 149 anos da cidade. O site oficial da banda ainda não confirma, nem tampouco alguns secretários, mais aguardar não faz mal. A dúvida se o show acontece ou não, surgiu desde o ano passado quando também circulou a informação de que a mesma banda estaria no festejo, inclusive foi dada como certa em alguns sites, mesmo assim até hoje o show não aconteceu, dessa vez será que vai?
A banda Mastruz com Leite é considerada a maior banda de forró do mundo e é responsável por dar uma nova linguagem ao tradicional ritmo nordestino. Atualmente a banda contagia crianças, jovens, adultos, idosos, sem perder a identidade e a qualidade musical.
A programação festiva dos 149 anos, ainda não foi divulgada, mas todos os anos, entre os dias 13 e 18 de maio, acontecem os jogos e outras atividades, no dia 19, acontece a premiações e o show de encerramento.
Por Raildson Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!