quinta-feira, 21 de maio de 2015

ALTO PARNAÍBA SERÁ CONTEMPLADA COM CURSOS TÉCNICOS?

ALTO PARNAÍBA SERÁ CONTEMPLADA COM CURSOS TÉCNICOS?
Seduc e Uema celebram convênio da Rede e-Tec Brasil!
A secretaria de Estado da Educação (Seduc) assinou nesta quarta-feira (20), o termo de adesão ao Programa e-Tec Brasil, do Governo Federal, desenvolvido no Maranhão pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). A assinatura foi realizada entre a assessora da Uemanet/ Uema, professora Eliza Flora Muniz Araújo, e a secretária Adjunta de Ensino, Ilma Fátima de Jesus, representando a secretária da Seduc, Áurea Prazeres. 
Imagem: Reprodução
O e-Tec integra as ações da Macropolítica do Governo Flavio Dino, no âmbito da Educação, e significa mais um passo importante para a democratização do acesso à educação. Para desenvolver o programa, a Seduc coloca à disposição do e-Tec as escolas Manuel Beckmam, em São Luís, e o Centro de Ensino Luís Monte Negro Tavares, em Coroatá, que vão desenvolver ações de iniciação profissional, para ofertar de cursos técnicos gratuitos, com duração de dois anos, na modalidade a distância.
Os cursos serão ofertados na forma subsequente ao Ensino Médio, utilizando a plataforma virtual Moodle, Por meio de Polos de Apoio Presencial no âmbito do Programa Rede E-TEC Brasil. Além dos dois polos atendidos pelo estado, a Uema também celebrou convênios com 22 municípios.
Lançado em 2007, o sistema Rede e-Tec Brasil oferta educação profissional e tecnológica a distância e tem o propósito de ampliar e democratizar o acesso a cursos técnicos de nível médio, públicos e gratuitos, em regime de colaboração entre União, estados, Distrito Federal e municípios. Os cursos serão ministrados por instituições públicas.
O MEC é responsável pela assistência financeira na elaboração dos cursos. A estados, Distrito Federal e municípios cabe providenciar estrutura, equipamentos, recursos humanos, manutenção das atividades e demais itens necessários para a instituição dos cursos.

Fonte: Ascom/SEDUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!