domingo, 4 de outubro de 2015

CIDADE GANHA SINALIZAÇÃO APÓS PROJETO DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

CIDADE GANHA SINALIZAÇÃO APÓS PROJETO DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO
“Não há trânsito sem vida”!
Conscientizar adolescentes e adultos para contribuírem com um trânsito melhor, é uma das ações do projeto Educação para o Trânsito das escolas municipais e estaduais de Santa Filomena – PI, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura Municipal, Policia Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Foto: Raildson Rocha
Segundo organizadores da ação que visa conhecer e respeitar as regras de trânsito de forma lúdica e prazerosa, um dos objetivos claros do Projeto, é reforçar a conscientização para que os saberes de um trânsito mais seguro possam ser transmitidos a todos. Ontem (02), e hoje (03), pessoas da secretaria de Educação, alunos e Policiais Militares realizaram várias blitzs educativas, onde alunos e policiais puderam lembrar motoristas e motociclistas dos itens básicos para segura e proteção da vida, como capacete e sinto de segurança.
Segundo Ana Lucia diretora da escola estadual Delfina Sobreira Queiroz, esse projeto não pode parar e para isso conta com apoio importante de várias instituições, “não há trânsito sem vida” afirmou ela.
Foto: Raildson Rocha
Para o secretário de educação Pedro Maia de Sousa, o projeto pretende ainda, multiplicar os saberes de um trânsito mais seguro para as famílias filomenense. “Esses organismos encamparam essa campanha, de forma a está fazendo o melhoramento da trafegabilidade, ou seja, fazendo a sinalização na horizontal e vertical nas principais vias, onde trafegam o maior número de alunos e essa foi uma participação do Pedro Maia, enquanto cidadão, enquanto pai. Essa campanha ela é exatamente para esclarecer a comunidade, esclarecer as pessoas que trafegam nas vias, é preciso essa disciplina no trânsito", comentou.  Entre as ações programadas estão Blitz educativas, palestras com profissionais na área de segurança e saúde, além de apresentações e distribuição de panfletos informativos.

Por Raildson Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!