sexta-feira, 31 de julho de 2015

DISTRITO DO CURUPÁ REÚNE MILHARES DE PESSOAS PARA FESTEJO

DISTRITO DO CURUPÁ REÚNE MILHARES DE PESSOAS PARA FESTEJO
Bom Jesus acolhe a cada um com amor!
O Distrito do Curupá, é um dos povoados mais conhecidos e também um dos maiores do município de Alto Parnaíba, no Sul do Maranhão. A comunidade que celebra Bom Jesus, fica localizado a cerca de 120 km ao sul da cidade e realiza a novena entres os dias 28 de julho a 05 de agosto de cada ano e no dia 06 de agosto a grande festa do padroeiro do Distrito.
Distrito do Curupá / Foto: Raildson Rocha
 A Paróquia Nossa Senhora das Vitórias em Alto Parnaíba, que faz parte da Diocese de Balsas - MA, é a responsável para atender a comunidade e conta atualmente com os trabalhos religiosos do padre Ugo Montangner. Ele deverá atender a comunidade nos últimos dias de novena deste ano.
 A devoção ao Senhor Bom Jesus possui suas raízes em Portugal, de onde foi levada aos países de colonização portuguesa, como é o caso do Brasil. E por aqui, esta devoção remonta ao século XVII e venera-se a imagem de Jesus Cristo, especialmente em diferentes episódios de sua Paixão.
Distrito do Curupá / Foto: Smith Rosa
 O festejo na localidade é, sobretudo, um momento de interação entres as pessoas, e certamente o Bom Jesus acolhe a cada um com amor. A cada um Ele diz uma palavra de paternal afeto, que infunde na alma serenidade e confiança na sua bondade. Não é por acaso, que a cada ano os fiéis acorrem aos milhares ao festejo na localidade.
Por Raildson Rocha

sábado, 25 de julho de 2015

PARQUE DE VAQUEJADA É INAUGURADO COM FESTA EM ALTO PARNAÍBA – MA

PARQUE DE VAQUEJADA É INAUGURADO COM FESTA EM ALTO PARNAÍBA – MA
Dias 25 e 26 de julho acontece grandes competições!
Parque Valentina Soares em Alto Parnaíba - MA / Foto: Raildson Rocha
Um dos esportes mais amados pelos nordestinos e que vem ganhando ainda mais espaço nos últimos anos é a vaquejada. Esse esporte foi muito famoso tempos atrás na região, especialmente em Santa Filomena e Alto Parnaíba, porém deixou de fazer parte do calendário regional, por motivos desconhecidos. Este ano a família Soares, organizou uma grande estrutura para receber vaqueiros de todo o Brasil no Parque de Vaquejada Valentina Soares, em Alto Parnaíba sul do Maranhão.
Vaquejada em Alto Parnaíba - MA / Foto: Raildson Rocha
Além das competições esportivas, neste dia 25 e 26 de julho de 2015, a programação conta com apresentações musicais, como a presença da Banda Sela Vaqueira que toca o autêntico forrozão e moda vaqueira nordestino.
Vaquejada em Alto Parnaíba - MA / Foto: Raildson Rocha
Nesta tarde (25), nos chamou atenção a presença de um grande público, composto por alto-parnaibanos, filomenenses e visitantes, entre eles grandes competidores do Tocantins e outros estados de tradição na vaquejada. Vale lembrar que esta é a primeira festa dos novos tempos de vaqueja na cidade.
Parque Valentina Soares em Alto Parnaíba - MA / Foto: Raildson Rocha
Essa festa de vaquejada acontece neste final de semana, hoje (25) e amanhã (26), no Parque que homenageia a neta do ex-prefeito Ernani Soares, localizado no Bairro Santo Antônio nas proximidades do brejo rapadura. Na programação de entretenimento, grupos musicais de forró, grandes vaqueiros e muita animação do público que prestigia a festa.
Parque Valentina Soares em Alto Parnaíba - MA / Foto: Raildson Rocha

 Por Raildson Rocha

CORREDEIRAS DA TABOCA ENCANTAM TURISTAS E AMANTES DA NATUREZA

CORREDEIRAS DA TABOCA ENCANTAM TURISTAS E AMANTES DA NATUREZA
As mais belas quedas d'água do Rio Parnaíba!
Corredeiras / Foto: Raildson Rocha
As corredeiras da Taboca ficam entre os estados do Maranhão e Piauí, no Rio Parnaíba que divide os dois estados e para se chegar por terra no local, são duas opções.
Corredeiras / Foto: Raildson Rocha
A primeira passa pela cidade de Alto Parnaíba, no Sul do Maranhão. A cidade oferece hotéis com acomodações, bares com lanches rápidos, restaurantes, espetinhos, locais de banhos como o Rio Parnaíba, Rio Medonho, balneários, casarões do século XIX, além de lojas com artigos de aventura. Caso os turistas precisem de guias e transportes, podem ser conseguidos através de indicações de amigos.
Veredas / Foto: Raildson Rocha
A saída para as corredeiras passa pela Avenida Prefeito Antônio Rocha Filho e logo depois segue pela MA 006, rodovia que vai até o Distrito do Curupá, com 120 km de extensão, não possui asfalto o que se torna um prato cheio para os praticantes de aventuras sobre quatro e especialmente duas rodas.
Casa / Foto: Raildson Rocha
O trajeto cheio de belezas naturais, é de 85 km, com duração média de duas horas, desses quilômetros, 75 são até o povoado Taboca e logo depois mais 10 km até o Rio. No caminho os turistas podem se encantar com as veredas milenares, seus cupins e buritizais que certamente encantam.
Corredeiras / Foto: Raildson Rocha
A segunda opção passa pela cidade de Barreiras do Piauí, no Sul do Piauí e de lá até o Distrito do Curupá, já no Maranhão, do Distrito até o Povoado Taboca, são cerca de 30 Km e mais os 10 entre o Povoado e o Rio.
Corredeiras / Foto: Raildson Rocha
Seja qual opção escolha o aventureiro, certamente ao final a recompensa será as maravilhas do Velho Monge ou Rio Grande dos Tapuias (como era conhecido no passado), um local agraciado pela natureza que abriga as mais belas quedas d'água. Os turistas precisam levar consigo, aquela velha e indispensável consciência ambiental. 
Trilhas  / Foto: Raildson Rocha
As corredeiras são protegidas pelo IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e ICMbio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade). Boa Aventura!

Por Raildson Rocha

quarta-feira, 22 de julho de 2015

FORAGIDOS DA JUSTIÇA SÃO PRESOS EM ALTO PARNAÍBA

FORAGIDOS DA JUSTIÇA SÃO PRESOS EM ALTO PARNAÍBA 
Foi encontrado uma moto roubada e drogas!
A Polícia Militar nesta tarde, por volta das 15h30min, numa ronda de rotina na beira rio de Alto Parnaíba - MA, local onde está acontecendo o “Alto Verão” promovido anualmente pela Prefeitura Municipal, foi avistado quatro elementos suspeitos numa mesa de bar. A guarnição composta pelos PM Sargento Jozicleber e o Sd. Araújo fez uma abordagem e foram encontrados quatro pacotes de maconha com os suspeitos. Diante da apreensão, estes, foram de imediato encaminhados à delegacia para acareação.
Drogas / Foto: Policia Militar
Perante o Delegado Diego da Policia Civil, foi descoberto que Marcos da Silva Nunes (vulgo Antônio Galinha), 24 anos, era foragido da justiça por latrocínio (roubo seguido de morte), crime ocorrido em Balsas, no lanche Bob Espuma, e se encontrava a quase um ano escondido.
Marcos da Silva Nunes / Foto: Policia Militar
Já com Jackson Wilk Abreu Costa, 28 anos, estava uma moto Titan preta placa OIS 6936 – Balsas - MA, roubada no último domingo em Balsas, sendo que o proprietário já foi informado, e deverá comparecer nesta quita-feira para receber o seu bem. Ainda em poder do mesmo, foram encontrados 280 gramas de maconha.
Jackson Wilk / Foto: Policia Militar
Alem destes, foram apreendidos dois menores, ambos de Alto Parnaíba. Por se tratar de menor, serão ouvidos e posteriormente liberados. Antônio Galinha e Jackson Abreu serão encaminhados, ainda nesta noite, à Delegacia Regional na cidade de Balsas, para uma melhor verificação de sua vida pregressa, já que esta delegacia não dispõe de serviços especializados.
Blog Smith Rosa / Mistura Total

sábado, 18 de julho de 2015

SENADORA E SECRETARIO DE CULTURA VISITARÃO SANTA FILOMENA AMANHÃ (19)!

SENADORA E SECRETARIO DE CULTURA VISITARÃO SANTA FILOMENA AMANHÃ (19)!
A população poderá tirar dúvidas sobre a reforma política e cobrar melhorias para a cidade!
Neste domingo (19), a Senadora Regina Sousa (PT) estará visitando Santa Filomena, cidade a sudeste do Piauí para debater a reforma política que está tramitando no Congresso Nacional.
Regina Sousa / Imagem: Reprodução
Na oportunidade a população poderá tirar dúvidas sobre os pontos mais polêmicos do projeto de lei, além de cobrar melhorias para a cidade, entre elas como ressaltou o Vereador José Bonifácio e o Radialista Carlos Biah, durante o programa "Comunidade em Ação" da Rádio Rio Taquara FM, deste sábado (18), a continuação do asfaltamento da BR 235, a ponte sobre o Rio Parnaíba unindo as cidades de Santa Filomena - PI e Alto Parnaíba – MA, ambulâncias para atender as demandas do município, casas populares, a construção de um hospital, entre outras.
Além da presença da senadora, Fábio Novo (deputado Estadual), secretário de Cultura também estará visitando Santa Filomena, e para este, será pedido uma fanfarra para o desfile do dia do Piauí (dia 19 de outubro), que é uma realização das escolas estaduais na cidade.
A senadora certamente irá enfatizar que o Partido dos Trabalhadores não aceitará mais doações de empresas privadas em campanhas, bem como o fim da reeleição e das coligações proporcionais, que já é consenso entre os parlamentares.
 Até agora Regina Sousa é a primeira senadora a percorrer o Estado debatendo temas importantes para a população. Por esta região não se tem ideia de que algo parecido já tenha acontecido, ou seja, essa iniciativa é mais que louvável na atual conjuntura política de Santa Filomena e da região, por isso, é muito conveniente que a população se faça presente para reforçar esses e outros pedidos. A reunião será na Câmara de Vereadores, às 10h, ao lado da Prefeitura Municipal.

Por Raildson Rocha

quinta-feira, 16 de julho de 2015

UEMA DIVULGA EDITAL DO PAES 2016 COM 3.829 VAGAS

UEMA DIVULGA EDITAL DO PAES 2016 COM 3.829 VAGAS
Inscrição vão de 20 de Julho a 14 de Agosto e as provas serão realizadas dias 08 e 09 de Novembro das 13h às 18h!
As provas serão realizadas nos dias 08 e 09 de Novembro de 2015 / Imagem: Reprodução
A Universidade Estadual do Maranhão divulgou nesta segunda (13), o edital do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2016) na modalidade presencial. O PAES será realizado em dois dias consecutivos com 3.829 vagas distribuídas em 21 Campi da Instituição em todo o Estado.
O período de inscrição do PAES inicia dia 20 de Julho e será encerrado dia 14 de Agosto. Os interessados deverão se inscrever através do site: www.vestibular.uema.br. O valor da inscrição é de R$ 75,00 (setenta e cinco reais).
As provas serão realizadas nos dias 08 (domingo) e 09 de Novembro (segunda-feira), no horário das 13h às 18h, nos campi da UEMA em São Luís, Caxias, Imperatriz, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, Pinheiro, Presidente Dutra, São João dos Patos, Coelho Neto, Barra do Corda, Codó e Coroatá.
No primeiro dia, as provas terão 60 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Linguagem, Códigos e suas tecnologias, 20 de Ciências Humanas e suas tecnologias e 20 de Matemática e Ciências da Natureza e suas tecnologias. No segundo dia, serão aplicadas as provas analítico-discursivas de dois componentes curriculares específicos por curso, com 12 questões, sendo 6 para cada componente, além da produção textual.
O resultado do vestibular da UEMA será divulgado na primeira quinzena de janeiro de 2016.
VAGAS PARA BALSAS – MA
Engenharia Agronômica Bacharelado – 30
Letras Licenciatura em Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Literaturas – 30
Enfermagem Bacharelado – 30
Total = 90 VAGAS
Acesse o edital completo AQUI

Informações: UEMA

quarta-feira, 15 de julho de 2015

ASSALTANTES SÃO MORTOS EM RIACHÃO

ASSALTANTES SÃO MORTOS EM RIACHÃO
Operação teve a participação das polícias Militar e Federal
Segundo a Polícia, os assaltantes mortos após tentativa de assalto à agência do Banco do Brasil de Riachão, no sul do Maranhão, são Nilson Martins dos Santos; Washington Alves Cardoso; Francisco Moreira Junior (vulgo Pretinho); Rosivaldo da Silva Costa e Wildegran Rodrigues dos Santos.
Polícia divulga nomes de assaltantes / Foto: Reprodução
A ação aconteceu na madrugada desta quarta-feira (15) e contou com o apoio de policiais da cidade de Balsas e da Polícia Federal.
De acordo com as informações, o bando era composto por mais de dez criminosos que se dividiram para cercar os policiais da cidade e realizar o assalto ao banco, porém foram surpreendidas pela PF.
Uma caminhonete modelo Frontier, de cor branca, e um carro de cor prata modelo Polo, foram recuperados na ação. Além dos cinco mortos, outro criminoso foi ferido, mas conseguiu fugir com o restante da quadrilha.

terça-feira, 14 de julho de 2015

CEMITÉRIO NO SUDESTE DO PIAUÍ MOSTRA REGISTROS DE ESCRAVIDÃO

CEMITÉRIO NO SUDESTE DO PIAUÍ MOSTRA REGISTROS DE ESCRAVIDÃO
Os registros históricos, teriam acontecido por volta de 1880 (século XIX)!
Imagem: Reprodução
No último dia 04 de julho, os alunos do 2º ano do Grupo Escolar professor Lourenço Filho e os alunos da VI e VII Etapa do EJA do Delfina Queiroz estiveram próximo à sede da Fazenda Ponta da Serra, a cerca de 25 quilômetros da cidade de Santa Filomena - PI, no local que abriga um cemitério onde eram enterrados escravos e os senhores das fazendas, um verdadeiro patrimônio histórico regional.
Os alunos estavam acompanhados do Professor Raildson Rocha Ascenso, Leonardo Rocha, Ângela Lima e Edna Célia Gama, visitando aquele recinto com objetivo de conhecer o cemitério dos escravos, um local que tem um grande valor histórico e ambiental para a região, mais que ainda é pouco explorado.
O local mostra uma divisão racial clara, onde a parte do cemitério cercada era dos brancos e o lado de fora dos negros, pois não se acreditava que brancos e negros pudessem dividir o mesmo ambiente, mesmo depois da morte. Além do cemitério, há uma cerca de pedra com mais de mil metros de extensão, construída pelos negros, boa parte dela encontra-se destruída devido à falta de preservação. Esses registros históricos, teriam acontecido por volta de 1880 (século XIX), na criação de gado e no cultivo de cana-de-açúcar.
Durante a elaboração e execução da proposta de visita ao cemitério, os alunos discutiram diversos aspectos pedagógicos da disciplina de História, além de conceitos fundamentais, tais como: memória, patrimônio histórico, história oral, tradição, cultura, escravidão, preservação patrimonial, dentre outros. Mesmo sendo aulas pouco utilizadas nos dias atuais, as aulas de campo são valiosíssimas, pois leva o alunado a uma melhor compreensão do assunto abordado fora do ambiente escolar.

Por Raildson Rocha

quinta-feira, 9 de julho de 2015

QUEBRA-MOLAS FORA DOS PADRÕES E SEM AUTORIZAÇÃO É ILEGAL

QUEBRA-MOLAS FORA DOS PADRÕES E SEM AUTORIZAÇÃO É ILEGAL
O responsável pode ser punido criminalmente por danos materiais e por homicídio!
A construção de quebra-molas em vias públicas por particulares é muito comum, tanto no perímetro urbano quanto em rodovias. Em Alto Parnaíba - MA o problema é mais que sério, pois o próprio governo e empresas recentemente construíram vários quebra-molas sem sinalização adequada e fora dos padrões da lei brasileira, que podem provocar desde avarias em veículos até acidentes de trânsito com mortes.
Avenida Gonçalves Dias / Foto: Reprodução de Fecebook de Gutto Santana
O governo construiu mais de quatro quebra-molas na avenida Governador José Sarney, uma via sem nenhuma residência e com pouca movimentação de pedestres, (em um trecho sem asfalto ou calçamento), que é um dos critérios para tal construção e o que é pior, não há nenhum tipo de iluminação na via e muito menos sinalização, o que poderá causar danos em veículos e até acidentes de trânsito com mortes, caso continuem como estão.
Outro caso que chamou nossa atenção, foi a colocação de lombadas (quebra-molas), na Avenida Gonçalves Dias próximo a balsa que travessia para a cidade vizinha em Santa Filomena – PI. O leitor Gutto Santana escreveu em sua página numa rede social, sobre a construção exagerada de lombadas em vias públicas “Preciso que alguém possa esclarecer uma dúvida, especialmente o Smith RosaRaildson Rocha Ascenso. As empresas privadas tem autonomia para construir as "famingeradas" lombadas em Alto Parnaíba MA? Pergunto porque a empresa Pipes que explora o serviço de balsa no Rio Parnaíba e, na minha opinião, deveria ser responsável pela melhoria das péssimas condições de embarque dos veículos automotores nos presenteou com duas lombadas muito mal construídas e totalmente fora de padrão. A impressão que se tem é que foi pensado que ali transitam apenas carretas, caminhões e caminhonetes. Será que a empresa ficará responsável por arcar com os prejuízos que serão causados nos veículos?” diante de tal fato, resolvemos buscar explicação sobre a construção de lombadas.
O Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que disciplina este assunto no CBT (Código Brasileiro de Trânsito, lei federal nº 9.503/97), restringe a colocação de lombadas.  Diz o parágrafo único do artigo 94 da resolução 39/98 do Contran: "É proibida a utilização de ondulações transversais e de sonorizadores como redutores de velocidade, salvo em casos especiais definidos pelo órgão ou pela entidade competente, nos padrões e critérios estabelecidos pelo Contran".  A legislação prevê multa para quem coloca lombadas sem permissão. O responsável pelo quebra-molas irregular, se identificado, ainda poderá ser punido criminalmente por danos materiais e por homicídio. Nesses dois casos de Alto Parnaíba quem irá fiscalizar e punir eventuais culpados?
Os moradores podem cobrar do poder público, novas lombadas, além da adequação das que estão fora dos padrões, sendo assim, esperamos que o governo possa cumprir com as determinações do Contran, fiscalizando e cumprindo com suas obrigações.

Por Raildson Rocha

quarta-feira, 8 de julho de 2015

GINCANA DE INTERAÇÃO RELEMBRA TEMPOS ÁUREOS ALTO-PARNAIBANOS

GINCANA DE INTERAÇÃO RELEMBRA TEMPOS ÁUREOS ALTO-PARNAIBANOS
Fica registrado nossos parabéns e agradecimentos a todos os alunos e professores!
A única escola estadual Centro de Ensino Vitorino Freire, em Alto Parnaíba - MA, foi palco da primeira gincana esportiva de interação, entre alunos do ensino médio incluído os da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O evento foi criado para proporcionar maior integração, entre os alunos e comunidade escolar, além de promover o entretenimento através de atividades recreativas, esportivas e culturais.
Jogos / Foto cedida por Fernanda Ramos
A metodologia adotada foi, de que cada equipe era formada por alunos de todas as turmas, divididos em equipes de seis cores. Os líderes escolhiam membros de sua equipe para cumprir provas a fim de concorrem a pontos. As equipes contaram ainda, com apoio dos professores motivadores.
Entre os dias 28 de junho e 03 de julho, os alunos participaram de jogos de futsal masculino e feminino, queimada feminina, vôlei misto, provas culturais, teatro, poesias, desfile de personalidades alto-parnaibanas, grito de guerra, slogans, faixas, grafites no morro da escola e outras atividades. As atividades empolgaram os estudantes e muitas lideranças e alunos destaques surgiram em meio a realização da gincana.
Jogos / Foto cedida por Fernanda Ramos
A realização dessa gincana, relembrou os tempos áureos de disputa entre as escolas no aniversário da cidade no mês de maio (mesmo a gincana sendo realizada somente pelo C.E. Vitorino Freire), quando a rivalidade sadia entre o Centro de Ensino Vitorino Freire, ‘Tia Zezé’, Unidade Integrada Marly Sarney, CECAP e outras era motivo de alegria, competição e um público que assistia de forma fervorosa, todas as atividades. Quão bom seria se boas iniciativas fossem valorizadas no presente.
A coordenação geral ficou por minha conta om auxilio constante dos demais professores e da gestão, todos os dias houve intensa participação dos alunos, com espírito de companheirismo e garra. No final, a equipe Amarela foi a vitoriosa, com mais de 300 pontos fruto da participação, com o máximo de empenho em todas as atividades ligadas a gincana. Fica registrado nossos parabéns e agradecimentos a todos os alunos e professores que se dedicaram ao máximo em suas equipes e consequentemente ficará uma lição para toda as nossas vidas.

Por Raildson Rocha

terça-feira, 7 de julho de 2015

CELEBRAÇÃO DE DOIS ANOS DO TERÇO REÚNE MAIS 700 PESSOAS

CELEBRAÇÃO DE DOIS ANOS DO TERÇO REÚNE MAIS 700 PESSOAS
Os encontros são realizados nas quartas-feiras, às 19h30, na Igreja Matriz!
O Terço dos Homens da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias de Alto Parnaíba - MA, comemorou dois anos de criação neste domingo (5). Para celebrar a data, o grupo reuniu a comunidade e os Padres Ugo e Alex, numa grande missa campal na porta da matriz.
2 Anos / Foto: Raildson Rocha
Na ocasião, mais 700 pessoas participaram da celebração segundo estimativa da coordenação. Além da comunidade local, o grupo do terço dos homens de Santa Filomena – PI e um missionário de Palmas – TO participaram da celebração.
Mais de 700 pessoas  / Foto: Raildson Rocha
A programação festiva teve início na quarta-feira (01), e só terminou no domingo (05). Foram dias de louvores e orações na comunidades e encontros para homens. O padre Ugo na homilia de domingo, destacou a importância do grupo e de ser missioneiros indo até as comunidades e até aqueles que precisam, por várias vezes ele mencionou “sai e vá aos pequenos”.
Banda GOTHAP / Foto: Raildson Rocha
Atualmente, cerca de 70 homens em média participam dos encontros do Terço dos Homens da paróquia. Os encontros são realizados sempre às quartas-feiras, às 19h30, na Igreja Matriz de Nossa Senhora. O endereço é Praça Cel. Adolpho Lustosa, centro de Alto Parnaíba - MA.

Por Raildson Rocha

segunda-feira, 6 de julho de 2015

VERÃO VIVO INICIA EM ALTO PARNAÍBA SUL DO MARANHÃO

VERÃO VIVO INICIA EM ALTO PARNAÍBA SUL DO MARANHÃO
O Verão Vivo acontece nos fins de semana de julho!
A programação do Verão Vivo 2015 iniciou neste domingo (5), às margens do Rio Parnaíba em Alto Parnaíba no Sul do Maranhão. Neste primeiro domingo a programação cultural iniciou por volta das 14h, quando a banda Vire e Mexe de Balsas subiu ao palco, com mais de duas horas de atraso, segundo a organização a causa foi problemas energéticos.
Verão Vivo 2012
Nos discursos de abertura bem inflamados da assessoria do governo que é de Balsas, do vice e do prefeito, mais pareciam campanha política antecipada que um convite ao povo para curtir esse período de férias de julho, quando muito visitantes aproveitam para visitar essa cidade amada. Nesses mesmos discursos, sem conteúdo, aproveitaram para mostrar suas magoas por serem cobrados, e ainda, os ataques e a arrogância de sempre voltaram a cena, quando lembraram que a beira rio só tinha ratos, cobras e insetos, se referindo ao verão vivo organizado pelo governo anterior.
O Verão Vivo acontece nos fins de semana do mês de julho, na beira rio. Reforçamos o convite para que todos possam visitar nossa cidade e que possam se deliciar com nossas maravilhas naturais. Entre elas: O Rio Parnaíba, o Rio Medonho e as Corredeiras da Taboca.

Por Raildson Rocha