sábado, 6 de fevereiro de 2016

FALTA D’ÁGUA VIRA NEGÓCIO EM ALTO PARNAÍBA

FALTA D’ÁGUA VIRA NEGÓCIO EM ALTO PARNAÍBA
Por onde se anda na cidade a preocupação é a mesma, falta d'água!
Falta de água em Alto Parnaíba extremo Sul do Maranhão, completou 7 dias e até agora nada foi feito para sanar o sofrimento das pessoas.
Moradores precisam usar até carro de vizinhos para conseguir transportar água
Desde o dia 2 de janeiro a cidade ficou sem água nas torneiras sem o menor aviso prévio por parte da companhia responsável, o que pegou milhares de pessoas de surpresa. Uma simples nota da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão - CAEMA, responsável pela distribuição de água na cidade circulou após o ocorrido, onde informava apenas os bairros e que uma bomba teria tido problemas.
Os moradores de Alto Parnaíba, já não suportam tanto sofrimento, como bem lembrou pelas redes sociais Suzana Pereira de Oliveira, “tá insuportável essa falta de água não estou mas aguentado tenho duas idosas e criança aí já viu né não tá fácil pra ninguém” disse.
Fotos: Patricia Fonseca
O problema é gravíssimo e medidas enérgicas precisam ser tomadas pelo Ministério Público, pois só ele pode ajudar na resolução da situação. Além de causar sofrimento, essa falta d´água envergonhar a população e mostra a ineficiência do Governo Municipal que não mostra ações concretas para o povo. O Governo só disponibilizou um caminhão Pipa emprestado e um tanque puxado por um trator, que nem de longe ameniza a situação.
Por onde se anda na cidade a preocupação é a mesma, falta de água e muitos moradores tem relatado que alguns estão se aproveitado da situação para vender água, dependo do tamanho das vasilhas, o valor varia de R$ 20,00 a R$ 30,00. Isso é uma vergonha!
É triste ver o sofrimento da população e pouca coisa sendo feita! E a solução ainda nos parece distante!

Por Raildson Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!