sexta-feira, 4 de março de 2016

EDITAL PARA CONCURSO EM ALTO PARNAÍBA É DIVULGADO

EDITAL PARA CONCURSO EM ALTO PARNAÍBA É DIVULGADO
Veja o Edital aqui!
Em atendimento ao TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, firmado entre o Ministério Publico e a Prefeitura Municipal de Alto Parnaíba – MA, foi divulgado hoje (04), através do site oficial do município e da empresa responsável, o edital para o Concurso Público para provimento de Cargos Efetivos no âmbito da Administração Pública Municipal.
Oconcurso será realizado pela CONSEP – Consultoria e Estudos Pedagógicos - Fundada em 1999, tem sede na capital piauiense, Teresina, e, já realizou concursos em alguns municípios dos estados do Maranhão, Piauí e Ceará.
Ao todo serão 136 (cento trinta e seis) vagas para provimento efetivo. O concurso será de provas objetivas, provas objetivas e títulos e prova prática. Mais detalhes veja o edital no final desta postagem.
Entenda o caso:
O Ministério Público do Maranhão celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), em 18 de dezembro, com o Município de Alto Parnaíba, com o objetivo de regularizar as contratações de servidores públicos por parte do Executivo Municipal. O acordo foi proposto pelo promotor de justiça Tiago Quintanilha Nogueira e assinado pelo prefeito de Alto Parnaíba, Itamar Nunes Vieira.
Pelo TAC, a Prefeitura está obrigada a publicar, até o dia 15 de março de 2016, edital de concurso público para o ingresso de pessoal no Município. As provas escritas do certame devem ser aplicadas até o dia 15 de abril. Ficou estabelecido o dia 15 de junho como prazo final para a conclusão do concurso.
Decorridos 60 dias após a homologação do resultado final, o Município não deverá mais manter servidores contratados sem concurso público para o exercício de funções permanentes, devendo todas as admissões por contrato temporário ou nomeações efetivadas sem prévio concurso serem anuladas, ressalvadas as hipóteses de contratação temporária de caráter excepcional, de acordo com o artigo 37, da Constituição Federal. 
O Edital está no portal da Prefeitura altoparnaiba.ma.gov.br e no site da CONSEP http://www.consep-pi.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!