segunda-feira, 18 de julho de 2016

CORTEJO FÚNEBRE DE VICE PREFEITO E SECRETARIO COMOVE SANTA FILOMENA PI

CORTEJO FÚNEBRE DE VICE PREFEITO E SECRETARIO COMOVE SANTA FILOMENA PI
Foram diversas manifestações!
No final da tarde deste domingo (17), aconteceu no Cemitério Municipal de Santa Filomena - PI, o sepultamento do Vice Prefeito Adauton Queiroz e do Secretário de Meio Ambiente Gilberto Matos, que faleceram após trágico acidente em Palmas – TO, na noite de sexta-feira (15).
A notícia da morte de Gilberto e Adauton teve repercussão nacional, sendo destaque em três capitais, São Luís, Teresina e Palmas, deixando a população de Santa Filomena abalada (G1/PI, Gilberto Lima, GP1, 180 graus, G1/TO, entre outros canais de mídia, inclusive na Tv Clube de Teresina e Tv Anhanguera de Palmas).
Foram diversas manifestações, inclusive nas redes sociais, entre elas a do Ex-juiz de Alto Parnaíba e um dos criadores da Lei da Ficha Limpa, Marlon Reis que descreveu Gilberto como um querido amigo e ambientalista convicto.
Gilberto Matos foi professor, Secretário de Meio Ambiente, católico fervoroso, prestando relevantes serviços para a comunidade, foi Conselheiro Tutelar, militante pelas causas ambientais e um dos comentaristas de rádio com maior conhecimento da atualidade, não havia assunto que ele não tivesse uma opinião para comentar. Participava ativamente dos Programas “Comunidade em Ação (aos sábados)” do comunicador Carlos Biah e do “Domingo Musical (aos domingos)” de José Bonifácio Bezerra, ambos na Rádio Comunitária Rio Taquara FM de Santa Filomena – PI.
Adauton Queiroz foi Vereador, Vice Prefeito entre outras atuações na comunidade filomenense, onde foi considerado um homem mais simples com um grande coração. Atualmente era vice e pré-candidato a Vice novamente.
O prefeito, Esdras Avelino decretou luto oficial de cinco dias e ponto facultativo nesta segunda-feira na cidade e acompanho de perto o cortejo fúnebre, na passagem pela Câmara Municipal, falou sobre a amizade que tinha com os dois e de como eram importantes para o município.
O cortejo fúnebre passou pela Câmara municipal, antes da missa e depois foram sepultados no cemitério local, sempre acompanhados por milhares de pessoas que foram despedir desses dois que farão muita falta, porem deixarão um grande legado de ensinamentos e de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!