terça-feira, 23 de agosto de 2016

BATALHÃO DA PM DE BALSAS AMPLIA AÇÕES DE SEGURANÇA NA REGIÃO SUL

BATALHÃO DA PM DE BALSAS AMPLIA AÇÕES DE SEGURANÇA NA REGIÃO SUL
Mais de 13 municípios!
 Depois de uma reforma completa e ampliação das instalações, o 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Balsas já recuperou 799 veículos roubados na região, que abrange mais 13 municípios. Também foram apreendidas 109 armas de fogo e 160 motocicletas em situação irregular.
 Entregue pelo governador Flávio Dino, em abril deste ano, o BPM de Balsas representa um importante reforço para o serviço de segurança pública na região sul do estado.  O novo prédio ganhou amplo auditório refrigerado para 200 pessoas, novos alojamentos, oito salas climatizadas, modernização da Central de Operações (Copom) e do refeitório. O Governo do Estado, também, reforçou a segurança com novas viaturas e novos policiais. A região deve ter sete delegados, três escrivães, 21 investigadores, 19 viaturas e duas motocicletas.
 Para a população, a ampliação das operações policiais traz alívio. O senhor Genésio Pereira, pequeno agricultor que percorre regularmente por várias cidades da região, atesta a mudança. “Depois da inauguração do batalhão, a gente circula mais aliviado pela cidade. Eu moro numa região afastada do centro e percebi que já melhorou bastante”, diz.
 Segundo o comandante Juarez Medeiros do 4º BPM de Balsas, o reforço no aparato de segurança pública permitiu a ampliação das operações e uma maior interação com a comunidade. “Nós estávamos sem condições adequadas de trabalho. A reforma do Batalhão está ajudando, consideravelmente, e permite desenvolver trabalhos sociais junto à população, oferecendo cursos de formação de soldados da Polícia Militar e o projeto Batalhão Mirim, pioneiro na nossa região”.
 A PMMA também ampliou as operações preventivas com blitzen realizadas permanentemente em pontos estratégicos, bem como ações educativas e rondas em todos os bairros. “Com o aumento do efetivo e ampliação de viaturas, hoje realizamos rondas em todos os bairros. É uma demanda da população e a Polícia se empenha para garantir que elas impeçam o avanço da criminalidade”, destaca o coronel Juarez Medeiros.
 Mais CNH Rural
 Segundo o Coronel Juarez Medeiros, uma das maiores ocorrências registradas nas operações de blitzen na região de Balsas é a alta incidência de motociclistas sem carteira de habilitação. “De cada dez motociclistas que abordamos, seis não possuem carteira de habilitação”, atesta o comandante do 4º Batalhão.
 Para reverter essa realidade, o Governo do Maranhão implantou em Balsas o Programa “CNH Rural”. Promovido Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), o programa garante, de forma gratuita a trabalhadores rurais de baixa renda, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), tipo A, que permite dirigir motocicletas. Na primeira etapa do programa, 80 selecionados foram contemplados em Balsas, num total de 2.100 habilitações ofertadas em todo o estado.
 Unidade de Ressocialização renovada
 A Unidade de Ressocialização (UPR-Balsas) também passou por manutenção e reforma. Com 275 internos, oferece, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), ensino fundamental e médio aos internos que, também, têm acesso a cursos profissionalizantes.
 A UPR Balsas é uma das Unidades de Ressocialização beneficiada com assinatura de Termo de Compromisso assinada pelo governador Flávio Dino com o Conselho Nacional de Justiça para a melhoria do sistema prisional maranhense.

Fonte: Secap

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!