sábado, 26 de novembro de 2016

AUDÁCIA DE BANDIDOS PREOCUPA ALTO PARNAÍBA

AUDÁCIA DE BANDIDOS PREOCUPA ALTO PARNAÍBA
O que você puder evitar para se tornar uma vítima fácil, evite!
Assaltos por motoqueiros tem surpreendido a população conforme relatos de testemunhas e vítimas. Alto Parnaíba – MA, sempre foi uma cidade pacata, porém nos últimos anos, além de assaltos praticados por motoqueiros, vários arrombamentos a residências tem crescido na cidade, em chácaras e até em povoados no interior.
Por isto, tomar determinados cuidados quando estiver em ruas pouco movimentadas é primordial para evitar assaltos por motoqueiros e proteger as residências também é importante.
Para evitar esses tipos de incidentes a população precisa mudar alguns hábitos rotineiros que geralmente facilitam a ação dos bandidos, como o de usar aparelhos em locais propícios a roubos: Ruas escuras ou praças, no caminho para casa. Evitar andar com grande quantia de dinheiro ou joias, também evita muitos prejuízos. Além disso, fechar bem as casas antes de sair, verificando bem, contar sempre com o olho amigo dos vizinhos é outra ajuda importante.
Reprodução
Dois casos recentes chamaram atenção, em Alto Parnaíba, um no bairro Santo Antônio, na última sexta-feira (18), onde dois motoqueiros abordaram uma vítima e esta começou a gritar sem parar, sendo socorrida pelos vizinhos, os bandidos fugiram sem nada levar. O segundo aconteceu na madrugada de terça-feira (22), no centro, onde bandidos arrombaram a casa paroquial e levaram vários pertences.
Outra condição apontada para o aumento desses roubos tem sido a procura por celulares baratos, geralmente vendidos por quem comete ou financia esses assaltos.
A ousadia de muitos bandidos que abordam as pessoas de cara limpa, sem capacete, sem nada, tem facilitado a prisão, outro aliado nesse meio, são as câmeras instaladas nas ruas e residências, que podem ajudar a polícia. Mas ainda assim, o que você puder evitar para se tornar uma vítima fácil, evite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!