quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

GOVERNO INICIA REPAROS EMERGENCIAIS NA MA 006 ENTRE ALTO PARNAÍBA E TASSO FRAGOSO

GOVERNO INICIA REPAROS EMERGENCIAIS NA MA 006 ENTRE ALTO PARNAÍBA E TASSO FRAGOSO
A MA 006 é uma das mais extensas do estado!
O Governo do Maranhão iniciou ontem (30), e já realizou reparos até o km 8, a prometida operação tapa-buracos no trecho da rodovia MA 006 Entre Alto Parnaíba e Tasso Fragoso.
A recuperação da rodovia teve início em Balsas no mês de setembro e naquela oportunidade Rubens Sussumu (então candidato a prefeito) junto com uma equipe de Alto Parnaíba já cobrava ações na referida MA.
Segundo os trabalhadores da empresa, em conversa com João de Deus Marciel, Carlos Biah, Homerino Segadilha, Smith Rosa e Raildson Rocha, na tarde de hoje (01/12), os serviços devem demorar aproximadamente 90 (noventa) dias e a equipe ficará com sua estrutura montada em Alto Parnaíba, boa parte desse tempo.
Foto: Smith Rosa
Com um investimento de R$ 5 milhões, os serviços emergenciais feitos com material pré-misturado frio, têm o objetivo de assegurar condições mínimas de trafegabilidade nos 230 quilômetros que interligam as cidades de Balsas e Alto Parnaíba minimizando os problemas causados pelas imperfeições na estrada e evitar acidentes mais graves.
Foto: Smith Rosa
Desde 2000, quando a estrada foi entregue, não há serviços de restauração e conservação da via, o que resultou na deterioração de mais de 50% do pavimento. Em grande parte, o asfalto nem existe mais. A MA 006 é uma das mais extensas do estado. Por ela é feito o escoamento de cerca de 70% da produção agrícola do Sul do Maranhão para as demais regiões do país.
O Governador Flávio Dino ainda busca financiamento para reconstruir a MA 006, de Alto Parnaíba até Arame e entroncamento da BR-222. O mesmo vem realizando diversas obras em todo o Estado e já manifestou diversas vezes, seu interesse nessa obra.
Foto: Smith Rosa
Atualmente a empresa TERRAMATA Construções e Terraplanagem, sediada em Imperatriz –MA, trabalha com duas equipes na MA 006. A primeira realiza reparos após a localidade Bom Jesus, sentido Tasso Fragoso e uma segunda que iniciou reparos e segue de Alto Parnaíba para Tasso Fragoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!