quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

RUBENS E CONRADO PARTICIPAM DE ENCONTRO DE PREFEITOS E O GOVERNO DO ESTADO

RUBENS E CONRADO PARTICIPAM DE ENCONTRO DE PREFEITOS E O GOVERNO DO ESTADO
Governando Juntos!
Ao todo 191 dos 217 prefeitos maranhenses compareceram ao evento ‘Governando Juntos: Encontro de Prefeitos e Prefeitas com o Governador Flávio Dino’, realizado nesta quinta-feira (1º), no Rio Poty Hotel.
O governador Flávio Dino fez a apresentação dos programas e convidou os gestores a participar e serem parceiros para o êxito das administrações. “Esta é uma ocasião para que possamos fortalecer a integração com todos os municípios e reforçar que vamos apoiar todos os prefeitos e prefeitas e trabalhar juntos pelo bem da população”, afirmou o governador Flávio Dino.
Divulgação
O prefeito eleito de Alto Parnaíba - MA saiu animado do encontro e avaliou como positiva a iniciativa do Estado, pois possibilita aos municípios obterem mais conhecimento das ações. O Vice Prefeito Conrado Jr, viu no encontro, um momento de oportunidades, “só quem ganhar é a nossa população, pois não iremos nos cansar de buscar melhorias” ressaltou ele.
Os gestores conheceram o secretariado estadual e as principais ações que vêm sendo realizadas com foco na melhor qualidade de vida nos municípios maranhenses. A tarde, os presentes puderam conhecer experiências de gestões municipais no painel ‘Experiências de Governança Exitosas’, com os prefeitos Edivaldo Holanda Júnior, de São Luís e o convidado Firmino Filho, prefeito de Teresina. Na ocasião foi pactuado com os prefeitos o programa ‘Bolsa Escola – Mais Bolsa Família’ que garante material escolar a estudantes de baixa renda.
Ainda participando do encontro representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para tratar do Programa de Ações Articuladas; da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), que apresentou o Prêmio Prefeito Amigo da Criança e seus critérios; e ainda debates sobre política ambiental e gestão do setor. Foram montados estandes das secretarias estaduais e instituições como Banco do Nordeste (BNB), Banco da Amazônia (BASA), Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal (CEF) para orientar os gestores.

Com informações da Secap

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!