sábado, 21 de janeiro de 2017

GAROTOS DE ALTO PARNAÍBA - MA PARTICIPARÃO DA 28ª COPA NORDESTE DE FUTEBOL

GAROTOS DE ALTO PARNAÍBA - MA PARTICIPARÃO DA 28ª COPA NORDESTE DE FUTEBOL
Balsas – MA e Santa Filomena - PI também!
Garotos de Alto Parnaíba e Santa Filomena disputam a 28ª Copa Nordeste de Futebol de Base Iniciou neste sábado (21) a 28ª Copa Nordeste Futebol de Base em Bom Jesus/PI e vai até o dia 29 do corrente mês.
De acordo com o regulamento esportivo, as delegações teriam até o dia 20 para chegarem à cidade que irá sediar o evento e para participar do desfile das delegações nesta sexta-feira pela manhã.
Essa modalidade esportiva foi ingerida em 2003 no circuito nacional de categoria de base, onde participou mais de 800 atletas na 1ª edição da copa nordeste de futebol de base. A competição é a mais aguardada do ano por contar com a participação impulsionada pelo sonho de vários garotos de muitas cidades do nordeste.
Quem participa pela 1ª vez da competição é o garoto Victor Pinto Barbosa de 14 anos que, após ter sido aprovado numa seletiva em Balsas/MA, depois da copinha nordeste irá jogar pelo Vasco no Rio de Janeiro. Gabriel de Sousa Feitosa de 16 anos e Paulo Victor Ribeiro Xavier de 15 anos, os três são de Alto Parnaíba/MA. Também participam do torneio de base: André Queiroz e Ernani de Santa Filomena/PI, do qual não informaram as respectivas idades.
Os 5 garotos jogam na posição de meio atacante durante os treino impostos pela Escolinha Nova Geração de Alto Parnaíba, fundada em 08/08/1998, estando a frente dos treinos Marcione Rocha Lima.
A Copa Nordeste tem parceria com grandes clubes brasileiros e grandes observadores técnicos. Se os garotos alto-parnaibanos e filomenenses mostrarem talentos tem vaga garantida no profissional Bahia, Vitória ou Esporte de Recife, entre outros clubes de carreira profissional.
Os jogadores juvenis de Balsas, Santa Filomena e Alto Parnaíba foram recepcionados ontem na Escola Municipal São José. E contaram com o apoio do prefeito Rubens Sussumu e dos secretários Sandra Regina (Educação), Raildson Rocha (Esportes) e João de Deus (Administração). Depois de almoçar seguiram viagem de ônibus para Bom Jesus/PI, na companhia do treinador Eldo Nunes, professor da Escolinha Estrela D’manhã de Balsas.
O garoto Victor Pinto disse que o sonho de se tornar um jogador profissional é tamanho que acredita ser esse pensamento a melhor maneira de superar as dificuldades financeiras.

Por Altamir Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!