sábado, 11 de março de 2017

ALTO PARNAÍBA GANHA AMBULÂNCIA UTI E SEMI UTI

ALTO PARNAÍBA GANHA AMBULÂNCIA UTI E SEMI UTI
Aqui começa o Maranhão!
O governador Flávio Dino entregou para o Vice-prefeito de Alto Parnaíba – MA, Conrado Junior que representou o prefeito Rubens, uma ambulância na manhã deste sábado (11), em solenidade realizada no Palácio dos Leões.
A estratégia faz parte da política de apoio às gestões municipais e fortalecimento da rede de saúde integrada. Os veículos são destinados a pacientes que necessitem de transporte entre as unidades de saúde.
A ambulância foi adquirida pelo esforço do Prefeito Rubens Sussumu e do Vice Conrado Junior, por meio de emenda parlamentar do deputado Othelino Neto e, têm capacidade para socorro no atendimento como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). A ambulância é equipada com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio – em caso de atendimento fora do veículo, respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos. Possui ainda, sistema de monitoramento contínuo, para prestar socorro a pacientes potencialmente graves ou com descompensação no sistema orgânico.
O governador Flávio Dino agradeceu os deputados estaduais por destinarem suas emendas parlamentares para um programa tão importante e explicou que a aquisição de ambulâncias significa o acesso a rede municipal de saúde de cada cidade e também à rede estadual, sobretudo os hospitais de alta complexidade que o Governo do Estado mantém em todas as regiões do Maranhão.
Para o secretário de Saúde, Carlos Lula, esse apoio do Governo do Estado aos municípios é parte da política de tratar a saúde como um sistema articulado entre União, Governo e Prefeitura.
Com informações: Blog do Gilberto Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!