quinta-feira, 20 de abril de 2017

CENTENAS DE FIÉIS PARTICIPARAM DA MISSA EM LOUVOR A SANTO EXPEDITO

CENTENAS DE FIÉIS PARTICIPARAM DA MISSA EM LOUVOR A SANTO EXPEDITO
Nesta quarta-feira (19) de abril, também dia do Índio, a Igreja Matriz, da Paróquia de Nossa Senhora das Vitórias, em Alto Parnaíba, reuniu centenas de fiéis durante a celebração da Santa Missa em honra a Santo Expedito, celebrada pelo Padre Isaias, Pároco da Paróquia de Santa Filomena/PI.
A homilia teve início a partir das 19:30 horas da noite, como de costume, e finalizou as 9 horas do mesmo período.
Participaram da celebração da Missa em Louvor a Santo Expedito, as Comunidades Santa Cruz, Santo Antônio, São José, Centro, Nossa Senhora de Guadalupe, Nossa Senhora do Carmo, Santa Filomena e Setor São Miguel.
Ainda marcaram presença na celebração os movimentos e congregações como os devotos a Santo Expedito, os Catequistas, Apostolado da Oração, Renovação Carismática, Terço das Mulheres, Terço dos Homens, do qual animou a missa, Grupo Jovem, Ministros da Eucaristia e as Pastorais do Idoso e da Saúde.
Padre Isaias explica a grande paixão de Santo Expedito por Jesus e disse: "Estamos no tempo da Quaresma, tempo importante onde a Igreja nos convida a revermos nossa vida e retornamos nossa caminhada de Fé como fez Santo Expedito que renunciou seus pecados durante a militância que exerceu no governo do Imperador Romano Augusto, e foi servir a Jesus; o Santo se recua, para Cristo aparecer".
A catequista Sandra Regina Lopes de Sousa, uma das organizadora da celebração, estendeu o convite as comunidades para participarem da Novena em honra a Santo Expedito, posteriormente da Santa Missa, agradeceu a presença e participação de todos, inclusive do celebrante Pe. Isaias. O agradecimento foi feito a pedido do Padre Ugo Montagner, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Vitórias de Alto Parnaíba, que se encontra no momento em peregrinação no Santuário de Bom Jesus Lapa, desde segunda-feira (17) do corrente mês.
A Missa em Louvor ao santo das causas urgentes, Santo Expedito, em Alto Parnaíba, foi à prova viva de um Novo Céu que se abriu dentro de uma Igreja intacta na fé.

Por Altamir Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!