segunda-feira, 31 de julho de 2017

ESTUDANTES DE CURSO TÉCNICO PARTICIPAM DE PALESTRA E APRESENTAM SEMINÁRIO

ESTUDANTES DE CURSO TÉCNICO PARTICIPAM DE PALESTRA E APRESENTAM SEMINÁRIO

Centenas de estudantes do curso de Técnico Agrícola, do Polo de Alto Parnaíba, apresentaram nos dias 29 e 30 de julho, no prédio da Câmara Municipal de Vereadores, no Centro da cidade, seminário na disciplina Manejo e Conservação do Solo.  O evento das 7 horas às 18 horas no sábado, no domingo foi das 7 horas às 12 horas.
O curso atende alunos das cidades de Alto Parnaíba/MA, Santa Filomena/PI, Lizarda/TO, etc., depois de uma parceria realizada entre a Prefeitura Municipal de Alto Parnaíba, através da Secretaria de Educação com o Instituto Dom Rino Carlesi de Balsas/MA, objetivando proporcionar maiores oportunidades de emparro aos jovens da região.
Participaram do evento o representante jurídico João Neto Botelho, o palestrante foi o Engenheiro e Secretário do Meio Ambiente Claudio João Caron, os professores Filipe, Luciano e Rayelli, estudantes e alguns pais de alunos.
Seminário é uma palavra derivada do latim seminarĭus, onde os estudantes por meio de um encontro didático, após ter estudando sobre determinado tema, divulgam seus trabalhos por meio de aulas expositiva, interagindo com especialista, com intuito de divulgar conhecimentos ou desenvolver investigações, sendo portanto, orientados por um docente.

Por Altamir Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!