segunda-feira, 16 de outubro de 2017

JORNAL VALOR ECONÔMICO DESTACA BOA SITUAÇÃO FISCAL DO GOVERNO DO MARANHÃO

JORNAL VALOR ECONÔMICO DESTACA BOA SITUAÇÃO FISCAL DO GOVERNO DO MARANHÃO
O Maranhão tem proporcionalmente a segunda melhor situação entre todos os Estados brasileiros no que se refere às despesas com pessoal do Poder Executivo, de acordo com reportagem do jornal Valor Econômico. Isso significa que há um equilíbrio saudável na folha de pagamentos.
O Valor destaca que 16 Estados brasileiros já superam algum limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Quatro deles estão acima do alerta correspondente à despesa de pessoal de 44,1% da Receita Corrente Líquida no mês de agosto deste ano. Outros dez romperam o limite prudencial de 46,55%. E dois estouraram o teto permitido de 49%.
Isso representa uma ameaça aos investimentos e ao pagamento de funcionários e fornecedores.
O Maranhão aparece com um índice de 39,49%. Na prática, isso vem permitindo que o Governo pague os servidores sem nenhum atraso, ao contrário do que ocorrem em diversos Estados. Também permite que os investimentos continuem sendo feitos, o que se reflete na abertura de hospitais, na pavimentação de ruas e rodovias e na entrega de escolas, por exemplo.
No fim de semana, o jornal O Estado de S. Paulo também abordou as contas estaduais. De acordo com o jornal, é o oitavo Estado que proporcionalmente mais fez investimentos no ano de 2016. E, no mesmo período, ficou entre os dez melhores em relação ao equilíbrio na folha de pagamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!