segunda-feira, 6 de novembro de 2017

ALTO PARNAÍBA ADERE AO SELO UNICEF

ALTO PARNAÍBA ADERE AO SELO UNICEF
O Município de Alto Parnaíba MA recebeu a confirmação de adesão ao Selo UNICEF Município Aprovado, que é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) visando estimular os municípios a implementarem políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Reprodução
Após a adesão, o município se compromete com um conjunto de responsabilidades que fazem parte da metodologia do Selo, que incluem Ações Estratégicas, ou seja, o que o município precisa realizar, comprometendo-se em melhorar Indicadores de Impacto Social relativos aos direitos à saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes.
A certificação é concedida aos municípios que alcançam as pontuações mínimas, tanto no eixo das Ações Estratégicas quanto no eixo dos Indicadores de Impacto Social. A articulação de parcerias entre os diferentes níveis de governo é o grande diferencial para o sucesso do Selo UNICEF em cada município.
A adesão vem sendo estimulada pelo Governo do Maranhão que conseguiu 96% com 208 das 217 cidades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!