quarta-feira, 22 de novembro de 2017

CENTENAS DE PESSOAS REALIZAM O SELETIVO PARA CURSO TÉCNICO EM ALTO PARNAÍBA

CENTENAS DE PESSOAS REALIZAM O SELETIVO PARA CURSO TÉCNICO EM ALTO PARNAÍBA
Neste domingo (19), centenas de jovens e adultos realizam o seletivo da Universidade Estadual do Maranhão, para pleitearem uma vaga nos cursos Técnicos em Informática e em Hospedagem no Polo Rio Parnaíba, em Alto Parnaíba/MA.
Os cursos profissionalizantes recentemente implantados no município são resultados da parceria entre a Prefeitura Municipal de Alto Parnaíba e a Universidade Estadual do Maranhão, Núcleo de Tecnologia para a Educação (UEMANET), e Rede E-TEC Brasil.
372 pessoas confirmaram inscrição, dos 495 que fizeram pelo link disponibilizado para inscrições. Destes 310 realizaram o exame. Sendo que, 228 fizeram a prova para Técnico em Informática, e 82 para Técnico em Hospedagem.
As provas para a área de Técnico em Informática aconteceram na Escola Municipal Marly Sarney, e para o curso de Técnico em Hospedagem foi na Escola Lêda Tajra, com início às 15 horas e finalizou as 18 horas.
Durante os simulados, os candidatos usavam canetas esferográficas de cor preta e azul, porém eram proibidos de usarem objetos de pesquisa online celular como PDA, tablet, impressa como livros, apostilas, enciclopédia, etc., todas as normas impostas pela faculdade no momento da realização das provas, foram cumpridas pela a equipe de vigilância durante o processo seletivo no município.
As provas possuíam 10 questões de Língua Portuguesa, e 10 questões de Matemática. Os estudantes estiveram 3 horas para responder as provas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!